terça-feira, 4 de setembro de 2007

Um adendo

Ao que foi postado sobre a interpretação do mapa da Íris.
O seu Sol na casa 7 em aspecto com seu Ascendente , representa alguém , talvez um parceiro em vida ,muito forte em personalidade e carisma, a quem você respeitará e admirará como seu cônjuge idealizado.

O novo mapa da "Siri"




Muitos estavam me pedindo o novo mapa astrológico da Íris depois que o pai dela forneceu pelo cel o horário.
Vejam bem que, não falei diretamente com ele, mas sim uma de nossas leitoras colaboradoras que esteve com a Íris no momento e testemunhou tudo, além de passar o nosso link do blog para ela e à Arlete.
A resposta dele foi “17:40” , o que criou outra dúvida , qual seja, a de que não tenham ouvido bem o que ele falou, pois poderia ser, como a mãe dela disse no vídeo do programa da Sônia Abrão; “7:40 da noite”, que eu assisti e me lembro.
Portanto, há dúvidas ainda, sobre o horário certo de nascimento dela.
Entretanto, quase nada muda em relação ao primeiro que postei, pois o ascendente sideral e o ascendente solar são iguais , valendo as interpretações anteriores sobre “casas solares”.
Apenas quanto aos cálculos de progressões mudaria um pouco, pois, cada 4 minutos de arco (medida trigonométrica) significam um ano na vida de uma pessoa analisada.
Ou seja, se uma pessoa nasceu 4 minutos antes da hora que está na certidão de nascimento , significaria uma probabilidade de erro em previsões de cerca de 1 ano.
Mas isto não vem ao caso em termos de interpretação geral de um mapa , desde que o Ascendente se mantenha o mesmo , como é o caso do mapa da Íris.
Confesso que este mapa seria bem mais “a cara dela” comparado aos dois outros horários.
Porém, nem sempre isto nos garante uma certeza, porque existem sim, muitas coincidências , pelo menos entre mapas de horários diferentes , para quem usa métodos onde tanto faz a posição do Sol, por exemplo , se na primeira ou sétima casa , ou no Meio-Céu desde que aspectando fortemente um dos ângulos principais da “grande cruz”.
Somente numa interpretação por “casas derivadas do Ascendente” faria alguma diferença.
Devem ter notado que uso também mapas de 90º, sem divisões por constelações ou “signos”, apenas posições planetárias astronômicas.
Sem querer avalizar este mapa pelo novo horário como o exato, pois ainda tenho dúvidas e estou checando se é ou não o correto, farei uma análise e interpretação do que seria uma Íris, nascida em 23 de julho de 1979 às 17:40, conforme os novos dados fornecidos.
Será que custaria muito a Arlete me colocar em contato direto com os pais dela para verem na certidão de parto fornecida pela maternidade?
Assim poderíamos ter uma certeza sobre esta confusão toda .
Ô Manu, por favor ligue para o pai dela e confirme para nós.
No seu blog você disse que ele falou “9:00”. Estão brincando conosco?
Será que é receio de “prevermos algo”?
Sei lá o que poderia ser , mas que está complicado está sim e já estou perdendo minha paciência. Rs.
Mas , vamos à interpretação segundo os dados fornecidos pelo pai da “Siri”.
Qualquer erro será de sua responsabilidade, pela informação pelo cel que passou.
Os que não tenham o hábito de lerem textos longos, sei que desistirão e comentarão sem terem lido nada, mas este blog se destina também aos que estudam e têm interesses nesta área esotérica e merecem maiores análises e explicações técnicas sobre o tema .
Os que aqui buscam informações sérias e fundamentadas, sabem de meu esforço em corresponder imparcialmente e com base ao que desejam saber.
Se quiserem “chutes” ou “fuxicos” procurem outros blogs e sites .

