
("Juleba" com uma criança do orfanato.)
Deus me dê mais anos de vida, para ver pessoas assim.
Assim como o Maurício "Mau-Mau", cumpre sua missão assistencial em orfanato, do mesmo modo a sua assessora, a professora "Juleba" (Juliana Lopes), também cumpre. Quando ele entrou no BBB11 tinha um objetivo único, que era o de "levar a mensagem e difundí-la" aproveitando a mídia.
Conseguiu e continua a fazer o mesmo que sempre fez na vida, em termos sociais e assistenciais.
Um pequeno texto próprio e pessoal da "Juleba", que ela enviou pelo e-mail:
"Era uma vez".
Era uma vez um menino que podia voar e decidira que nunca iria crescer. Era uma vez uma menina branca como a neve, que fez amizade com 7 anõezinhos adoráveis. Era uma vez uma princesa que ao completar 16 primaveras furou-se na roca e adormeceu profundamente. Era uma vez uma sereia que se apaixonou por um humano...
Era uma vez um lugar mágico, onde tudo pode acontecer. Um mundo encantado, cheio de princesas, fadas e bruxas. Não é a Utopia de Thomas More, mas é o lugar ideal para se viver. No final, o bem sempre vence e todos vivem felizes para sempre.Bem longe desse mundo de sonhos e fantasias existe um reino chamado Realidade.
No reino da Realidade também existem príncipes e princesas, mas eles se divorciam, usam drogas e sofrem de anorexia. Não existem bruxas, mas há muitas armas poderosas e letais, mais eficazes que a maioria dos feitiços. Não existe um Senhor das sombras, mas muitas pessoas vivem na escuridão da depressão.Na terra da Realidade também há muitas pessoas boas e muitas pessoas más, mas geralmente há um médico e um monstro dividindo o âmbito interior de um mesmo ser humano.
Em pleno século XXI, um planeta habitado por mais de 6 bilhões de pessoas ainda não sabe como erradicar de vez problemas como violência, fome, intolerância... Em rotações que chegam a atingir velocidades de 1700 km/h, o planeta gira velozmente em busca dos valores perdidos.
Em meio a tanto stress, insatisfação e conformismo pautados pelo mundo moderno, eu acredito no poder dos sonhos, na força das palavras e no amor acima de tudo.Não, na vida nem tudo é fácil e lindo. Felizes pra sempre, num contexto no qual o eterno é cada vez mais obsoleto, simplesmente não existe.A verdade é que todo mundo quer acreditar que tudo pode ficar bem, que o mundo pode ser mais alegre e que o amor é ainda uma arma muito poderosa.
Seja Beowulf, Super-homem ou o príncipe encantado, os mitos de heróis são frutos de uma eterna necessidade humana.Afinal, por que não sonhar? Um sonho bonito, de um mundo melhor...
Como diz a musica “Ever ever after” , “Sometimes you reach what is real just by making believe”..."
(Juliana Lopes)