sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BBB12. Absurdo!

É um absurdo o que eles estão fazendo com a Jake e, por tabela, com a Fabiana e a Kelly, três mulheres de garra e sentimentos. Prefiro conviver com uma pessoa chatinha, até irritante, porém, que fale na lata, do que com metidos a besta e falsos.
O JM, se puder, vai na Mayara e não na Renata. Ele quer salvar o trio "formosura", como pejorativamente a "gang alternativa baladeira" as chamam por puro preconceito.
A estratégia do JM é garantir suas aliadas sinceras, sem provocar diretamente o grupelho "macho man", que é majoritário com suas "delícias" fúteis.
Kelly e Fabiana são mulheres amadurecidas na luta da vida e sensíveis.
Jake é um diamante bruto nunca lapidado e nem deveria ser, para não perder a autenticidade e verdade fácil nas palavras.
Eles criaram um "monstro" que irá devorá-los, pela ira do grande público que não tolera conchavos e perseguições injustas.
Nunca num RS perseguiram justamente as pessoas que mais resistiram numa prova inicial. Sempre as pouparam inicialmente, até para não ficarem mal perante o público.
Este grupelho que "se acha", parece que não aprendeu a lição e repete o erro de tantos anteriores, combinando descaradamente, porque sabem que não são fortes nem têm carisma para enfrentarem um "paredão".
Bando de hipócritas, que oscila entre o oportunismo e temor do Rafa ao perfil covarde do Yuri, passando pela omissão estratégica do Jonas, as manobras de sedução da Renata, a manipulação psicológica do espertalhão JC, a incrível nulidade e antipatia em pessoa do Ronaldo e veneno destilado sutilmente e docemente, em pequenas doses, pela sagaz Mayara, chegando ao pivô da pior situação já vista num BBB, a falsa distraída e "santa"; Monique "das chuteiras".
Já temos o palco armado e bem precocemente até. Já sabemos quem é quem lá e do que serão capazes daqui para frente, para salvarem as suas peles de um confronto e julgamento popular.
Espero que o JM não erre, por temor, na indicação e o grupo formado por afinidades espontâneas; JM, Jake, Fabiana, Kelly e Fael se fortaleça no jogo.

BBB12. UFA!

Putz! Desmaiei de sono na madrugada tentando assistir e trabalhar ao mesmo tempo, mas acordei de repente com a mudança de som lá e vi a vitória do João Maurício que, em texto e comentários anteriores eu previa por sua vontade de se superar para mostrar aos seus filhos e se sentir válido neste RS, Parabéns cara!Você conseguiu e eu torci por você o Fael e a baixinha (Renata).
Agora o grupelho de lá terá de pensar bem antes de indicar e votar em alguém que não a Jake se você indicar algum deles...