terça-feira, 13 de janeiro de 2009

BBB9-Manipulação já?

Não quero ser injusto nem errar por ignorar as regras de seleção deste BBB9, porém, confesso que não entendi nada sobre quais seriam os critérios para a escolha dos que ficariam na “caixa de vidro” do shopping. Só vi que alguns nem eram convidados a sortear bolinhas e iam logo para as cadeiras .
No final, o Bial olhou para as pernas daquele “avião “ louro catarinense, fez uma “magicazinha” e mandou-a entrar.
Claro, pois num shopping, sendo vista o dia inteiro, provocaria o maior tumulto na hora de trocar de roupa.
Portanto, a não ser que me expliquem bem, achei a maior manipulação esta estranha seleção para a “caixa de vidro” feita pela “Plim-Plim”.
Analisando friamente, em termos de mídia e imagem, a Globo errou redondamente nas escolhas.
Nenhum dos homens tem “carisma” ou aparência atraente de “pegador” como o Diego, ou “sonso carente” como o Rafinha. Apenas algumas mulheres podem ser consideradas “apetitosas”, mas também nenhuma realmente bonita no conjunto.
Detesto a expressão “terceira idade”, porém, televisão é imagem, portanto, talvez não atraia muito a atenção ver pelancas à beira da piscina, maiôs inteiros e cuecas “samba-canção”, nem mesmo debaixo de um edredon. A realidade é cruel e , qualquer tentativa de quebrar tabus sempre fracassa em termos de grande mídia. Vide as recentes novelas “politicamente corretas” da “Plim-Plim” que foram fracassos consecutivos.
Alguns lances dos mais idosos poderão até ser “hilários” e simpáticos, mas, isto, por si só, não segura a audiência. O que segura é o suspense, o romance, a expectativa criada, a injustiça, o bem contra o mal, etc.
Concluindo, mais um BBB destinado a não superar, nem chegar perto do que foi o BBB7. Poderiam apagar todos os anteriores e posteriores, que não fariam falta alguma.
A fórmula atingiu o seu auge de sucesso em 2007. Tudo deu certo porque não dependeu da Globo, foi obra espontânea de um casal . O que vimos não veremos mais.
Na primeira análise feita ao início do BBB8 neste blog, os nomes dos finalistas foram logo previstos e o do vitorioso (sem a análise astrológica, que somente foi realizada muito depois). Neste BBB9 ainda faltam os que ficarão na “caixa de vidro”, até sabermos quem entrará.
Em outro texto postarei sobre o mapa astrológico do BBB9 levantado ao início do programa de hoje.

Tarot (Tarô)-Escolham!

Recebi um lindo presente de minha amigona, "mana ursa"; Elisete Xavier.
Um Tarot Grego Mitológico, que é o meu preferido e o havia perdido num incêndio aqui em casa!
Ela procurou e o encontrou.
Portanto, como havia prometido aos que pediram uma nova leitura sobre algumas celebridades e famosos, de início sobre Diego e Íris, cumprirei esta semana a promessa, valendo a interpretação para um período de 3 meses.
Os que desejarem também leituras sobre outros de sua preferência, votem neste texto, indicando sobre quem gostariam de ver as previsões.
Dentro do possível, tentarei atender aos mais votados.

OBS: não serão computados votos anônimos! Somente um para cada nome postado nos comentários deste texto e apenas neste!

"ARMAGEDDON"?



