segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mais um "mistério"!

http://ego.globo.com/Gente/Fotos/0,,GF86071-9801,00-VEJA+FOTOS+DA+EXBBB+MARIA+ANTES+DA+FAMA+NA+INFANCIA+E+ADOLESCENCIA.html#fotogaleria=1

Quando eu disse que a data de nascimento da Maria não batia com os fatos pelo seu mapa astrológico eu sabia o que estava dizendo e não batem mesmo.
Tenho outra data provável, mas não ainda confiável. Ela não tem 27 anos!
Notem que há mais semelhanças entre ela e o tio "morenão" mais para o "nordestino", de formato de cabeça igual, do que entre ela e seus pais louros claros, de cabeças diferentes e cabelos também , nada "encaracolados" nem crespos e, depois , no site , não aqui, numa foto de uma menininha, que parece ser uma "indígena" moreninha escura, saindo de um banho de rio na Amazônia ou numa piscininha de plástico? Moreninha até os cabelos,como na reportagem, nada clara, como seus pais , um europeu a outra argentina. Ainda vou solucionar e descobrir o mistério da vida dela. Sacaram a enorme diferença de rosto, nariz, cabeça e fisionomia dela, em comparação com seus pais? Viram a diferença entre as duas fotos do batismo?
Minha conclusão.
Penso que foi adotada! E nasceu antes!

"O bicho pega"!

A função de quem faz parte, direta ou indiretamente da mídia, como os "blogueiros" e donos de sites na Internet, não é, a princípio, "fazer as cabeças" dos(as) leitores(as), nem induzí-los a que aceitem valores contrastantes ou contrários aos seus. Pelo contrário, representamos postos avançados da média de opiniões manifestadas em nossos espaços virtuais. Contribuimos somente com nossa experiência e conhecimentos sobre a mídia e quem as domina. Nada ganhamos quando elogiamos ou criticamos algum fato ou alguém. Apenas expressamos a nossa maneira de pensar e opinar, que não precisa ser necessariamente a da totalidade dos leitores, isto porque, procuramos, na medida do possível, sermos imparciais, embora possamos , assim como vocês, ter nossas preferências pessoais.
Para muitos blogs, informar, opinar, elogiar, criticar ou denunciar, sobre fatos de interesse público, fazem parte dos objetivos dos mesmos e isso é o verdadeiro exercício da Democracia, da liberdade de expressão e opinião, sem censuras nem cerceamento ou "castração" de nossos direitos.
Fatos públicos, são também gerados por pessoas públicas, como artistas, atletas, políticos, celebridades em geral, que servem como "modelos" de comportamento, conduta e valores para gerações e, como tal, devem ser atentamente observados, pois passam a exercer um imenso poder de persuasão e credibilidade perante a massa popular.
Já temos nossos valores e princípios morais praticamente "cristalizados", porém, nossos filhos e netos não ainda e, cada vez mais, a influência familiar e tradições são menos importantes, diante da pressão psicológica e atrativos exercidos pela grande mídia e seus "idolos".
Portanto, é nosso dever, assim como fazem os jornalistas e repórteres, que perseguem, investigam, denunciam, criticam e cobram explicações de políticos e autoridades públicas e "famosos", também acompanhar e opinar sobre outros campos de atuação da mídia que, do mesmo modo, são de interesse e enorme participação popular, como os programas do tipo "reality show", que monopolizam a atenção diária da população e lucram enormemente em cada votação. Blogs e sites como este nosso, o do "Tevescópio", "Scully", (que possuem índices de links) (o meu ainda é pequeno por preguiça mesmo, rsrsrs), o "Sociedade brasilis" (que gentilmente publica 24hs por dia os mais recentes resumos de textos dos diversos blogs "linkados" na página principal) e outros, fazem um trabalho voluntário de informação e fornecimento de opções para os leitores.
Não somos "os donos da verdade absoluta", mas procuramos estar o mais perto possível dela. Por vezes, acreditamos em algo ou alguém, depois nos decepcionamos, somos capazes de admitir o erro e mudar de opinião, pois, insistir por teimosa num erro é demonstração de burrice e ignorância.
Não temos o menor intuito de perseguir ou prejudicar alguém, mas também não podemos permitir que nos enganem ou ludibriem impunemente. Seria o mesmo que fecharmos os olhos aos escândalos políticos e ficarmos alheios ao problema da violência urbana e outras mazelas sociais. Ídolos, celebridades ou famosos, são modelos SIM, para gerações e este é o maior perigo! A mentira, a farsa, a fraude, a corrupção ou a violência não punidas, serão introjetadas pela massa como "normais", aceitas como "inevitáveis" e não tão "criticáveis". Passam a fazer parte do cotidiano e dos "novos valores" da sociedade, cada vez mais permissiva, omissa e promíscua.
Apenas como um exemplo fictício, se um determinado participante de um BBB, foi filmado numa passeata ou desfile "gay" em São Paulo, colocou por livre e espontânea vontade o vídeo num site e web cams espalhadas em sua casa, mediante pagamento, mostrando o seu "making off", antes de entrar para o "reality" e, na sua saída, os repórteres o perguntam sobre como foi o desfile e ele NEGA, diz que ;"é inveja", não vi os vídeos, mas nunca fiz isso nem desfilei em "parada gay", aquele nome nos vídeos e web cam não é o meu e não sou eu", dá licença..." nariz de palhaço" não! Pior ainda, é que ele demonstrou claramente, pelo seu comportamento durante o "reality" que era gay SIM e antes havia sido eleito vencedor num concurso gay com o pseudônimo dos vídeos e fotos e apareceu na TV sendo entrevistado com este mesmo pseudônimo
Mas, quando saiu, pensou nas vantagens de aproveitar a fama, para ser "galã de novela", bem "macho" e "bom moço", religioso, recatado, virgem e filho de uma "missionária evangélica" (que jura que o seu filho jamais trabalhou como "acompanhante" de luxo), lançar uma "griffe" de cosméticos masculinos, feitos com óleos do "Monte das Oliveiras" em Israel, e roupas "messíânicas", quem sabe apresentar um programa para adolescentes aos sábados? Ahhh! Quase esqueci da "namoradinha" dele, sempre solícita e submissa, babando em suas pernas que nem uma "poodle fermentada gigante", parecia um "armário", uma daquelas "massagistas alemãs", mas tem emagrecido e "desinflado" bastante nestes últimos dias, coitadinha, deve ser pela pressão e "stress", falta de "espinafre" talvez, mas ela é insignificante, sem nenhuma importância desde que entrou de páraquedas, a não ser fazer parte da farsa, para convencer o público de que seu parceiro e "amorzão", o "picanhão", não é gay e desfrutar de seus "quinze minutos de fama", até voltar a ser o que era antes, se é que a aceitarão de volta.

