quinta-feira, 9 de junho de 2011

A linguagem dos símbolos inconscientes.

Quem tem casa e mora no estado de São Paulo, sabe que a Sabesp instala aqueles "kits cavaletes" de entrada de água.
Pois bem, o meu estourou agorinha de noite e meu vizinho telefonou, me avisando que havia muita água derramada na calçada e entrando pelo portão dele.
Vi que estava mesmo havendo um vazamento enorme, mas, mesmo sabendo consertá-lo, tenho de chamar a Sabesp, por força das regras. Espero que a minha caixa d'água suporte algumas descargas de banheiro e uso de cozinha, até as primeiras horas desta manhã. Mas, o que importa, não são os acidentes ou coisas que acontecem, pelo simples fato de acontecerem. Tudo tem um simbolismo em nossas vidas. Observem bem, o que significa a água? Representa nossas emoções e sentimentos , não?
Pois bem, o que significa um rompimento da tubulação por pressão externa da rua que o meu encanamento não suportou?
Significa que, pressões externas e fatos, se acumularam de tal modo e maneira, que se tornaram insustentáveis e incapazes de serem absorvidos ao mesmo tempo! Ai o meu "encanamento" estourou! Um monte de água, vinda da rua, por um cano de enorme bitola, não conseguiu ser absorvido em pressão e o kit cavalete não aguentou.
Ou seja, EU estou sendo submetido à pressões extremas e superiores ao que poderia suportar ao mesmo tempo, neste determinado momento. Os que acompanham este blog, sabem de antemão qual a razão disso tudo e o que estou passando.
Mas isso nos leva a tentar "decodificar" e "interpretar" os símbolos casuais, que acontecem em nossas vidas cotidianas. Por exemplo, um pequeno vazamento ou torneira que não fecha direito, fica aquele pingamento, etc. Isto se deve a uma perda de energia ou concentração nossa, desperdício de emoções, pois o fluxo está sendo perdido e desperdiçado de algum modo, mesmo que saibamos que está ocorrendo.
Alguém machuca o pé direito e fica meio impossibilitado de andar. O que isso representa em termos de símbologia? Significa, que as decisões tomadas e ações, não estão corretas. Se for para os "canhotos" ou "sinistros", significará o mesmo, pois os hemisférios cerebrais continuam os mesmos. O pé esquerdo, para os canhotos ou destros, representa, do mesmo modo, o hemisfério direito do cérebro, portanto, onde vivem nossas criações abstratas e imaginação, percepção sensorial, não verbal, etc. Quaisquer acidentes ou problemas, terão significado sobre determinada área de atuação do nosso pensamento e por ai vão as vinculações e significados, que poderão ser interpretados, de acordo com nossas características pessoais e momento.
Uma simples "topada" num buraco ou aclive da calçada, pode significar que você não está totalmente "ligado" ou consciente no momento , talvez pensando em algo ou planejando, mas não completamente atento(a)e alerta, quanto ao seu mundo e realidade presente. Não vivendo o "momento" e totalmente concentrado nele.
Por ai vão as inumeras experiências cotidianas e exemplos, de como poderemos extrair algo de útil, diante de tantos problemas e acidentes em nossas vidas.
Quem quiser fornecer mais exemplos ou perguntas, por favor, não excedam o limite do meu "encanamento da casa". Rsrsrs.

4 comentários:

Van Tomaz disse...

Ai, Homero !

Na casa da minha mãe, acho que está ocorrendo algo parecido, a casa inteira tem goteira, é um sobrado, mas quando chove parece que é mais dentro do que fora, para vc ter uma idéia há o telhado por cima da laje e aí qdo chove pinga no quarto no andar de cima e começa pingar tb na cozinha que está embaixo, fora que o mato insiste em crescer seja dentro do quintal e tb na calçada, não damos conta, tem horas que acho que é melhor derrubar e construir tudo novamente, mas tenho uma desconfiança, minha família é Umbandista, e já ouvi falar que filhos de Obaluaê ou Omulu (como meu pai) a casa deles é assim, vc sabe algo?

Abraços !

Homero Moutinho Filho disse...

Van Tomaz.

Na calçada basta jogar cal pura e no quintal compre uma "bomba de flit" ou um borrifador de 4 litros (em lojas de produtos agrícolas ou de ferragens) e use um herbicida como o "Roundup ". Borrife todo o quintal e jamais crescerá nada nele, mas não deixe animais no ambiente por algum tempo, porque é um pouco tóxico.

Quanto ao telhado, tem de trocar algumas telhas e passar uma camada de cimento com "Vedapren" que é vendida em baldes nas lojas de material de construção ou de tintas, nos locais da laje em que houver rachaduras ou estiver mais porosa.
Um balde de "vedacit" aplicado com uma brocha também resolve por algum tempo.
A melhor solução é desmontar o telhado e fazer uma cobertura com manta asfáltica, mas é coisa de serviço profissional especializado. Outra é retirar as telhas e cobrir toda a armação de ripas com toldos de plástico (lona carreteiro) e depois recolocá-las por cima.
Para reforçar,solicite a um centro de Umbanda um grupo que vá até a casa fazer uma "limpeza espiritual".

Van Tomaz disse...

Ok, obrigada pelas dicas.
Abraços e um ótimo final de semana.

Anônimo disse...

Meu Deus Homero que coisa!!! Eu tenho a descarga do banheiro vazando água, e cai(cai mas parecia que estava sendo empurrada e quase quebrei o dedo indicador da mão direita, até hj n sarou e ficou torto:(, será que as vibrações no blog vem de mim? machuquei o pulso esquerdo tb, amigo eu me estatelei no chão kkkkkkkk
Abraços e vc e seus pais
(detalhe o meu pai caiu e fraturou o joelho, inclusive rompeu ligamentos) que fase