Há quase um ano no outro blog; www.mbne.blogspot.com venho alertando e denunciando o risco da Economia norte-americana, por causa da “M3”, ou seja, o montante em dólares espalhados pelo mundo, muito superior à dívida externa e interna dos E.U.A, que, se retornassem ao país, ou fossem trocados por Euros, levariam os E.U.A à falência total e hiper-inflação em questão de dias.
Adverti que a atitude do Federal Reserve, em negar informações sobre a M3 aos economistas mundiais, era uma tentativa de “blefe”, engano e trama, para não divulgarem a verdade dos fatos, sobre a fragilidade da Economia norte-americana.
Também alertei quanto às ameaças dos E.U.A contra o Irã, que não eram por causa de riscos atômicos, mas sim devido a bolsa de petróleo a ser inaugurada naquele país que somente aceitaria transações em Euros, portanto “petro-euros” mandando às favas e para o brejo, os dólares norte-americanos no mundo, fazendo com que os bancos internacionais trocassem suas reservas em dólar por euros, forçando o retorno de trilhões em moeda “USA” para o país , acionando a catástrofe financeira de lá.
Hoje vemos que até o Brasil, que lastra suas reservas em dólar, já tenta se safar dele , ao lidar com a Argentina e fazer acordos sem esta moeda. A China também está trocando suas reservas em dólares, os países asiáticos como o Japão, com seus maiores 80 bancos internacionais também o farão e isto conduzirá a Economia norte-americana a um possível caos imediato, não bastassem os problemas de crédito imobiliário e inadimplência.
Esperem e verão...
5 comentários:
Bom dia,Homero!
Apesar de não entender nada do assunto ,tenho algumas dúvidas, no caso dos Estados Unidos, vejo com antipatia o governo de George Bush, sua postura em relação ao restante do mundo é preconceituosa e racista,sei dos riscos que o país corre como nação mas, também vejo que eles por serem detentores da maior economia do mundo se alto proclamaram policias do mundo, invadem,roubam e torturam ,em nome de uma suposta proteção a liberdade e democracia,
usam seu domínio bélico para ameaçar aqueles que não aceitam a submissão e pensam de modo diferente,o crescimento do euro frente ao dólar também é preocupante, a Europa tem hoje a maior população de idosos do mundo,o custo de vida aumentou demais com a supervalorização do euro, até quando irão aguentar?e a China apesar de seu crescimento economico monstruoso tem a maior população mundial, suas empresas na maioria são multinacionais americanas que, encontraram mão de obra barata e em alguns casos fazem uso de serviço escravo , os poderosos do petróleo são os árabes que misturam política com religião e são tão divididos nessas questões que só favorecem a intromissão americana,ainda não vejo possibilidade de mudanças não.
Solange
Solange.
-Pode até demorar um pouco, mas acontecerá. A movimentação das bolsas indica esta tendência, mesmo que tudo façam para evitar.
Sei que é uma questão de tempo, pela própria história da civilização humana, sabemos que, os grandes impérios um dia sucumbem,faz parte de toda evolução mas,vejo o quanto eles se protegem ,impõem altos impostos a tudo que possa trazer concorrencia,suas industrias estão espalhados pelo mundo todo, inclusive refinarias de petróleo, sei que daqui a algum tempo seremos autosuficientes na exploração de petróleo mas, não em refino ,ainda estamos nas mãos deles a concorrencia é desleal pois, em todos os setores estão presentes e atuando por trás das cortinas. porque em todas as organizações internacionais tem representantes e poder de veto.
Solange
Solange
Boa tarde,Homero
Por favor, quando puder, voce poderia me explicar essa frase do
excelentíssimo digníssimo?
"Não consigo governar sem aumentar gastos",
citou como exemplo a melhoria na área da saúde e da educação(?)
Obrigado,
Solange
O que ele quer é dar emprego para os petistas e sindicalistas. Só isto.
Postar um comentário