quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Dólar XÔ!

Há quase um ano no outro blog; www.mbne.blogspot.com venho alertando e denunciando o risco da Economia norte-americana, por causa da “M3”, ou seja, o montante em dólares espalhados pelo mundo, muito superior à dívida externa e interna dos E.U.A, que, se retornassem ao país, ou fossem trocados por Euros, levariam os E.U.A à falência total e hiper-inflação em questão de dias.
Adverti que a atitude do Federal Reserve, em negar informações sobre a M3 aos economistas mundiais, era uma tentativa de “blefe”, engano e trama, para não divulgarem a verdade dos fatos, sobre a fragilidade da Economia norte-americana.
Também alertei quanto às ameaças dos E.U.A contra o Irã, que não eram por causa de riscos atômicos, mas sim devido a bolsa de petróleo a ser inaugurada naquele país que somente aceitaria transações em Euros, portanto “petro-euros” mandando às favas e para o brejo, os dólares norte-americanos no mundo, fazendo com que os bancos internacionais trocassem suas reservas em dólar por euros, forçando o retorno de trilhões em moeda “USA” para o país , acionando a catástrofe financeira de lá.
Hoje vemos que até o Brasil, que lastra suas reservas em dólar, já tenta se safar dele , ao lidar com a Argentina e fazer acordos sem esta moeda. A China também está trocando suas reservas em dólares, os países asiáticos como o Japão, com seus maiores 80 bancos internacionais também o farão e isto conduzirá a Economia norte-americana a um possível caos imediato, não bastassem os problemas de crédito imobiliário e inadimplência.
Esperem e verão...

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia,Homero!
Apesar de não entender nada do assunto ,tenho algumas dúvidas, no caso dos Estados Unidos, vejo com antipatia o governo de George Bush, sua postura em relação ao restante do mundo é preconceituosa e racista,sei dos riscos que o país corre como nação mas, também vejo que eles por serem detentores da maior economia do mundo se alto proclamaram policias do mundo, invadem,roubam e torturam ,em nome de uma suposta proteção a liberdade e democracia,
usam seu domínio bélico para ameaçar aqueles que não aceitam a submissão e pensam de modo diferente,o crescimento do euro frente ao dólar também é preocupante, a Europa tem hoje a maior população de idosos do mundo,o custo de vida aumentou demais com a supervalorização do euro, até quando irão aguentar?e a China apesar de seu crescimento economico monstruoso tem a maior população mundial, suas empresas na maioria são multinacionais americanas que, encontraram mão de obra barata e em alguns casos fazem uso de serviço escravo , os poderosos do petróleo são os árabes que misturam política com religião e são tão divididos nessas questões que só favorecem a intromissão americana,ainda não vejo possibilidade de mudanças não.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Pode até demorar um pouco, mas acontecerá. A movimentação das bolsas indica esta tendência, mesmo que tudo façam para evitar.

Anônimo disse...

Sei que é uma questão de tempo, pela própria história da civilização humana, sabemos que, os grandes impérios um dia sucumbem,faz parte de toda evolução mas,vejo o quanto eles se protegem ,impõem altos impostos a tudo que possa trazer concorrencia,suas industrias estão espalhados pelo mundo todo, inclusive refinarias de petróleo, sei que daqui a algum tempo seremos autosuficientes na exploração de petróleo mas, não em refino ,ainda estamos nas mãos deles a concorrencia é desleal pois, em todos os setores estão presentes e atuando por trás das cortinas. porque em todas as organizações internacionais tem representantes e poder de veto.
Solange



Solange

Anônimo disse...

Boa tarde,Homero
Por favor, quando puder, voce poderia me explicar essa frase do
excelentíssimo digníssimo?
"Não consigo governar sem aumentar gastos",
citou como exemplo a melhoria na área da saúde e da educação(?)
Obrigado,
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

O que ele quer é dar emprego para os petistas e sindicalistas. Só isto.