quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Malandro que é malandro"

Depois dizem que é preconceito quando me referi ao estereótipo do "malandro que come pelas beiradas" e não assume responsabilidades.

Logo no início do "reality", percebi que o jogo do Leozinho seria este, devido ao meio e origem. As pessoas sobem de nível, enriquecem, mas conservam em si as características que reforçam o preconceito e o estereótipo, porque preconceitos, em sua maioria, não progrediriam sem que houvesse um fundinho de verdade.
Ninguem poderia inventar um preconceito contra japoneses, dizendo que eles são desorganizados, falam alto, não trabalham ou gesticulam muito.
Infelizmente, porque sou carioca, apesar de morar no interior de SP, vi crescer nestas últimas duas décadas, a imagem negativa dos habitantes do Rio de Janeiro, pela progressiva contaminação cultural, que "favelizou" a classe média, através do tóxico e das músicas. Desde a década de 40 o carioca já tinha a fama de malandro, que gosta de levar vantagem em tudo. Todo malandro é covarde e astucioso, finge-se de morto para dar depois seu bote. Esta característica de comportamento esquivo e malicioso, se tornou generalizada entre todos os brasileiros independentemente de seus estados natais.
Hoje assistimos um espetáculo patético!
Um Igor insistindo ter "batido a cabeça na borda", querendo punição do Caco por agressão, enquanto o repeteco do vídeo mostrava o Mateus entre ele e a borda, além do próprio Igor gritando para o Mateus;
"ele me jogou em cima de você".
A falsa Sheila votando em quem nunca votou nela (Caco) a quem dizia admirar em conversas com o Manieri.
E finalmente este serzinho dançante, sem vontade própria (Leozinho) a quem cheguei a elogiar e dar um crédito, por ter aproveitado a chance e indicado o Xuxa, embora sem nenhum mérito, porque foi oportunista e quis se livrar da responsabilidade, por covardia de demonstrar suas preferências, apesar de não gostar do Xuxa.
É outro mentiroso, pois mentiu que iria votar por defesa mas indicou o Caco.
A edição mostrou a conversa dele com a Sheila, dizendo que votaria " pelo grupo". Ora...se já estava na cara que o Igor seria votado, portanto seu indicado seria o Caco.
O "puxa saco" da Sheila, tinha outras opções de quem havia votado nele,André e Mateus, mas levou o troco na hora quando o Caco ao se defender disse; eu não troco votos, assumo!", referindo-se ao Leozinho. Gostei da Karina que, mesmo pressionada pelo Britto jr. a desempatar, votou na Sheila.
Estou analisando os mapas, embora não tenha os horários de nascimento do Igor e da Cacau, mas observarei também pelos da Karina e outros, conforme suas afinidades.
Já já postarei sobre o resultado da eliminação do dia 03/01, antes que as enquetes evoluam.

O que será?

Ainda não começou a votação, mas tenho minhas dúvidas se será o que a maioria espera, porque o Leozinho ainda pode surpreender. Vejo muitos ali com bastante receio antes e depois do programa. Muita tensão no ar.
Não sei a razão, mas até a Karina , Sheila e Cacau terão aspectos astrológicos tensos.

FELIZ ANO NOVO!

Agradecendo o carinho de vocês desejo a todos que prestigiam este blog um ótimo 2010!