segunda-feira, 18 de maio de 2009

Previsões funestas? Paciência...estava "escrito"...

Como todos já estão cansados de saber, detesto acertar e fazer "bingos" em minhas previsões, quando envolvem fatos funestos, mas tenho de alertar que mais dois estão próximos de se concretizar, previstos com antecedência de , no mínimo, um ano ou mais, como foram os sobre Dilma Roussef não ser a candidata do PT para as eleições presidenciais, mais provavelmente Jacques Wagner e um possível ataque ao Irã, que, pelas últimas atitudes do presidente Barack Obama, repetem as mesmas de seu antecessor George Bush, sempre a reboque e sob o jugo de Israel.
Em textos mais antigos , da época da eleição nos E.U.A, avisei que não esperassem muito deste "astro-pop" da política, pois ele poderia decepcionar o mundo e repetir a mesma política agressiva do "big stick". Vi em seu mapa esta possibilidade para depois de sua posse, previ seu período muito difícil com problemas de toda ordem , até de indicação de seu ministério, crise financeira e quebradeira geral internacional, igualmente previstas um ano antes neste blog.
Ele traiu sua promessa de acabar com o "campo de concentração de Guantanamo" e
repete a mesma política de Bush, como avisei que faria, para a decepção de muitos, pois nada mais é do que mais um "fantoche", um "blefe" eleito pela esperança geral, manipulado pelo verdadeiro poder oculto que domina os E.U.A.
É apenas uma questão de "matar a cobra e mostrar o pau", sem falsa modéstia, apenas fruto de exaustivas e desgastantes análises e experiência.
Na verdade, este tipo de previsões merece tanta dedicação e trabalho gratuito, porque diz respeito a fatos que interessam diretamente ao público e poderão provocar mudanças em suas vidas cotidianas. Uma vez que somos tão enganados sempre pela grande mídia e governos, só nos resta apelarmos para outros instrumentos de previsão, para que tenhamos meios de nos prevenirmos e não percamos mais do que já perdemos, por sermos os últimos a serem informados.
Releiam com calma e paciência as previsões mais antigas,que estão nos arquivos do índice ao lado, conforme os meses e anos, para constatarem e poderem estar preparados para o que virá.

3 comentários:

Lígia disse...

Homero, Boa Noite
sempre que deixei poesias ou pensamentos para ti e os que participam deste blog eles eram, em sua maioria, de autoria de Mario Benedetti, escritor Uruguaio que veio a falecer ontem com 88 anos. Permita-me fazer, ao poeta que se foi, uma homenagem escrevendo umas linhas de um texto de um de seus últimos livros
intitulado "Vivir adrede";
43- Alegria
..................................
Después de todo la alegría es un préstamo, no nos pertenece. Es una locurita, um premio pasajero, pero la disfrutamos como si fuera propia, como un lucro, como una primavera de la vida. Ella se aferra al tiempo, arrastra su poquito de la infancia y se mete soplando en la vejez.
Semana tras semana, año tras año, la alegria va llenando vacios. Hasta que no puede más y se vuelve triteza.


Um abração para ti e para o pessoal que como eu adora o Fator Psi.

Nininha disse...

Lindo! Ligia, obrigada, gostei muito, poesias, nos tocam a alma.
Homero, acredito nas suas previsões, já ouvi falar tantas coisas sobre os americanos, sinceramente eu nunca acreditei nesse presidente dos EUA, creio ter sido colocado no poder por pura estratégia política, é de interesse deles. dizem q a guerra no Iraque, foi para valorizar o dólar, perante o Euro, dizem q o atentado as Torres Gêmeas, foi planejada pelo dono, q tinha feito um grande seguro contra o terrorismo, dizem q o homem não foi a Lua, nada q venha de lá me surpreende, nesse final de semana vi um filme antigo em casa, Traffic, com Michel Douglas, mostra a cúmplicidade dos EUA, com o México no tráfico, claro q tem um herói americano, o interesse é de ambos, mas o filme é muito triste.
Me pergunto se os americanos são tão bons na esperteza porque até hoje não pegaram Bin Laden? Não querem, vejo tudo como uma falsidade enorme, e Barack Obama, não vai fazer nada daquilo q mandarem, é só uma figura para ser vendida.

Nininha disse...

corrigindo: não vai fazer nada, só aquilo q mandarem.
Fala sério, estou terrível, vou para a escola de novo.