segunda-feira, 18 de maio de 2009

Previsões funestas? Paciência...estava "escrito"...

Como todos já estão cansados de saber, detesto acertar e fazer "bingos" em minhas previsões, quando envolvem fatos funestos, mas tenho de alertar que mais dois estão próximos de se concretizar, previstos com antecedência de , no mínimo, um ano ou mais, como foram os sobre Dilma Roussef não ser a candidata do PT para as eleições presidenciais, mais provavelmente Jacques Wagner e um possível ataque ao Irã, que, pelas últimas atitudes do presidente Barack Obama, repetem as mesmas de seu antecessor George Bush, sempre a reboque e sob o jugo de Israel.
Em textos mais antigos , da época da eleição nos E.U.A, avisei que não esperassem muito deste "astro-pop" da política, pois ele poderia decepcionar o mundo e repetir a mesma política agressiva do "big stick". Vi em seu mapa esta possibilidade para depois de sua posse, previ seu período muito difícil com problemas de toda ordem , até de indicação de seu ministério, crise financeira e quebradeira geral internacional, igualmente previstas um ano antes neste blog.
Ele traiu sua promessa de acabar com o "campo de concentração de Guantanamo" e
repete a mesma política de Bush, como avisei que faria, para a decepção de muitos, pois nada mais é do que mais um "fantoche", um "blefe" eleito pela esperança geral, manipulado pelo verdadeiro poder oculto que domina os E.U.A.
É apenas uma questão de "matar a cobra e mostrar o pau", sem falsa modéstia, apenas fruto de exaustivas e desgastantes análises e experiência.
Na verdade, este tipo de previsões merece tanta dedicação e trabalho gratuito, porque diz respeito a fatos que interessam diretamente ao público e poderão provocar mudanças em suas vidas cotidianas. Uma vez que somos tão enganados sempre pela grande mídia e governos, só nos resta apelarmos para outros instrumentos de previsão, para que tenhamos meios de nos prevenirmos e não percamos mais do que já perdemos, por sermos os últimos a serem informados.
Releiam com calma e paciência as previsões mais antigas,que estão nos arquivos do índice ao lado, conforme os meses e anos, para constatarem e poderem estar preparados para o que virá.