quarta-feira, 4 de julho de 2012

"A Fazenda 5". Engulam esta!

Exatamente como desconfiei em texto anterior, que a produção faria, para preservar as mais  "polêmicas", já sabendo que Viviane, Gretchen, Angela e, talvez Nicole ou Simone,  perderiam aquela prova  classificatória que exigia muita habilidade física, aconteceu, embora a Nicole, por um triz, não tenha se classificado pois fez um ótimo tempo.
Sem dúvida nenhuma, foram dois socos na barriga da Robertha, "tadinha", que não conseguiu exercer totalmente o poder de fazendeira, perdeu o seu alvo; Gretchen e ainda teve que ver o Vavá, seu indicado,  retornando como fazendeiro.
Putz!
No mapa astrológico da Robertha eu via uma possibilidade dela ter muito receio com o resultado da eliminação da próxima quinta, mas confesso que esperava que fosse pelo retorno de alguém como fazendeiro ou o vitorioso da roça que ela recearia sofrer depois uma indicação.
Ocorreu antes esta possibilidade funesta para Robertha, infelizmente para todos, mas foi muito interessante em termos de emoções, vermos a turma da sede, que se achava fora de cogitação de roça, ter que enfrentar esta tarefa ingrata de votarem entre si, sem seus principais alvos já eleitos.
Com Nicole, Viviane e Gretchen salvas, o programa, para o bem ou para o mal,  ganha em expectativas e audiência.
Viviane está cobrando, neste momento em que digito,  do Rodrigo sua decisão em eleger o Vavá fazendeiro, porque já sabe que o seu estará na reta junto com o da Robertha na próxima roça. Vavá escutou tudo. Rsrsrs.
Duas decisões brilhantes. A primeira a do Diego em salvar a Penélope (que ele julga ser mais fraca para enfrentar Vavá e Simone) mesmo colocando seu maior amigo na roça, mas esperando que a outra carta de poder pudesse salvá-lo. A segunda, a decisão do Rodrigo, ganhando muitos pontos perante o público, abrindo mão de ser fazendeiro e salvar o Vavá.
Só a Viviane insiste em não entender e não aceitar a decisão dele e continua pressionando-o na cozinha para ele se explicar.
Quem tem "c" tem medo, não é?
Ótimo para a produção, ótimo para nós telespectadores  e melhor ainda, com a eliminação da Simone, que tanto se escondeu , mas não escapuliu.Apesar de ter faltado um lance naquela briga exibida e o xingamento; "piranha" da Viviane ao passar pela Nicole, de resto, foi suficiente para todos verem quem é a "rainha", "diva", de uma torcida fanática e cega que não enxerga a verdade, nem esfregando na cara, com o vídeo exibido da discussão.
Deixem estar, que ela se queimará mais ainda, junto com a Gretchen e a Nicole só crescerá mais ainda no jogo.
Previsível esta manipulação da produção para mim? Claro que sim e postei em texto anterior o que poderia ocorrer, pelo tipo de prova classificatória que inventaram.
Foi justo? Em grande parte sim! Porque criou uma situação nova, dividiu um grupo que se achava "monolítico" e unido, os da sede e forçou definições, embora não tenha gostado do Léo (o mais falso) ter escapado desta roça.
Por outro lado, teremos que aturar a Gretchen e Viviane fofocando e articulando.
Mas...são ossos do ofício e necessários, para garantirem um clima "polêmico" lá dentro.
A fazendeira Robertha, não deve ter gostado "nadica de nada", pelo fato do Rodrigo ter anulado a sua indicação salvando o Vavá, expondo-a como alvo da próxima indicação dele e, a relação entre ela e seu "apaixonado"; Rodrigo poderá mudar muito.
O fato é que a produção agiu certo, no sentido de preservar elementos capazes de garantirem alguma audiência, pois aquele pessoal da sede nesta semana parecia estar num "retiro dos artistas" ou num "spa", monótonos e sem dinâmica de jogo. Tudo se focou no celeiro e não lá em cima.
Falta de carisma e personalidades que despertem o interesse do grande público.
Rodrigo é esperto e "malanfríssimo", decidiu corretamente e ganhou a simpatia  do público. Não creio que saia eliminado, a não ser que uma torcida alucinada já tenha decidido quem vencerá esta Fazenda 5.
Mas ele é aliado da Nicole e nós o apoiaremos.

Portanto, é FORA SIMONE, que apelou para a pobreza e para o preconceito, se fazendo de vítima!
Já chega ela ter eliminado injustamente o Gustavo, que teria rendido muito mais no jogo e era polêmico.