O verdadeiro objetivo de Israel não é o de entrar em confronto direto com o Hamas dentro das cidades, pois sabe que um exército de mais de 30 mil voluntários suicidas, poderia acabar com o moral das tropas israelenses, constituídas de jovens recém treinados e nada inclinados a sacrifícios fatais.
O que querem é dividir em vários setores sob controle de suas tropas a faixa de Gaza, ganhando mais território, sob pretexto de tentarem impedir o lançamento de foguetes caseiros.
A tática é a da crueldade, sufocar o inimigo pela fome, pela dor das perdas de inocentes, pelo horror do cerco e bombardeio, fazer com que a população se desespere e culpe o Hamas por sua tragédia pessoal.
Confronto direto até o fim nas ruas? Duvido muito, pois se uns mil soldados israelenses morrerem, mesmo que do Hamas sejam 10 mil, a velha tradição e pensamento judaico, de que um judeu vale por 100 “não judeus”, faria com que a população israelense protestasse e exigisse uma retirada imediata.
Quem não conhece isto, poderá pensar que é um exagero ou invenção, mas está no Talmud (compilação de ensinamentos e dogmas considerados sagrados) seguidos por todos que nele acreditam.
É só contarem o número de vítimas palestinas (fora os feridos) e o dos israelenses.
A proporção de 1 para 100 foi mantida até agora.
O mesmo sistema de “campos de concentração” da Palestina seria expandido em Gaza, segundo interesses estratégicos de uma expansão definitiva posterior por verdadeiros genocídios.
O único meio de fazer Israel recuar, seria o lançamento de um míssil nuclear, vindo de algum país inimigo como o Irã, embora ninguém queira se arriscar a sofrer uma pesada e fatal retaliação, sem o apoio de uma super-potência.
Apesar de Israel proibir a cobertura da imprensa e censurar qualquer divulgação dos fatos, algumas fotos e vídeos vazaram na mídia, logo retiradas , talvez por pressão do “lobby” judaico, para não chocarem em demasia, pelas imagens de corpos de crianças palestinas enrolados em lençóis brancos manchados de sangue sendo enterradas pelos pais.
Meios de combater os disparos de foguetes Israel tem, por causa de um sofisticado aparato de satélites , apoiado pelos E.U.A capaz de identificar um número numa cédula de papel. Não precisaria ter acionado esta escalada de violências, a não ser pelo prazer de demonstrar superioridade, crueldade e prepotência perante “favelados” que vivem em “campos de concentração”.
Mas isto Israel não admite jamais e logo reage, pois “vítimas” só podem ter sido as dos campos da Alemanha nazista, nunca os seus inimigos,cercados, famintos, com sede, destroçados e queimados por bombas de fósforo .
Palestinos são “sub-raça” , “gentios”, iguais a cachorros e escravos como diz o Talmud, e seu extermínio não é passível de culpabilidade ou punição, conforme este pensamento milenar.
Sei que alguns se insurgirão contra o que aqui está sendo dito, porém, se é mentira, provem, pela tradução em Português realizada por tradutor independente e imparcial, como já foi feita nos E.U.A.
Não se trata aqui de justificar a existência ou ações do Hamas, mas sim de tentar justificar tal carnificina de inocentes praticada por uma nação que tanto se orgulha de seus méritos militares e , até agora, depois da “guerra de 6 dias” e seu herói; Moshe Dayan, jamais conseguiu vencer mais nada e teve de se retirar vergonhosamente do Líbano depois de massacrar a população inocente daquele país , sem destruir o Hezbollah!
A decisão de se recusarem a combater, de alguns soldados israelenses, por causa da crueldade e número de vítimas inocentes, é digna de louvor, pois serão encarcerados e terão sérios problemas adiante em seu próprio país.
Pois que saiam todos os judeus contrários a esta violência e todos os palestinos de Gaza de suas cidades, enfrentem de peito aberto os tanques, como fez aquele chinês em atitude histórica de coragem, contra a ditadura comunista e veremos até onde os líderes insistirão nesta carnificina!
A tática do governo israelense é manter o seu povo com medo, sob alarmes de foguetes, para que não saia às ruas em protesto. O mesmo em Gaza, tanto pelo receio dos avisos distribuídos pelas forças israelenses, como pelo vínculo de dependência com o Hamas.
Ambos os povos deveriam assumir uma atitude corajosa e de enfrentamento nesta luta se postando contra os militares, mesmo que, sob extremo risco de morte, pois de mortes já estão cheios e não suportam mais.
Ou teremos em breve o “Armageddon”!

Nosso site

Já temos um site, graças ao meu jovem grande amigo pessoal e leitor Lourenço Zein, que tratou de tudo para o registro de domínio.
O endereço é:
www.fator-psi.com

Porém, ainda não está funcionando.
Quem clicar no link será redirecionado para este blog aqui.
Quando tudo estiver pronto avisaremos.