quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"A Fazenda 3". Lição de mídia e humildade!

Vivi quase duas décadas na grande mídia , participando dos mais famosos programas da história da televisão, aqui e no exterior (E.U.A)
Confesso que fico até envergonhado pela incompetência de certos diretores e produtores que ganham salários astronômicos para fazerem bobagens patéticas.
Vejam, por exemplo, as idas e vindas da Record, sempre escondendo o jogo , não dizendo quando isto ou aquilo vai acontecer, como se a Globo fosse uma "rivalzinha" medíocre, a ponto de mudar a sua grade de programação mantida desde 1964 com fidelidade, se bem que, por vezes tenha estendido aqui e ali uma novela ou programa visando garantir a audiência, mas nem tanto assim.
Caras! Tomem vergonhas nas SUAS"!
Será que é tão difícil assim terminar um "reality" com um mínimo de lógica e estratégia?
Estão dizendo que na quinta dois participantes serão definidos para a próxima roça que será no domingo? Como assim? Três dias de prazo e sofrimento para os peões, inclusive depois da festa, que dizem se realizará na sexta-feira, com dois deles fritando suas batatas antes de uma roça?
Surtaram? Piraram?
O que foi isso?
Ataque de distúrbio psicomotor?
Querem terminar bem o "reality"?
É simples assim.
Só façam a festa depois que todos forem eliminados, o último no caso e assim poderão ter controle sobre os demais que invadirão a sede e não teremos cenas melancólicas de gente tentando se divertir, mas estando na roça no dia seguinte. Afff". Ninguém merece!
Seguindo a minha sugestão, a próxima roça seria no sábado, portanto, quem saisse , nem precisaria sair de ITU , só seus parentes e já estaria pronto para a festa, sem maiores traumas.
Portanto, uma aulinha de mídia para os mancebos estagiários que produzem o programa.
Eliminação no sábado (porque a Globo é graça vencida e superada com o "Zorra Total) Ponto para a audiência e anunciantes.
Festa no Domingo. Quando a maioria estará livre de compromissos profissionais e poderão alavancar o "Programa do Gugu", apresentando os eliminados que irão à festa, entregando de bandeja para o domingo especial da Record. "Dãããã"!
Eliminado um peão no sábado, restariam 3 ainda e eu diria que seria um ótimo negócio peitar a "Plim-Plim" em seus especiais de final de ano e natal, adiando esta final para o dia 23, depois de eliminarem mais um na terça-feira (Dia de "tela quente") (dia 21). Entenderam a estratégia de acordo com horários fortes e fracos dos concorrentes, especialmente a Globo que já está alavancando o BBB11 em qualquer espaço possível?
Audiência de natal e fim de ano é algo sem preço!
Vocês não avaliam o que isto significa em termos de credibilidade comercial e patrocínio, empatia e memória emocional posterior de consumidores.
Gente. Eu sou contemporâneo dos grandes mestres da TV, do Walter Clark e do Boni (pai), no exterior também, não destes aprendizes de "M" superados em idade e conceitos!
"Perninha levantada, e quem foi eliminado é". Credo!
Se Televisão se faz de audiência e de preferência então o Britto Jr. deveria estar na fazenda sim, mas como ajudante do "Clébis"´, não como apresentador , que , na certa e mais do que óbvio e produtivo seria o Rodrigo Faro.
Deus meu! Como a influência e poder de determinadas pessoas as mantem no cargo numa emissora a despeito de total rejeição popular?
Fosse ele meu contratado, faria que nem o gênio; Silvio Santos. Diria; "estão aqui suas contas, vá com Deus e suma da minha paisagem, ok?"
KKKK.
"Quem quer dinheirooooooo?"
"Señor Abravanel, "Tetra-tetraneto" do inesquecível "principe dos judeus";"Abravanel", perseguidos durante a Inquisição espanhola, onde ele era o administrador das finanças do reino espanhol, braço direiro da rainha de Aragão , mas teve de fugir e escolheu o Marrocos, como baldeação e pausa para os demais judeus vindos da Europa poderem se reagrupar e se organizarem. Alguns foram para países da África como o Yemem, Sudão, Argélia, África do sul e Etiópia, outros foram os "açorianos" que colonizaram o nosso sul do Brasil, desembarcando em Santa Catarina, os demais no Rio Grande do sul e Paraná.
Meus respeitos por este cara que merece sim, os meus e os de muitos da mídia, por tudo que conseguiu, sempre sendo um amigo humilde e prestativo de seus funcionários e exemplo de como um homem pode vencer sem passar por cima dos demais, sempre confiante e otimista até nas tragédias pessoais.
Um cara legal!
Torço para ele, que vença mais esta luta na vida e reerga o seu império, conquistado a duras penas e sacrifícios!

"A Fazenda 3". Ahhh...tá!

Mais uma vez entre tantas, uma prova em que uma mulher, principalmente em recuperação, mesmo que tardia, como a Lisi, não poderia se dar bem. Para os que adoram chamar os outros de "machistas" então proponho que o movimento "gay" e o das "feministas", se insurjam contra a produção da Record, pois só fez provas de esforços ou habilidade nesta reta final; cadê aquelas provas de montar cubos, raciocínio, perguntas, "quiz", sobre fatos da fazenda, tiro ao alvo, tocar o sino, etc, que tinham na Fazenda 1? Se é só por habilidade, rapidez e esforços, então a Record está entregando o prêmio ao S. Abreu, na pior das hipóteses, pensaria que o Daniel pudesse vencer, mas nunca as mulheres, principalmente em dupla! Viram a Lisi "só no sapatinho", tentando se equilibrar, buscando as bolas? Aquilo foi ridículo! Querem garantir, como denunciei anteriormente, uma final entre um "avestruz" e dois "ovelhas", por considerarem o potencial de votos e torcidas da Internet, a fim de garantirem uma audiência recorde.
Recuso-me a acreditar que o esquema daquele dono de agência do Abreu, Janaína e Lisi seja tão forte assim a ponto de determinar com a produção o resultado final. Seria o fim da picada!
Mas...depois de uma vivência de quase duas décadas na grande mídia, posso assegurar que, conspirações e sabotagens existem sim e fazem resultados em festivais de música e de talentos, além de qualquer "reality".
A cada prova em que o elemento "sorte" é o principal em sorteios de duplas ao acaso, deixando de interagir com o público, que torce e tem suas preferências, a produção do programa se afasta desta troca e contato, deixando e , por vezes até manipulando, que as chances de cada um sejam decididas sem o respaldo das votações e vontade dos telespectadores.
Neste momento , mais de 80% dos internautas nas comunidades do Orkut estão xingando "Deus e o mundo", principalmente pela garantia do contratado da Record; Abreu na final.Ahhh ...mais uma final do tipo Karina, André Segatti e Matheus Rocha?
Putz!