terça-feira, 16 de junho de 2009

Será que entendi bem? Não é por ai sr. Jonathan!

Já alertei sobre a conduta do sr. Fábio Arruda,que deve estar incomodando muitos "gays" assumidos, agora mais esta do Jonathan.
Já tentaram antes nos BBBs e não deu certo este apelo para as suas "características" mais "brasileiras" , que, em entrelinhas, percebe-se um ranço um tanto discriminatório e racialmente apelativo, mesmo que "subliminarmente", falando que "
eu sou brasileiro e estou representando meu país, espero que a "parte honesta" que votou para eu ficar, continue comigo".

Como é?
Quer dizer que quem votou contra ele é a parte "desonesta" do Brasil?
Onde já se viu isto, meu Deus?
Meu caro, a maior característica deste nosso Brasil é a mistura de raças e credos, portanto, esqueça um pouquinho este discurso já manjado e tenha mais orgulho do que é, sem apelar, por favor,tá?

Mudaram tudo! Mesmo assim, primeiro "Bingo"!

Fiz os mapas para o horário de exibição do programa pensando que a realização da prova seria ao vivo, mas não foi.
Todos puderam ver ao fundo o crepúsculo do anoitecer nublado e a iluminação especial para este horário. Deve ter sido gravada entre 18:30 e 19:00!

Mesmo assim, o primeiro já definido, que faz parte de minha lista de prováveis ameaçados, seja pela indicação do "fazendeiro", pela votação ou pela derrota na prova; Jonathan já confirmou sua presença "na roça".
O aspecto de satisfação pessoal de Theo ao final da noite de hoje, significa sua inicial chance, por ter se salvo e ver seu principal rival na fazenda;Jonathan, não o escolhendo, por enquanto, até a definição amanhã de quem irá com ele para a eliminação.

Verei agora para o horário de amanhã, quais os prováveis.

"A Fazenda". Probabilidades. (4)

Tentar prever algo sem os horários de nascimento das pessoas e sem ter plena certeza da exatidão das datas publicadas é total loucucura e "suicídio". Porém, fazendo um esforço de somente considerar os aspectos referentes aos planetas mais lentos, que não dependem tanto dos horários de cada um, pelo que pude observar de alguns mapas dos participantes;Theo, Dado, Daniele,Luciele,Miro,Jonathan,Mirella, Fabiana e Fábio, (não deu tempo para fazer os de todos) Imagino a seguinte situação.

Ameaçados, pela prova, indicação do fazendeiro ou pela votação deles, caso tudo ocorra durante o programa de hoje na segunda parte ou exibição:
1-Fábio Arruda.
2-Mirella Santos.
3-Jonathan.
4-Seria, pela lógica dos fatos o Theo, entretanto, tenho minhas dúvidas, porque ela terá um aspecto de satisfação pessoal e alegria ao término provável do programa, o que indicaria uma possibilidade de salvação, quanto a ser indicado, a não ser que seja doido o suficiente para se sentir feliz sendo indicado, ou esteja louco para sair do jogo.

(Se nada for confirmado, algum ou alguns dados de nascimento devem estar errados).

Portanto, levantaria algumas hipóteses:
1-A Fabiana seria poupada pela produção, por não ter completado uma semana e estar apenas há dois dias na fazenda.
2-Quem perder a prova poderá escolher seu adversário para a eliminatória, repetindo o que aconteceu na primeira semana. Neste caso, não haveria a indicação do "fazendeiro"
3-Os participantes votarão e, se houver empate,o "fazendeiro" decidirá pelo "voto de Minerva", sem indicar alguém.
4-Ou, haverá a votação e, o escolhido também escolhe seu adversário
Na hipótese do Theo ser votado, penso que escolheria o Jonathan para ir com ele para a roça.

Na hipótese do fazendeiro indicar diretamente, creio que um bom argumento para o Pedro, que está se sentindo em má situação, por ter de "sair de cima do muro", seria indicar o Fábio Arruda, pois é o que menos se afinizou com o ambiente e reclamou ameaçando durante esta semana pedir para sair porque não se importaria em perder o "salário" do mês, conforme seu contrato.
Já que ele não se importa e deseja sair, que se prontifique a ser eliminado ou não pelo público e deixe quem queira continuar lutando para ficar na fazenda.

E a "guerra" continua...

Confirmando, por enquanto, as previsões deste blog desde 2008, sobre ameaças ou até perda de hegemonia da Globo, a guerra entre as emissoras está bem quente.
Das 24 horas do dia, a "Plim-Plim" só está conseguindo liderar por 5 horas, 4 entre 18:00 e 22:00 e uma no "repeteco" de novelas à tarde. Perde feio pela manhã com a liderança isolada do "Fala Brasil", (Record),que exibe flashes da fazenda, e à tarde, novamente o "Programa da Tarde" igualmente com flashes mais longos da fazenda, domina e cresce em audiência. Sábado e domingo a Globo foi surpreendentemente batida pela primeira vez pela Record, numa faixa estratégica de horário, pegando parte do "Fantástico" (que teve queda brusca) e batendo por larga margem (por um ponto não foi o dobro) as pretensões do Boninho com seu "Jogo Duro", o que o fez até parar de usar o seu "twitter", ele, cuja fase desfavorável também foi aqui prevista. Na próxima, talvez ele pense bem antes de dizer que; "está cagando para o público" e pare de criticar as emissoras concorrentes.
Hoje será uma batalha interessante de disputa pela audiência. O SBT estreia "Véu de noiva" logo após "Caminho das Índias", . Por volta das 20:45, a Record exibe a primeira parte do "A Fazenda" e depois quase emenda às 22:00 , após "Promessas de Amor", com a segunda parte que mostrará a "prova da roça" e definição dos indicados.
Oscilando muito, embora mantendo a liderança, "Caminho das Índias", cujo mapa astrológico sideralista foi postado na estreia, ainda se beneficia de alguns aspectos favoráveis ao sucesso, conforme as previsões deste blog, desde que, diminua os espaços locais e mostre mais coisas interessantes da Índia e seus costumes. O "núcleo brasileiro", com exceção do "casal trambiqueiro; Raul e Ivone, decididamente não agradou o público.
Esclareço que não tenho nenhum interesse pessoal nem ligações com qualquer emissora, mas gosto quando a grande mídia oferece mais opções e não somente uma hegemonia de décadas.
A Internet deu o primeiro golpe mortal nas comunicações, mudando hábitos de gerações. A fórmula "reality show" aos poucos substitui os "novelões" cansativos e redundantes. As gerações mais novas trocaram o sofá da sala pela mesa do computador, do mesmo modo muitos de faixas etárias superiores, até idosos, estão descobrindo novos espaços de entretenimento, onde possam fazer contatos e amizades.
O "orgasmo ilusório" dos romances alheios nas telinhas, não seduz mais tanto nem satisfaz as novas necessidades do público.
A minha geração, criadora do PC, Internet, etc, pode não ter conseguido mudar o mundo a curto prazo, mas está mudando a longo e para sempre.