sábado, 9 de julho de 2011

Melhor amigo...



E muitos ainda me perguntam; "por que você tem 16 cães?"

EITA!



Só mesmo "Ele" poderia me tirar do estado em que eu estava antes.
"Ele trabalha no mar o lelê, ele trabalha no mar...ele trabalha no mar olelê, salve Ogum Beira-mar"
Eu era tão bom em desenho e projetos arquitetônicos, aos 10 anos de idade, que ganhei de meus pais uma prancheta de arquitetura profissional,(que um amigo de meu pai maçon e arquiteto o incentivou) mas não pude seguir esta carreira, por preconceito familiar posterior, porque, na minha época, não existia um curso universitário oficialmente reconhecido e era coisa de quem cursava a "Escola de Belas Artes", como o Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, construtores de Brasília.
Meus pais diziam que era um curso para "dondocas" como passatempo , ou coisa assim, pensando em minhas outras possibilidades também manifestadas,em outros campos, como na Engenharia eletrônica, Diplomacia, Psicologia, Economia, Medicina, AFFF! Mas eu acabei, como advogado, administrando empresas, bens, prédios, condomínios e construções, fiz de tudo, mudei radicalmente de área, projetei e construi minha casa, etc, sempre curioso em aprender de tudo profissionalmente e hoje sou independente e autosuficiente, em qualquer atividade profissional manual, como marcenaria, carpintaria, serralheria, alvenaria,baldrames, esgotos, encanamentos, instalação elétrica, estruturas de aço e ferro, ferramentas e equipamentos industriais que comprei, usei e ainda uso aqui, para economizar mão-de-obra, numa casa que foi quase destruída, não fosse pelos meus cálculos de estrutura e resistência, por um incêndio, mas sobrevivemos e agora eu somente estou aqui, para preservar o meu projeto e a dupliquei em tamanho.
Querem ser independentes de tudo? Então preparem-se para sofrer muito e passar pelo inimaginável!
Talvez não saibam nem trocar uma tomada! KKK!
Mas ...tudo bem...ninguém é perfeito, alguns tentam , como eu ...mas não são.!

Enfim... algo sensato e elogiável da "Plim-Plim"

Eu estava estafado física e mentalmente, quase dormindo sentado, sentindo um arrepio nos pulmões, embora com pullover, casaco de nylon e camiseta, parecia aquela gaivota do inesquecível filme , um clássico, "Fernão Capello Gaivota", morrendo de frio na neve e quase desencarnando, conforme seu autor; Bach. Rsrsrs.
Mas...de repente...meus "santos" e "guias", resolveram me agitar e despertar daquele torpor geral e entrega física, que "me fez postar, que não poderia postar", mas reagi e posso sim!
Despertei do transe provocado pela estafa e clima e volto a postar aqui.

Hoje o "Globo Repórter" capitaneado por dois jornalistas e repórteres de peso, amadurecidos e consistentes, merece o meu elogio, pela isenção e detalhamento pontual do que interessava ou não dos depoimentos, principalmente os dos astrólogos entrevistados, todos, menos uma, formados, profissionais liberais, como eu, que se encantaram e dedicaram suas vidas ao estudo e prática da Astrologia, no meu caso, a da verdadeira Astrologia milenar e sideralista, também seguida pelos indianos e modernos astrólogos ocidentais, que se baseiam nas verdadeiras posições "astronômicas" dos corpos celestes e consideram o fenômeno da "precessão dos equinócios", que não são compatíveis com uma interpretação de signos.
"Tia Neiva" que conheci pessoalmente, como convidado, no "Vale do Amanhecer" em Planaltina, Brasília , quando lá estive para uma palestra e seminário e ela , antes de morrer me disse, olhando firmemente nos olhos; "você vai voltar aqui". Saudades querida.
Ainda não voltei lá, mas temo voltar e ficar, pois, lá de cima, ela e eu sabemos a razão, rsrsrs.
Mas a vontade é muita.
Feliz ou infelizmente, meu amor pelos bichos, criados ou adotados, me impossibilita de maior mobilidade para viajar e visitar tantos lugares e amigos pelo Brasil, mas, quem sabe, poderei em breve compensar isto?

De um modo geral, o programa foi equilibrado, imparcial, esclarecedor e bem didático para o grande público, pois executado e personificado por dois jornalistas internacionais de peso e responsabilidade.
Parabéns Rede Globo, mais ainda aos excelentes profissionais que conduziram as entrevistas.