sexta-feira, 2 de julho de 2010

Lula. O "pé-frio"!



FHC foi duplamente campeão desde participou e depois assumiu o governo e reeleito comemorou o penta em 2002, sem nunca ter dito nada nem dirigido uma palavra à seleção.
Lula, pelo contrário, interferiu e criticou Ronaldo, na copa de 2006, levando o troco feio em rede nacional. Voltou a falar e dar "pitacos" nesta copa e no que deu?
Pois é...um "pé-frio" dos maiores e mais execrados.
Aliás, ele não poderia contar um "penta" com a mão esquerda, muito menos um "hexa" partindo da mão direita, pois faltaria o sexto dedo da vitória, a contar do mínimo.
Lula tem um "toque de Midas" ao inverso, pois tudo que toca ou se mete dá errado, não só na política externa desastrosa, que só lhe rendeu um papel vexaminoso e contraditório, perante as grandes potências.
Para ele tudo dá certo internamente no Brasil, mas não para os outros ou para no que se mete, mas o "Aerolula" não cai, perceberam?
Não bastasse a "bolsa-esmola", imaginem se tivessemos de aturar o Lula nos palanques com a seleção "hexa" e a Dilma de peruca?
Ele diria; "nunca na história deste país, fomos tão felizes e vitoriosos".
Pelo que me lembro, já fui feliz e não sabia...

Copa 2010. Alemanha campeã? ( Parte 2).





Sim. Acredito que a Alemanha vença a Argentina e nos poupe do vexame de termos de assitir um Maradona nu.
Se, pelo menos, a data de nascimento do técnico da Alemanha; Joachim Low, estiver certa, não vejo como sua seleção possa perder este mundial e nossa arqui-rival portenha deixar de se desmilinguir e desmoronar nesta semifinal, apesar do estrelismo do "anão de jardim".
Aguardando com ansiedade o jogo de amanhã, para poder confirmar os dados de nascimento dos técnicos e comemorar mais um "bingão".

Brasil eliminado! Bingão!

Ainda pensei que só aconteceria na próxima semifinal, mas nem deu para esperar e minha previsão postada um mês antes do jogo de abertura da copa, no dia 09 de maio, de que o Brasil "morreria na praia" numa das semifinais se concretizou plenamente.

http://fator-psi.blogspot.com/2010/05/novamente-morrer-na-praia.html

Avisei e continuei alertando, desde o início desta copa para não se empolgarem, pois não venceriamos nem seriamos "hexa".
Repeti a advertência citando o mapa astrológico da CBF;

http://fator-psi.blogspot.com/2010/06/morrer-na-praia-2.html

Pois foi o mapa da CBF, que indicava decepção e frustração que prevaleceu.

Conforme também previ pelos aspectos astrológicos do técnico alemão e ainda espero acertar, a Alemanha deverá ser campeã deste mundial.
Veremos amanhã, no jogo contra a Argentina.

A favor do Dunga!

Pelo que soube, ele recusou e negou a exclusividade da rede Globo, em entrevistas e reportagens.
Ponto a favor , segundo meus critérios de julgamento, dai que estejam projetando uma imagem negativa dele na mídia.
Isto não muda o que penso sobre ele, embora ajude a esclarecer certos pontos...

Futebol é jogo de "azar"?

Eu diria que é quase isso, pois em outros esportes o fator "imponderável" de um repique da bola no gramado, um desvio da zaga que deixa "vendido" o goleiro, um "penalty" não marcado, um impedimento idem, podem definir um resultado, que nem sempre favorece o melhor time, coisas que não acontecem normalmente no Basquete ou no Volley e, quase sempre, o juiz acerta na marcação.
O que presenciamos nesta copa foi um descalabro vergonhoso de erros em cima de erros, capazes de mudar o panorama e estado emocional das equipes em disputa, algumas delas eliminadas sem dó nem perdão, apenas "desculpas esfarrapadas" dos dirigentes da FIFA, que deveriam ser processados pelos países vitimados pelas péssimas arbitragens.
Que força tem esta entidade (FIFA), que pode calar até a revolta dos ingleses, que sempre tiveram representantes de peso?
Que "máfia" é esta, que ninguém consegue mudar os critérios e anular suas decisões?
Vão se reunir para decidirem se usarão meios "tecnológicos" nas próximas copas é?
"Tá bom", me engana que eu gosto, pois farão de tudo para não mudar nadica de nada, pois são ultraconservadores, sem remédio ou solução milagrosa.
Repararam nas "secretárias e assessoras" da FIFA, aquelas louronas bonitonas, que aparecem orientando na saída dos vestiários os jogadores?
Posso imaginar que sejam " peixinhos e amantes" dos altos e idosos dirigentes da FIFA, que não largarão o osso, nem sob garrote ou forca!
Homens idosos, quando não têm uma preparação espiritual para enfrentarem a velhice, sempre se valem de suas posições e cargos, para se afirmarem , substituindo a perda da virilidade, pelo uso pleno do poder que tenham.
Ousar imaginar que tentem mudar algo neste novo milênio, seria o mesmo que tentar mudar cabeças envelhecidas e arraigadas, refratárias a quaisquer mudanças , sobre o que não compreendem e não dominam.
Futebol, tem muito mais de sexo, poder e virilidade, do que possamos imaginar, dentro e fora dos campos!
Quem ganha, nem sempre são os melhores, os times, mas , os piores , os "sangue-sugas" sempre ganham, por estarem do lado de fora e dominarem o espetáculo.
Os idiotas somos nós!