sábado, 9 de julho de 2011

Eu era tão bom em desenho e projetos arquitetônicos, aos 10 anos de idade, que ganhei de meus pais uma prancheta de arquitetura profissional,(que um amigo de meu pai maçon e arquiteto o incentivou) mas não pude seguir esta carreira, por preconceito familiar posterior, porque, na minha época, não existia um curso universitário oficialmente reconhecido e era coisa de quem cursava a "Escola de Belas Artes", como o Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, construtores de Brasília.
Meus pais diziam que era um curso para "dondocas" como passatempo , ou coisa assim, pensando em minhas outras possibilidades também manifestadas,em outros campos, como na Engenharia eletrônica, Diplomacia, Psicologia, Economia, Medicina, AFFF! Mas eu acabei, como advogado, administrando empresas, bens, prédios, condomínios e construções, fiz de tudo, mudei radicalmente de área, projetei e construi minha casa, etc, sempre curioso em aprender de tudo profissionalmente e hoje sou independente e autosuficiente, em qualquer atividade profissional manual, como marcenaria, carpintaria, serralheria, alvenaria,baldrames, esgotos, encanamentos, instalação elétrica, estruturas de aço e ferro, ferramentas e equipamentos industriais que comprei, usei e ainda uso aqui, para economizar mão-de-obra, numa casa que foi quase destruída, não fosse pelos meus cálculos de estrutura e resistência, por um incêndio, mas sobrevivemos e agora eu somente estou aqui, para preservar o meu projeto e a dupliquei em tamanho.
Querem ser independentes de tudo? Então preparem-se para sofrer muito e passar pelo inimaginável!
Talvez não saibam nem trocar uma tomada! KKK!
Mas ...tudo bem...ninguém é perfeito, alguns tentam , como eu ...mas não são.!

3 comentários:

sonli disse...

Antigamente havia muitos preconceitos a algumas profissões. Quanto terminei meu ginásio no Pedro II, queria fazer o científico e depois arquitetura, mas meus pais não permitiram, eu teria que fazer o Normal e ser professora que era a profissão adequada para mulher. Assim cursei o normal no Instituto de Educação. Depois fiz Matemática na UERJ. Minha mãe fez-me aprender prendas domésticas. sei fazer de tudo o que seria "trabalhos de mulher".
Apesar de tudo, sinto-me feliz e realizada.

Anônimo disse...

Homero uma pergunta vc auto didata?
Pra construir e projetar a sua própria casa sem ser arquiteto poxa to passada kkkkk. bjs Hadassa!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Hadassa.

Com uns 10 anos eu ganhei uma prancheta profissional de arquitetura, pintava, tocava instrumentos musicais, desenhava muito bem, fazia projetos de casas modernas em perspectiva, escrevia, montava circuitos eletrônicos, etc.

"Gênio" é assim mesmo...KKK!.
Brincadeira...mas é verdade.