quarta-feira, 15 de setembro de 2010

UFA! Acabou a "ziquizira"!



Terminou o "jejum" de 7 jogos!
Enfim, uma vitória!
Somos time de tradição, raça amor e paixão, ó meu Mengão!
Afff!

OAB. Acordou?

Agora a OAB resolveu pedir a exoneração da ministra da Casa Civil e do Secretário da Receita, no que foi antecipadamente contrariada, pela prévia reação malandra como sempre do Lula, que reuniu seus ministros, cobrou do Mantega alguma notícia ou fato positivos a serem comunicados à imprensa e manteve os dois acusados nos seus cargos para que possam desfrutar de suas imunidades.
Para variar, a tática petista de Lula sempre é a mesma. Não admitir jamais qualquer dúvida sobre denúncias, minimizá-las, deturpá-las e transformar seus oponentes em culpados.
Eu me pergunto, qual a razão da mesma OAB, num momento em que o Lula atingia o menor índice de popularidade, embora ainda considerado bem alto,durante o escândalo do "Mensalão", ter desistido de promover o seu "impeachment"?
Segundo alegaram, temiam reações populares acionadas por Lula, ameaçando convocar seus sindicatos, militantes, movimentos sociais, para saírem às ruas em protesto e defesa de seu governo claudicante.
Não fosse a OAB uma entidade infiltrada e dominada por políticos, tendo em seus quadros como conselheiros, intelectuais petistas de renome, eu até acreditaria nesta nova tentativa de influir no cenário eleitoral mediante esta manifestação de repúdio.
Alguns , mais "precipitados", noticiaram que o povo não reagiu nas pesquisas, depois de mais estes escândalos e denúncias, nas duas últimas semanas, não influindo positivamente em favor de Serra ou da Marina, porém, devo lembrar que,a reação dos menos informados ou ignorantes, a princípio tende a não dar importância a fatos durante a campanha, julgando-os recursos eleitorais desesperados, mas , a medida em que mais exposição e vinculação a determinado(a) candidato(a) vai se tornando mais explícita e por imagens que insinuem possível ligação mais profunda, os resultados e efeitos a curto prazo ainda poderão surpreender.
Dilma parou de subir e já caiu dois pontos (51), sem mudanças para Serra ou Marina, o que significa serem intenções de votos dos "indecisos".
Só falta eu acertar e poder comemorar mais um "bingão",se a eleição só for decidida num segundo turno, como acertei com o Alkmim X Lula.