terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ronaldo ridículo!




Isto é um desrespeito à torcida e ao clube que o acolheu e elegeu como ídolo. Depositou nele todas as esperanças após o retorno ao quadro "A" das equipes.
Seja por remédios, "bombas" anabolizantes ou cortizona para as dores, se é que só isso ou outras causas alimentares ou ócio irresponsável, de quem ganha milhões do Corinthians e de patrocínios, o fato é que esta "anta" se tornou um símbolo do fracasso e incapacidade de se reincorporar ao time, depois de mais de 100 dias, alegadamente de "preparo físico" e treinamento.
O cara "tá" bichado mesmo e mal pago.
Não perderá nunquinha estes mais de 15 quilos excedentes adquiridos por "bombas musculares" enquanto na Europa e aqui , sem resistir a um churrasco na laje ou "piscina" de seu rico condomínio. Uma pena.
Ronaldo acabou e já está se tocando disso, como chegou a divulgar um possível e próximo "adeus" repentino ao futebol.
A Psicologia aplicada a jogadores de futebol é extremamente cruel e real, pois sempre acerta quanto às origens e possibilidades deles na vida, por suas limitações e recalques , apesar das virtudes musculares e talentos.
Bruno é um exemplo de fortuna repentina e crime terrível.
No início do século passado, meu avô, engenheiro e militar, era um jogador de futebol amador e inaugurou o primeiro estádio, o do São Cristovão, no Rio de Janeiro, quando apenas membros das elites jogavam e suas esposas e parentes assistiam, sem ninguém ganhar absolutamente nada!
Pelo contrário, até pagavam e patrocinavam dos próprios bolsos todas as despesas.
Hoje a plebe sem base ou valores, ascendeu e conquistou somas bilionárias, trazendo toda espécie de escândalos e crimes noticiados, envolvendo tantos jogadores de nossas seleções e times famosos, pela falta de preparo cultural e educacional dos mesmos ante uma elevação tão repentina de "status" social e financeiro.
Democracia, para mim, é a oportunidade para os de mérito e esforços ascenderem e terem sucesso, numa sociedade onde a maioria esclarecida decide, não uma mixórdia de tão diferentes membros tão diferentes e antagônicos em cultura e capacidade, de uma mesma nação.
Repararam que todos os jogadores , quando fazem algum sucesso tentam mudar a imagem pelos penteados ou cortes de cabelo, como se quisssem dizer que são "diferentes" e "únicos"?
Reação previsível e instintiva primária, de seres também "primários" e "primitivos" .
"Tchau" Ronaldo e tenha a hombridade de admitir que não emagrecerá e diga adeus ao futebol numa boa, pois , se conseguir superar mais uma vez tudo, serei o primeiro a lhe aplaudir e admirar como ser humano capaz e competente.