quarta-feira, 5 de maio de 2010

Se eu gostasse de futebol...







Penso que muitos já saibam que não ligo para futebol, pois acho que não acrescenta nada de bom e só perverte valores profissionais, desde o momento que um jogador qualquer ganhe mais do que quem estudou a vida inteira e os salários astronômicos sirvam como uma espécie de "punição" para os que se sacrificaram e evoluiram culturalmente, porém não financeiramente.
Digo isso por te tido em minha família entre meus ascendentes, meu avô, que inaugurou o primeiro estádio de futebol no Rio de Janeiro, numa época em que somente a elite participava do então ainda denominado "football association", em jogos onde senhoras da alta sociedade com suas sombrinhas tomavam chás em camarotes enquanto seus maridos jogavam, "AMADORISTICAMENTE" e financiavam tudo, sem ajuda ou apoio de prefeituras!
Tudo mudou em tão pouco tempo e os valores também.
Eu mesmo joguei futebol no Flamengo, além de outros esportes em que disputei e fui nadador do Fluminense, na juventude secundária e universitária. kkk.
Hoje temos "atletas" analfabetos funcionais", vizinhos de ricaços em condomínios de luxo, fazendo suas "festinhas" com pagode e muita fumaça de churrasco.
Temos, igualmente, até um presidente nessas condições e toda uma "camarilha" de sindicalistas, alçada ao poder e confortos "burgueses".
Este fenômeno se repete na maioria das nações do mundo, porque, não se mede a capacidade intelectual ou cultural de um povo pela sua maioria e sim pelo alcance de suas ações e conquistas, muito embora, em algumas, tenham sido fruto de minorias quase imperceptíveis, perante uma maioria inoperante e incapaz de mais do que participar de "jogos de arena" como no antigo "Coliseu romano".

Fiquei na minha, pois sou suspeito, por ser flamenguista, mas acompanhei o jogo, temendo pela integridade física de minha amiga Solange e também pelo Caco Ricci, corinthiano fanático.
A da Solange é porque ela tem uma bandeira do Corinthians na janela, porém não sei se o Caco correria este risco. Qual será o time da Andressa? Rsrsrs.
Quando vi nos mapas deles dois sinais de êxito durante grande parte do jogo , tentei ver para o final e depois, até mesmo o dia seguinte e ai os do Flamengo estavam melhores.
Pensei cá para os meus botões..."hummm...pode dar zebra de uma derrota virar vitória..."Mas tudo bem, pois o mundo não acabou, parte da torcida do Corinthians aplaudiu o esforço do time e até a do Flamengo reconheceu, terminando em clima ameno sem hostilidades no estádio, pois ambos são os mais queridos do Brasil e têm consciência desta popularidade nacional.
Só posso dizer que, embora não morra por causa disso, nem mude nada em minha vida, fiquei feliz pela classificação do Flamengo e São Paulo.
Parabéns à torcida da FIEL pela educação e força ao time, além do belo espetáculo de vontade e garra.
Parabéns ao meu "MENGO", que saiu do buraco do primeiro tempo e soube segurar o resultado.
Parabéns ao meu São Paulo, que não era o time pelo qual torcia em SP ,(antes era o Corinthians), mas foi, depois da década de 90 por causa do grande goleiro Rogério Ceni e brilhantes campeonatos.
Imaginem se eu gostasse de futebol...rsrsrs


PS: "és ...time de tradição...raça amor e paixão, ó meu mengão!"