Jamais isso aconteceu com vencedores de um "reality". Nenhum recebeu outra coisa a não ser, manifestações de apoio popular e carinho, nenhuma divergência, dúvidas, ou necessidade de explicarem coisíssima alguma sobre suas vidas! Todos saíram às ruas, foram abraçados, cumprimentados, e continuam a ser quando reconhecidos. Mesmo os que venceram por pequena margem de diferença, como o Dhomini e o Rafinha.
O que dizer de um Diego "alemão", que até e cdesfilou em carro de bombeiros e teve a maior consagração popular em votação, acompanhado pelo Marcelo Dourado, o cara que enfrentou lá dentro e aqui fora a maior campanha discriminatória e hedionda já ocorrida num "reality", os dois "héteros", pejorativamenmte acusados de "machismo" , mas os maiores campeões de todos os BBBs, embora o "Bam-Bam" Cléber, também tivesse a mesma votação no BBB1, apesar de eu não ter aprovado nem reconhecido seus méritos? Lembrando também da nossa Íris "Siri", a grande estrela do BBB7, que só saiu porque o público julgou que o Diego seria mais forte do que ela, para resistir e vencer a pressão da turma do Alberto. Isto eu não esqueço e a diferença foi pequena na votação, porque ninguém de nós queria votar contra nenhum do casal. Ela foi consagrada e ovacionada onde quer que estivesse e cercada de fãs até em shoppings e ainda conserva uma legião de fãs, assim como o Diego "alemão", já consolidado na Globo como apresentador.

Ai a coisa complicou e nós, os "midiáticos de plantão", "pulamos nos cascos" e "rodamos a baiana", sem medo de sermos felizes, nem de processos, pois somos fortes e unidos, pela liberdade de expressão, jamais nos vencerão, assim como muitos profissionais da mídia oficial estão pulando e rejeitando esta espécie de tentativa absurda de manipulação e negação dos fatos, que já se tornaram "PÚBLICOS E NOTÓRIOS", até para favelados e indígenas nas mais longínquas aldeias, que desfrutam de banda larga gratuita, pela força de divulgação da Internet!
Ninguém pela Lei é obrigado a produzir provas contra si, mas negar o óbvio dos fatos e provas existentes é, no mínimo, um acinte, um escárnio e deboche. O mesmo que cuspir nas caras de quem gastou seu dinheiro e tempo votando, como telespectadores e consumidores, detentores de direitos! Um crime de falsidade ideológica e vamos continuar a bater na mesma tecla, até o desmascaramento total desta farsa!
Tentem nos enfrentar, censurar e calar!
Talvez tenham de pagar depois, mil vezes, por cada real empreendido na tentativa.
A internet é a expressão do momento. "Uma anarquia geral consentida", embora monitorada pelo "poder maior" do "sistema" mundial, que a concede, mas não totalmente controlada, pois temos, para o bem ou para o mal, os "anônimos" e os "hackers". Vocês até poderão tentar impedir, ameaçar, processar, um, dois, três, mas não milhares, nem milhões de blogs, sites , referências de "links" no Google e de leitores somados em nossos blogs e sites, que nos apoiarão, porque desejarão defender seus direitos à liberdade de opinião, desde que, responsável e bem fundamentada.
Mexeu com um, mexeu com todos e, salve-se quem puder, porque o "bicho pega" mesmo!Rsrsrs.


(Qualquer semelhança com algum(a) recente vencedor(a) de um "reality" será mera coincidência).