domingo, 1 de novembro de 2015

Vocês ainda têm pais?


VOCÊS AINDA TEM PAIS?
Não sei quanto de vocês ainda têm pais vivos ou não, Mas não importa mesmo. O que importa é o sentimento que nutrimos pelo que  herdamos de exemplos desde a mais inicial gestação e alimentação. Sentimentos são passados para uma criança em gestação, princípios morais também em sua educação familiar. Por isso é fundamental termos uma política realista de planejamento familiar, ou seremos em breve um país continente como a África, ensejando ajuda e apoio internacional, porque o sexo não está sob o controle de nenhuma organização mundial, embora se esf
orcem em prever e tentar influenciar
países e governos. Mas isto não importa, o que importa é o que recebemos de herança de nossos pais em valores e princípios, capazes de nortearem nossas vidas pelo exemplo e isto, infelizmente não temos em vantagem conforme vemos pelas notícias sobre maternidade prematura e irresponsabilidade paterna, principalmente em nosso país onde as mulheres estão sendo submetidas a uma campanha desmoralizante , como "cachorras" em bailes "Funk" e em toda a mídia, o que contagia e submete as demais nas ruas a seguirem o exemplo desmoralizante. Não quero aqui prescrever normas de conduta feminina nem masculina, para que possam um dia se orgulharem de terem sido bons pais ou, pelo menos serem assim reconhecidos pelos seus filhos, mas contece que, aquele ditado ;"tal pai tal filho" ocorre sempre, portanto, o exemplo vem do berço, da primeira amamentação pelo afeto e carinho e depois da presença do pai e seus valores, pois a criança segue mais os valores e comportamento do pai depois dos 7 anos de idade. Somos animais sim! Embora humanos por excelência e dádiva dos céus, que nos concederam o raciocínio e o poder de decidirmos sobre nossas vidas, pelo menos um pouco,rsrsrs.Mas o exemplo moral vem do berço, da família, da criação! Se hoje temos um baixíssimo nível de adolescentes, em termos morais e de comportamento escolar, devemos isto aos pais, que não foram diferentes de suas tendências anti-sociais e os alimentam em apoio e atitudes.
Poder ter tido pais magníficos e sem mácula é algo bem impressionante, mas acho que eu tive e hoje celebro o óbito de meu pai em 2013, logo seguido de minha mãe, eterna companheira , que não o abandonaria depois de 65 anos de união. E assim foram e se foram lembranças boas de uma vida toda que hoje percebo ter produzido em grande parte a minha, porque herdei deles um grande bocado de tudo que tive que reavaliar e repensar por mim antes de me reconhecer como indivíduo.Mas me restou uma incontestável lembrança de valores, honestidade, dignidade e honra acima de tudo. Portanto, atentem mulheres! Porque os homens não serão facilmente convencidos a assumirem suas responsabilidades.
Um bebê mal criado, rejeitado ou fruto de irresponsabilidades mútuas, poderá se tornar mais um psicopata marginal, mas um bebê bem criado, com sólida estrutura familiar, poderá até ser um protagonista de união e progresso para a sociedade.Não postarei fotos de meus pais falecidos, deixo para vocês a tarefa de reconhecerem e glorificarem os seus!Não posso mais dizer ;"meu pai, minha mãe"...mas que bom é que muitos ainda possam e expressar tudo de bom que eles lhes passaram em vida. Meu pai, minha mãe, valeu a transa? Espero que sim, rsrsrs.