segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Ser um mestre ou guru!

Não é assim como pensam e como existem vários espalhados por aí desde o oriente. Ser um mestre não têm aparências nem imagens padronizadas de sua tarefa com seus ou pelos nossos parâmetros culturais conhecidos. Poderão encontrar um mestre no cotidiano e com pessoas que jamais desconfiariam em suas rotinas. Um verdadeiro guru poderá ser invisível na maior parte do tempo e apenas visível na realização de sua tarefa e missão com seu escolhido e protegido, até que ele amadureça e pressinta a humanidade, permanecerá em seu torpor que o seu caminho é outro e não o que pensava ser de sua vida.Quando o discípulo está pronto...O resto da humanidade permanecerá em seu torpor e vida comum. Não acreditem em gurus comerciais ou famosos, que vendam seus serviços!Nunca busquem algum, pois um verdadeiro guru escolhe antecipadamente o seu discípulo!Alguns gurus nunca se apresentam fisicamente, somente no astral para os seus discípulos!Estes serão os mais evoluídos e verdadeiros! Ser um mestre é passar por provas e desafios carnais e espirituais a serem superados e vencidos, mas, isto não será tudo, pois mestres também podem perder sua força e rumo, por pecados em vida. Espero que seus guias e mestres os guiem e conduzam da melhor forma possível e que nunca tenham a sensação de terem sido abandonados em seus caminhos!

E mais !

Um dia um garoto viu a sua bola sumir num muro enquanto jogava uma pelada com seus amigos. O muro era alto demais e ele não conseguiu subir. No dia seguinte, frustrado, pensou..." o muro era intransponível e perdi a minha bola que me diferenciava de todos, agora sou apenas mais um igual a eles e teremos que arranjar uma outra..." às vezes a vida nos coloca numa situação destas e, apesar do que tenhamos conquistado antes, nos tornamos mais um na maioria. Aprender a dor da perda é se energizar para desafios futuros e provas em vida.A vida é um desafio que teremos de enfrentar e superar. Quantos mais muros altos tivermos, mais perceberemos nossos limites e nossas conquistas posteriores serão alcançadas!----------------------------------------------------------------------- Saber de tudo e da vida é uma enorme e imensa pretensão!Ninguém sabe de nada , na maioria das vezes somos apenas idiotas vivendo e convivendo numa multitude amorfa e padronizada. Mas eis que um moleque das ruas reagiu e quis ser mais feliz ao dizer que "viver não é morrer devagar em vida, viver é desafiar o destino e enfrentar a dor da miséria e o caos das drogas."De repente, um ser sobrevivente apenas poderia ser um exemplo ou o caos de uma sociedade!

Mais Koans (2)!

Mais Koans! "Num dia nublado um homem passeava pela praia , não era um "chellá" nem aprendiz de nada, apenas um ser humano passeando na praia, sentindo as águas em seus pés, como qualquer um. Mas, de repente, sentiu que suas pernas não mais lhe pertenciam e sim à maré, que ia e voltava, com suas ondas e marolas aos seus pés.Ele parou e pensou...a vida é assim, uma ida e vinda de energias e correntes, ondas e torrentes de emoções...e estou caminhando entre estas águas..."------------------------------------------------------------------------------------------- O trabalho KOANS de Homero Moutinho Filho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Baseado no trabalho disponível em www.fator-psi.blogspot.com.

Mais Koans!

"Num dia nublado um homem passeava pela praia , não era um "chellá" nem aprendiz de nada, apenas um ser humano passeando na praia, sentindo as águas em seus pés, como qualquer um. Mas, de repente, sentiu que suas pernas não mais lhe pertenciam e sim à maré, que ia e voltava, com suas ondas e marolas aos seus pés.Ele parou e pensou...a vida é assim, uma ida e vinda de energias e correntes, ondas e torrentes de emoções...e estou caminhando entre estas águas..."