quarta-feira, 8 de abril de 2009

BBB9-Obrigado "Aninha". (2)




Foi uma imensa surpresa e grande alegria ver meu texto anterior reproduzido no blog oficial de Ana Carolina, com outra foto dela, entre as manchetes e artigos principais.

Link direto:

http://anacarolinamadeira.blogspot.com/2009/04/obrigado-aninha-por-homero-moutinho.html#comments

Já enviei meus agradecimentos e antecipei algumas coisas que depois postarei aqui para vocês lerem.

BBB9-Obrigado "Aninha".




O pior índice de audiência de todas as edições até hoje.
O mais problemático, repleto de erros e gafes.
A menor audiência de uma final.
O mais criticado por todos, afetando a credibilidade da Globo , seu diretor Boninho e o jornalista apresentador Pedro Bial.
Foi um patético desfecho de algo que , para mim, ainda não terminou, pois prevejo aborrecimentos e problemas ainda pela frente a serem enfrentados pelo Boninho.
Os "24 décimos" (mico do Bial, pois são centésimos) determinaram a mísera vitória do Max, quando, na realidade terminou com empate técnico e menor votação histórica de um vencedor, demonstrando que "algo de podre no reino da Dinamarca" ocorreu na disputa entre Max e Ana, esta sim, a verdadeira campeã deste BBB9 em audiências, votação e popularidade.
Só deu Ana e Naiá, exatamente como previ em texto anterior, dizendo que Naiá estaria com poder e Ana exuberante com poder e prestígio.
Todos estão se deliciando com os links do Youtube mostrando as cenas de Luciano criticando Flávio por só votar em Ana, fazendo a platéia explodir em aplausos, de figurantes convidados aos técnicos. Bial, que nas perguntas anteriores gargalhava a cada resposta dele, quase teve um troço e rapidamente cortou a palavra de Luciano.
Definitivamente não era a noite feliz de Bial e Boninho, que tudo fizeram, desde implorar por votos, prolongar ao máximo o programa até quase meia noite e não poderem sequer chegar perto dos 58 milhões alcançados no domingo por causa de Ana no paredão. Cadê a tão ativa e militante "torcida" do Max?
Finalistas, familiares, torcedores, Boninho, Bial, viraram "garrafas de boliche" em vários "strikes" de Ana e Naiá.
Na hora em que Zezé de Camargo convidou Ana para cantar (e não a cantora Josiane, dai a decepção e frustração dela também prevista em texto anterior) o diretor de câmeras recebeu ordem do Boninho para não mostrar e cortou para outra câmera que estava despreparada. Foi hilário! O pobre do operador de câmera parecia um bêbado de tanto rodar o foco pela pláteia e até músicos, esperando que Zezé se afastasse de Ana, mas ele não se afastou e tiveram de focá-los. Houve um momento em que ele focou o próprio colega do outro lado do palco!
Patéticos, pífios, medíocres, desmoralizados, ofuscados, todos os que tentaram apagar a luz dessa nova estrela que brilhou e brilha para o nosso encanto e satisfação!
Como disse em texto mais antigo, prevendo que nesta final só daria Ana e em outro dedicado a ela, "o fenômeno" Ana (copiado meu título por um portal hoje) no qual faço comparações com Íris (Siri) pelas trajetórias, não sobrou para ninguém e a madrugada desfavorável para o Boninho, também prevista aqui neste blog, se concretizou plenamente. Ele deve ter passado xingando e atirando ovos pela janela.
Se eu fosse a Ana, aproveitaria ter sido ofendida pelo Boninho, daria uma banana para a Globo e acionaria o MInistério Público para averiguar as apurações realizadas, porque ela não precisa se humilhar, nem aturar canalhices. É educada, formada,tem família bem estruturada e noivo, sua meta maior na vida não é ser artista, tem ideais mais dignos e pode ganhar milhões em publicidade, pois sua imagem e empatia transmitem credibilidade e sinceridade. Ela está atenta aos fatos e tem respondido que está tentando averiguar a razão de ter sido eliminada por Max.
Acreditem ou não, este BBB9 ainda não acabou...
Obrigado Aninha.
Você não imagina o quanto seu olhar translúcido, límpido, de "alma criança", me faz bem.