terça-feira, 21 de agosto de 2007

Outra previsão confirmada!

Conforme previmos em textos mais antigos , meses atrás,em nosso outro blog; www.mbne.blogspot.com
esta aparente “inadimplência imobiliária” mas sim causada por outro motivo muito mais importante e abrangente , qual seja a inadiável desvalorização do dólar como moeda internacional, ocorreria.
Alertamos que, a partir da estranha “retirada de dados” do “Federal Reserve” , geralmente fornecidos aos economistas mundiais sobre a “M3”, montante em dólares espalhados pelo mundo, mais as reservas estratégicas bancárias e contratos em andamento lastreados nesta moeda, haveria uma crise inadiável, por causa de outro fator , que seria a inauguração de um bolsa de petróleo no Irã, que somente faria negócios em euros, portanto em “petro-euros” , podendo levar a Economia norte-americana à uma “hiperinflação” em menos de uma semana , caso os depósitos e lastros fossem convertidos em euros para garantirem o fornecimento de petróleo do Oriente Médio.
Daí a preocupação norte-americana em tentar pressionar o Irã, ameaçando-o com as mesmas razões e motivos espúrios que fizeram contra o Iraque até matarem Saddham Russein.
Se todos os “dólares podres” lançados em segunda edição pelo FED no mercado mundial voltarem em conversões , os E.U.A falirão em dias quebrando o resto da Economia mundial.
Sacaram o alcance e risco que alimenta esta atitude radical deste país contra o Irã?
Pois é... e teremos em breve mais crises financeiras insuperáveis pela frente.