segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mapa Sideralista de "A Fazenda".



Como já disse, tive de apagar e refazer o mapa astrológico sideralista astronômico, para este "reality" rural da Record, por ter começado bem depois do horário previsto.
Na verdade, começou às 20:59, mas houve um "repeteco" das chamadas anteriores e longa apresentação dos participantes, que esperaram até o último, para então abrirem o portão da fazenda exatamente às 23:07, duas horas após o início do programa.
Teriamos então dois horários a serem considerados para a definição do Ascendente do mapa.
O primeiro não me parece condizer, pois se relaciona a um momento de dificuldade, causada pela chuva torrencial e maior lentidão da apresentação, que exigiu esforços no sentido de protegerem da chuvarada os equipamentos, figurantes e técnicos, representado por um aspecto duplo de Marte e Saturno em trânsito. Para um Ascendente de um programa deste tipo, não seria muito favorável em vista desta presença de Saturno.
O segundo sim, reflete o momento apoteótico da abertura do portão, festa com queima de fogos e alegria geral, característicos de um planeta Júpiter em conjunção com o Ascendente.
Optarei, portanto, por este horário (23:07), em que o jogo realmente começou e os participantes entraram na fazenda.
Sem dúvida, a presença de Júpiter, Kiron e Netuno conjuntos ao Ascendente, além de formarem um "midpoint" (ponto médio) entre o Ascendente e o Meio Céu, é um sinal muito favorável, pois diz respeito a tudo que se relacione a um resultado de expansão, abundância, felicidade e sucesso. Este aspecto durará praticamente até a primeira quinzena de julho, seguido por outros de grande força, referentes também ao poder e sucesso do "reality" em dias próximos ao final deste.
Novamente desconfio que talvez prorroguem a final, como acertei sobre a data provável da final do recente do BBB9 e postei alertando desde o primeiro dia daquele programa, concretizando um belo "Bingo".
Penso que possam prolongar até entre os dias 18 e 23 de agosto.
Caso o encerramento se realize, por exemplo nos dias 22,ou 23, os aspectos serão fortíssimos, garantindo uma final muito bem sucedida, pois haverá uma configuração muito favorável entre o Sol, Vênus, Júpiter, Netuno e Plutão, significando, além de sucesso, um clima harmonioso, afetivo e "mágico". Quem sabe até algum "casal" ideal se forme ganhando popularidade?
Até lá, os aspectos desfavoráveis serão poucos em comparação aos favoráveis.
Já nesta semana, deverão ter bons índices de audiência, porém também deverão evitar atividades físicas que possam causar acidentes, devido a um aspecto entre Marte e Saturno no mapa do programa, que se tornou exato hoje, mas será ativado pelo Sol em trânsito por volta do dia 05 de junho, valendo como alerta à produção até o final do "reality".
A conjunção Júpiter-Netuno-Ascendente é muito significativa, denotando uma atmosfera até mesmo meio "mística", "platônica", "utópica" ou ideal, de convivência ou experiências pessoais surpreendentes, que o meio rural possa oferecer aos participantes. Um clima de "magia", belas músicas e imagens, poderão ser a tônica principal deste "reality", lembrando que, também, outras características, porém negativas, como indecisão, falta de direção, traições ou maior permissividade nos relacionamentos, possam ocorrer, dependendo do nível espiritual dos concorrentes. Esta atmosfera "mágica" já pode ser percebida no programa de hoje, pela reação de alguns participantes que passearam embevecidos pela fazenda, olhando a paisagem e fazendo contato com os bichos.
De um modo geral, creio que a tendência será de sucesso crescente e supere as expectativas de muitos.

Esta "guerra" promete...

Promete mesmo,pois , pela estratégia adotada, a Record resolveu invadir de vez um espaço disputado,porém ainda vencido na maioria das vezes pela Globo, que é o do "Vídeo Show", "Videogame" e da reprise da novela "Senhora do destino" , emendando no filme da tarde. Hoje só deu "A Fazenda" ao vivo, mostrando os "bonitões" malhando, "pagando cofrinhos", closes de músculos e "tanquinhos", embora as mulheres em minoria tivessem feito alguns "alongamentos" sensuais.
Coisas que, aos poucos, vão conquistando a audiência feminina majoritária do horário diurno.
Não duvido que a "Plim-Plim" acione a Justiça ,para impedir esta exibição fora do horário noturno do programa.O problema é que são imagens "ao vivo", compatíveis com a faixa de horário e não edições de festas noturnas, com cenas sensuais e bebidas, desaconselháveis para menores de idade.
Há uma enorme diferença entre as duas redes de TV. A Globo depende exclusivamente das verbas publicitárias, enquanto a Record, pode abrir mão deste subsídio, porque trabalha com verbas "religiosas" de fiéis. Um exemplo foi ter mostrado apenas um rápido comercial durante a estreia do "A Fazenda". Já a Globo mudou toda a sua grade de programação, eliminou os "breacks" entre os programas e durante, somente para garantir o primeiro lugar dos domingos, fazendo uma propaganda massacrante durante toda a semana, sobre as atrações especiais do "Fantástico".
O fato é que, nem sempre poderá exibir tantas atrações "chamativas" nem manter este ritmo de eliminar espaços comerciais.
A estreia do "A Fazenda" alcançou um "IBOPE" quase igual ao da estreia do BBB9, o que, para suas expectativas, foi uma "vitória" garantindo o segundo lugar, colado na Globo, afastando o SBT da disputa.
Veremos pelo mapa astrológico sideralista do "A Fazenda", o que acontecerá.