quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Dólar XÔ!

Há quase um ano no outro blog; www.mbne.blogspot.com venho alertando e denunciando o risco da Economia norte-americana, por causa da “M3”, ou seja, o montante em dólares espalhados pelo mundo, muito superior à dívida externa e interna dos E.U.A, que, se retornassem ao país, ou fossem trocados por Euros, levariam os E.U.A à falência total e hiper-inflação em questão de dias.
Adverti que a atitude do Federal Reserve, em negar informações sobre a M3 aos economistas mundiais, era uma tentativa de “blefe”, engano e trama, para não divulgarem a verdade dos fatos, sobre a fragilidade da Economia norte-americana.
Também alertei quanto às ameaças dos E.U.A contra o Irã, que não eram por causa de riscos atômicos, mas sim devido a bolsa de petróleo a ser inaugurada naquele país que somente aceitaria transações em Euros, portanto “petro-euros” mandando às favas e para o brejo, os dólares norte-americanos no mundo, fazendo com que os bancos internacionais trocassem suas reservas em dólar por euros, forçando o retorno de trilhões em moeda “USA” para o país , acionando a catástrofe financeira de lá.
Hoje vemos que até o Brasil, que lastra suas reservas em dólar, já tenta se safar dele , ao lidar com a Argentina e fazer acordos sem esta moeda. A China também está trocando suas reservas em dólares, os países asiáticos como o Japão, com seus maiores 80 bancos internacionais também o farão e isto conduzirá a Economia norte-americana a um possível caos imediato, não bastassem os problemas de crédito imobiliário e inadimplência.
Esperem e verão...