-Lembram-se de em outro texto eu ter dito sobre a influência dos planetas em nossa aparência física?
Pois bem, neste mapa a influência da Lua, Sol e Vênus são flagrantes , fazendo um “midpoint” (ponto médio) com o provável Ascendente da Íris , denotando toda esta carga de empatia, beleza e carisma feminino que ela tem .
-Outro ponto importante seria a posição dos astros na casa 7 , que significa a dos relacionamentos diretos e com o público em geral, facilitando em muito esta interação pessoal.
-Realmente, ela não poderia (segundo este mapa) se furtar a pretender outra coisa senão ser conhecida e se expor em público , usando de fatores como a “atração e charme de Vênus”, a “popularidade da Lua “ e “o carisma do Sol”, todos em oposição ao seu Ascendente, coisa que a maioria dos astrólogos de plantão, formados em cursinhos rápidos, diriam que seria um aspecto “negativo”.
Rsssss.
Nunca poderão acertar nada ...
-Observem e pensem se esta posição concentrada na casa 7 , dos relacionamentos pessoais e com o público seria certa e este horário o correto?
A Íris sempre fez questão de dizer que este seria o foco e maior desejo de sua vida. Uma realização conjugal e felicidade.
-Até aqui parece que os dados estariam certos. Vamos à outras posições e interpretações.
-Notem que , no mapa solar, (publicado aqui anteriormente) a Íris tem a maioria dos planetas no hemisfério inferior , significando querer manter sua vida privada longe do foco e das atenções públicas, mas neste é exatamente o oposto , o que pareceria ser uma espécie de “conflito interior”, entre o que ela é no íntimo e seus objetivos concretos na vida exterior.
-Observem também que ela fala muito em “família”, coisa forte no mapa solar , mas nem tanto neste “sideral “, que mostraria o seu verdadeiro temperamento e missão na vida.
-Na quinta casa ela tem o planeta Marte, significando uma certa “impulsividade” em afetos e amores , além de desejo de procriar, ter filhos. Este planeta está em oposição ao seu Netuno na casa 11, das amizades, podendo representar uma tendência a se fechar quando num relacionamento mais sério perante seu círculo de amigos, para preservar a sua privacidade. Neste caso, qualquer fofoca ou fuxico de amigos seria rechaçada por ela, se estiver firme quanto aos seus sentimentos e tiver em seu parceiro a confiança necessária .
-Ela tem esta necessidade de interagir em termos coletivos, como provou ao comparecer à formatura de seus(uas) colegas de classe , mesmo não se formando, para dar-lhes um apoio e divulgação.
-Na “cabecinha” dela , há algumas idéias a serem melhor exploradas , quanto ao que fazer em termos sociais e assistenciais, porém , neste ritmo alucinante de sua agenda , ainda não pode parar para pensar sobre seu potencial para o futuro, não como uma estrela apenas, mas como uma mulher que poderia fazer muito por este povo que a consagrou .
-Só que, ela dependerá de um homem de verdade, que desperte nela este potencial e a guie neste caminho, bem mais gratificante espiritualmente do que o atual, materialista, que só está lhe trazendo tristezas.
-A Íris teria o seu planeta Vênus na sexta casa, na constelação de Gêmeos, significando uma facilidade de produzir coisas belas , pela ação em manufaturas ou gosto pelo estético produzido. Coisa que ela notoriamente já faz , ao se dedicar à moda .
Mais ainda, em termos de animais e empregados, onde ela também teria uma capacidade extra de relacionamento harmonioso.
Esta casa é regida pelo nosso “chacra umeral” que controla as ações e movimentos dos braços, como acontece com os que “psicografam” mensagens espíritas.
O desenho e projetos que necessitem desta capacidade instintiva de harmonia são favorecidos e ela deveria tentar criar algumas coisas suas , para produção.
-A casa 7 está cheia , concentrando próximos á cúspide Vênus e Lua, depois Mercúrio e Júpiter.
Já expliquei a influência física de Lua e Vênus em outro texto, trazendo benefícios em termos de aparência mais feminina e popularidade.
Mercúrio e Júpiter poderiam ser interpretados como seus possíveis parceiros ou cônjuges na vida. O primeiro mais como um “intermediário”, comerciante, escritor, jornalista,etc. O segundo alguém de mais posses ou mais importante em termos sociais e “status”.
Não esqueçamos da Lua, na “cúspide da casa” , que poderia ter sido alguém em sua infância .
Pelo que sabemos, até agora só existiu o tal promotor ex-namorado dela, que representaria algo parecido a este Júpiter. Como ela ainda não se uniu oficialmente a ninguém, estas próximas tendências estariam reservadas para o futuro .
De qualquer modo , em sua vida terá de lidar com pessoas que representem estes “arquétipos planetários”.
Vênus lhe daria um “encanto atrativo a mais”, Mercúrio, facilidade de comunicação e Júpiter sucesso e felicidade no relacionamento com os outros .
-Onde quer que se situe o planeta Saturno, será o campo e foco de nossa maior insegurança. No mapa da Íris está na casa 8, que representa o “status”, as finanças, sua posição social , etc.
Portanto, já devem ter notado que a sua preocupação em dar o máximo aos seus e garantir a sua independência a curto prazo , foi sua meta principal nestes meses .
-Plutão, na casa 9, em quadratura com o seu Marte na casa 5, denota uma certa tendência “cármica” a um relacionamento com o exterior ou países estrangeiros. Uma certa obsessão ou destino, que poderia levá-la a este tipo de experiência com estrangeiros . Também poderia significar uma vontade de se concentrar em estudos mais avançados, porém, analisando em conjunto com outros aspectos de seu mapa , diria que ficaria mais no plano concreto de relações.
-Muito cuidado ao se relacionar com estrangeiros, pois poderão ser de um nível bem diferente do que ela supõe serem e teria sérias decepções.
-Temos o planeta Urano na casa 10, mais uma vez representando uma certa rebeldia por parte dela em aceitar mandos superiores e um tipo de ideal bem diferente do que existe em termos de relacionamento humano coletivo, entre instituições , poderes e governos.
Ela não se sente bem sob “comandos superiores” e seria eternamente uma rebelde .
-Notem que não uso planetas regentes, domicílios,etc, nem toda esta parafernália construída por uma Astrologia medieval, defasada do tempo e das verdadeiras posições dos astros , para interpretar um mapa.
Uso apenas cálculos astronômicos, sem dar importância a Signos ou Constelações.
-Outro aspecto interessante seria a conjunção da “Roda da Fortuna” com o seu eventual Ascendente, indicando a possibilidade de uma reviravolta completa em sua vida num determinado momento. Por enquanto foi o que aconteceu, elevando-a ao pináculo da fama e glória.

-Uma observação importante. Há muitos aspectos “duros” que significam uma necessidade de concretização e realização no plano material de sua existência. Algo “cármico” com o que ela terá de lidar e superar .

Levando em consideração todos estes aspectos , poderia dizer que este mapa é bastante próximo ao que temos de imagem da Íris, se bem que, ainda devamos confirmar se é o certo ou não, através de várias comparações de fatos futuros .