segunda-feira, 6 de agosto de 2007

O "Fenômeno"



Batemos outro recorde de retornos e visitantes únicos, num blog, que nem bem começou, há dias e isto se deve não a pessoas interessadas em assuntos esotéricos ou paranormais, mas sim aos inúmeros fãs deste fenômeno como casal; Diego-Íris, queiram ou não os mais críticos , porém é a nossa realidade .
Devemos procurar entender e avaliar o alcance desta força coletiva que se mantêm sólida e participativa em termos de militância e não por razões políticas ou sociais, porém por sonhos e ideais pessoais projetados num objetivo comum e personagens arquetípicos, que aglutinam tendências e vontades de nosso inconsciente coletivo.
Não podemos negar este potencial capaz de alavancar blogs e sites , simplesmente pela presença de postagens sobre seus ídolos.
Seria totalmente ineficaz desprezarmos este fenômeno de comunicação e empatia popular.
Quando algo anormal e fenomenal ocorre devemos buscar as causas e razões para este comportamento inesperado.
Confesso de minha parte a ligação “cármica” que tenho com eles, pelo meu mapa astrológico, daí ter criado este blog depois de tantas previsões acertadas durante o BBB7.
Não posso negar isto e minha intenção é de simplesmente ajudar como puder com minhas opiniões .
Alguns amigos meus devem ter estranhado esta “dedicação” tão extremada a este assunto, porém, esclareço que não foi movida por necessidade de fama nem de “IBOPE” , pois meu blog anterior, que abrange outros temas , políticos e sociais, está chegando aos 33 mil visitantes únicos pela estatística, portanto, não necessitaria deste recurso extra, comparado com este novo recém inaugurado.
Minha “ligação” com o casal é apenas espiritual, sem maiores expectativas no momento, embora tenha me emocionado também , como muitos durante o desfecho romântico do reencontro no término do BBB7.
Sou humano, não de ferro e tenho sentimentos.
Portanto, tentem entender até que ponto me deixei envolver por esta experiência de “catarse coletiva” que comoveu e conseguiu aglutinar tantas esperanças populares, por mais que me contivesse e controlasse, para permanecer imparcial em meu julgamento e análise.
Nunca será demais apoiarmos e defendermos valores humanos mais dignos e éticos e isto ficou patente na disputa final deste BBB7 onde a maior parte da população buscou premiar e dar o triunfo ao assim denominado, “grupo do bem”, mais especificamente ao Diego, Íris e Flávia, demonstrando uma reação reprimida de um povo que intimamente percebe estar à mercê de quadrilhas governamentais mas ainda sonha com um “justiçamento final” capaz de cicatrizar suas feridas morais.
Embora este mesmo povo se deixe levar por regalias e benesses assistenciais, nessa hora e momento se esquece desses motivos e passa a reagir conforme seus instintos mais primordiais e naturais, passando a incorporar a vivência de seus ídolos.
Esta é a razão de meu interesse por este fenômeno popular que se mantêm vivo e atuante, mais forte do que qualquer movimento social ou político, porque, se quisermos entender mais a fundo as motivações de nosso povo, devemos estar atentos às suas vontades mais íntimas e desejos de realização .