terça-feira, 21 de agosto de 2007

Outra previsão confirmada!

Conforme previmos em textos mais antigos , meses atrás,em nosso outro blog; www.mbne.blogspot.com
esta aparente “inadimplência imobiliária” mas sim causada por outro motivo muito mais importante e abrangente , qual seja a inadiável desvalorização do dólar como moeda internacional, ocorreria.
Alertamos que, a partir da estranha “retirada de dados” do “Federal Reserve” , geralmente fornecidos aos economistas mundiais sobre a “M3”, montante em dólares espalhados pelo mundo, mais as reservas estratégicas bancárias e contratos em andamento lastreados nesta moeda, haveria uma crise inadiável, por causa de outro fator , que seria a inauguração de um bolsa de petróleo no Irã, que somente faria negócios em euros, portanto em “petro-euros” , podendo levar a Economia norte-americana à uma “hiperinflação” em menos de uma semana , caso os depósitos e lastros fossem convertidos em euros para garantirem o fornecimento de petróleo do Oriente Médio.
Daí a preocupação norte-americana em tentar pressionar o Irã, ameaçando-o com as mesmas razões e motivos espúrios que fizeram contra o Iraque até matarem Saddham Russein.
Se todos os “dólares podres” lançados em segunda edição pelo FED no mercado mundial voltarem em conversões , os E.U.A falirão em dias quebrando o resto da Economia mundial.
Sacaram o alcance e risco que alimenta esta atitude radical deste país contra o Irã?
Pois é... e teremos em breve mais crises financeiras insuperáveis pela frente.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Homero, me desculpe a ignorância, mas por formação profissional, você é um economista? existem previsões que são ditadas pelo bom senso e pela intuição (economistas fazem muito isso, rsrs) - quanto destes fatores entra em suas previsões astrológicas? Quero dizer, como naquela questão "quantica" do observador interferindo no objeto observado, portanto, alterando o evento original, quando você analisa um aspecto astrologicamente, quanto de intuição, bom senso e conhecimento não astrológico você acredita estar usando?

Um abraço virtual e anônimo...

Homero Moutinho Filho disse...

-Quase fui economista. Mudei no pré-vestibular.
Por formação e profissão; Direito, Administração e Análise de Sistemas, mas me especializei em Direito Financeiro e Mercado de Capitais, onde atuei por um bom tempo.

-Quem pratique a Astrologia deverá usar todos os conhecimentos e ciências possíveis ou não poderá interpretar certos aspectos e ciclos.

-Num mapa temos apenas símbolos que necessitam ser aplicados à coisas concretas, inteligíveis, seja no plano material, emocional ou mental.

-Esta análise que fiz há meses teve por base uma estranha decisão do "FED" em suspender a histórica divulgação da M3, que sempre serviu de norteamento para os economistas do mundo inteiro.

-Houve uma certa semelhança de ciclos conjugados de Júpiter e Saturno,(isto requer um mapa especial de aproximação e afastamento nas órbitas; "perigeu", "apogeu" etc.) lembrando aquela fase de "bolha" e especulação financeira que ocorreu antes da "quebra geral" das bolsas em 1929, após um aparente crescimento contínuo da economia.

-Juntei "alhos com bugalhos" para ter certeza e previ esta instabilidade financeira, meses antes de qualquer sinal ou abalo.
O texto é tão antigo que nem encontrei o link, mas está lá nos arquivos do outro blog.

-O dólar sobe aqui no Brasil porque substitui o ouro como opção e serve como defesa em épocas de crise e todos os nossos contratos comerciais e de exportação seguem esta moeda norte-americana, mas no mundo está em decadência perante o Euro.

-Na realidade previ para antes esta crise, mas as bolsas mundiais suspenderam os pregões recentemente, quando houve uma queda acentuada, puxada pelas bolsas asiáticas e os governos injetaram recursos para salvá-las, alimentando a "bolha" especulativa.

-Ainda não é o "fim", é apenas o início de uma provável retração do mercado e investimentos, ou recessão mundial.
---------------
Abs "virtuais".