quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

BBB9-"Miau-miau",olhe Bial...



O Bial passou 3 semanas dando "tocos" no casal para ver se a ficha caia, mas somente ontem, depois que encostou o Max na parede eles reagiram. Só que da pior maneira,pois se existia algo, tivesse acontecido antes e não depois que o apresentador demonstrou claramente que ele e o público duvidavam desta relação indefinida.Não é má-vontade minha.Milhões e o próprio Bial não se convenceram. Não há "química" nem "pegada entre eles.Um sentimento flagrante e verdadeiro,ou mesmo pura atração sexual, jamais provocariam dúvidas no público.
Agora não há mais jeito de "enrolar". Ou assumem de fato e carnalmente, ou serão taxados de falsos, caso se afastem ou mantenham uma "amizade colorida" apenas.
Estão num tal de "ron-ron-ron" e "miau-miau" pela casa, mas daquele edredon não esperem grande coisa.
O mais estranho é que somente o Max está "animadinho" em seu diário. A Francine, pelo contrário, nem cita no diário o seu nome na lista de pessoas que ama,preferindo continuar dizendo que ama o DJ.
Já posso até imaginar, depois que saírem da casa, o Max falando de seu "ex-namooor...ro" com a Fran. Diria que a dupla Max-Flávio tem mais futuro...pelo conjunto de "afinidades".

BBB9-Uma análise psicológica (4)

Este paredão serviu como ponto de criação de novos núcleos dentro da casa. Vim alertando que o”Lado B” estava com os dias contados e seus integrantes começariam a se comer vivos,pois sacaram que Ana e Naiá estão com o “milhão na mão”,pelo menos nas cabecinhas deles esta é a hipótese pelos resultados das votações.Flávio e Max foram os primeiros a perceberem. Ralf entrou numa pior ao se envolver com Milena e se ferrou,optando pelo grupo “B”,ficando em seu “quadradinho comportado” ditado por ela.
Perdeu a confiança, de Ana, Naiá, Mirla e Maíra,fora a Josiane.
Os votos que Josiane recebeu de Francine,Priscila e Max a condenaram a tentar “sufocar” sua antipatia por Ana e companhias.Ou se alia ou estará fragilizada,embora pense que ela possa sobreviver bastante neste BBB. Firmou amizade com Mirla,mas não é o suficiente.
Flávio já se bandeou para o lado “A” de Ana e Naiá, faz tempo. Milena está presa ao “perdão” e promessa de não indicação de Ana. Alias, ambos estão e, se votarem nela, “queimarão a fita” perante o público. Francine não vota em Ana e vice-versa pois se entenderam bem e Francine não é burra, “leu” o jogo antes de Max.
Ana já sabe que tem bom potencial popular. Francine ainda não,mas desconfia,pelo tempo a ela dedicado por Bial dando-lhe “dicas” sobre o seu comportamento.
Se insistir em se apagar, grudada ao Max, perderá grande oportunidade de se mostrar mais como realmente é e disputar o prêmio. Hoje ambos erraram na “percepção” e insistiram no “romance forçado”. Se afundam cada vez mais e perdem a popularidade anteriormente alcançada, como lembrou bem Bial, se referindo às informações dos dois; Maíra e André, sobre a “realidade”de semanas atrás antes e agora, sugerindo implicitamente os índices atuais de popularidade.
De cara, para bom entendedor,ele disse que André errou, ao entrar pensando em se aliar ao grupo “B” e fazer amizade com Max, detonando Ana e Naiá,porque se valia de informações “desatualizadas”.
Cada vez mais Ana cresce e brilha, apesar de seus erros ocasionais até parecerem motivo de “atração” e espontaneidade, assim como ocorreu com a ex-BBB7 Íris Stefanelli.
Sua “Maria chiquinha” , se repetida, poderá se tornar uma “marca registrada” e moda , do mesmo modo que a “flor” nos cabelos da “Siri”.Mais uma vez não errei ao escolher minhas favoritas para este BBB9. Sim “favoritas”, pois a vencedora deverá ser uma mulher jovem e bonita ou uma idosa,como previ.
Ana Carolina é uma mulher bem educada e formada de 25 anos, com alma de 13. Tem uma “Empatia” natural com o público jovem feminino,com os mesmos sonhos de consumo e realização, além de uma expressão facial e capacidade histriônica espontâneas, que poderão lhe render bons contratos de publicidade e até uma carreira artística na Globo,como Grazi conseguiu. Seus defeitos são os mesmos da maioria das mulheres de sua idade e, quando criticada, foi a primeira a tentar corrigí-los,sem insistir em manter seu ponto de vista ou vontade.
Há fortes coincidências entre a sua imagem projetada pelas edições,aparência física e detalhes de temperamento explosivo,”pavio curto”, beleza e coragem de peitar, mesmo os homens da casa, da mesma maneira que “Siri” se comportava e era.
Não me surpreende este crescimento de popularidade e aprovação, levando em conta que os telespectadores são os mesmo que tanto torceram pelo “final feliz” e vitória do “bem” contra o “mal” no BBB7. Que ela se cuide e não estrague esta imagem, pois terá de passar por situações e fases dificílimas,muito desfavoráveis até o final do programa.
O resultado deste paredão foi sim,para quem entende de enquetes e estatística comparada,uma aprovação popular da dupla Ana-Naiá,pois, se os torcedores do lado "B" fossem superiores em número, teríam eliminado a Naiá ou Josiane.
Quando o público,mesmo tendo antipatia gratuita por um "vilão" , escolhe pelo voto, leva em consideração também o seu grau de rejeição contra aqueles que lucrarão se este "vilão" sair.Portanto, comparando os índices de popularidade com os resultados, diria que a dupla Ana-Naiá tem um potencial de votação favorável entre 65 e 71% e um índice de rejeição, no máximo, por volta de uns 29%

(Escolho favoritos(as) mas não "torço". Prefiro ser imparcial para criticar todos como já fiz).