segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dourado. A fé renasceu!




Desta vez demorei bastante em postar sobre a vitória de um vencedor de BBB, por necessitar de um tempo para analisar melhor a situação e os fatos que tomei conhecimento diretamente através de assessores e parentes, tentando ser o mais imparcial e justo possível.
Dourado não precisa de mim nem eu dele, pois somos muito parecidos e duros em nossas convicções mais arraigadas e profundas, doa a quem doer e , por isso admiro sua postura como homem.
Puxar saco e engolir sapos são coisas que não existem em nosso dicionário.
Este BBB10 não foi mais um "reality" qualquer, foi um "plebiscito", onde a "maioria silenciosa" pode se manifestar pelo voto, contra medidas e leis impostas por minorias e votadas na calada da noite por "comissões parlamentares" pressionadas e comprometidas.
O termo "Homofobia" não existe como crime ainda , pois nem foi aprovada a lei correspondente, mas está sendo imposto como uma verdade incontestável e, a ele devemos contrapor outro antagônico que seria a "Heterofobia" demonstrada por certos participantes deste "reality", durante e após o resultado final, ferrenhamente manifesta e flagrante, pelos "inconformados" pela vitória do Dourado, um típico heterossexual assumido, num momento em que a mídia parece querer punir quem não aceite as "diferenças", sob pena de responderem criminalmente, por resistirem a certas imposições e assédios frontalmente opostos aos valores morais de cada um.
Devemos respeitar todos os seres humanos, não importando sua raça ou credo, porém, também devemos ser respeitados e garantidas nossas; inviolabilidade e integridade moral.
Cada um no "seu quadrado" e espaço, não havendo margem para invasões de privacidade nem desrespeito ou afrontas.
O "fenômeno" Dourado não se limitou ao resultado final, está nas ruas, nos estádios e onde quer que seus detratores tentem aparecer e são calados pelos gritos de "Dourado, Dourado!", como aconteceu com o Dicésar no Mineirão e em outras oportunidades.
Isto não é obra de uma torcida organizada, é a reação natural pública de indignação contra a falsidade e tentativa de difamação de quem, democraticamente venceu, apesar de tudo ter sido preparado para uma consagração "colorida" neste BBB10!
Teria sido por causa de péssima escolha dos "coloridos"?
Talvez sim e prefiro acreditar que, se tivessem escolhido outros, assumidos, porém menos afetados e estereotipados, a coisa poderia ter transcorrido de outra maneira mais respeitosa e menos escandalosa do que vimos.
A vitória do Dourado não foi apenas dele, foi também NOSSA, da maioria cansada de ter de engolir a imposição das minorias organizadas e militantes, que não submetem suas reinvidicações a plebiscitos populares democráticos e pressiona políticos em troca de votos.
Quando temos a oportunidade de manifestarmos nossa opinião respondemos à altura como fizemos no plebiscito sobre o desarmamento, contrariando os "artistas globais" e "intelectuais" que eram a favor do desarmamento, demonstrando nosso repúdio e descrença quanto a "segurança" oferecida pelo Estado, pois não são as nossas armas domésticas que alimentam o poderoso arsenal dos meliantes, que nos acuam e coagem no cotidiano violento, sem lei, deste país sem governo e sem moral política!
Brindamos mais uma vitória da retidão de caráter, valores morais e princípios, pela afirmação da vontade popular, que elegeu Dourado como representante desta resistência pacífica e majoritária da maioria democraticamente manifesta.
Ele foi somente um "catalizador" do inconsciente coletivo, ávido por se manifestar e influir em decisões de alcance nacional e público.
Ao lema "força e honra" acrescentaria um complemento oportuno que seria; "pero, con ternura" e dignidad!
Não sou esquerdista nem direitista, sou até bem mais utópico, fundador do movimento pela Democracia Direta sem partidos, mas devo reconhecer que a vitória de Dourado, não foi somente a de um indivíduo, mas a prova viva de que, alguém, um dia "sem fé", pode experimentar o "milagre" da redenção e esperança nos seres humanos.
Nunca será tarde para percebermos que somos muito pequenos e dependentes de uma vontade "MAIOR", em nossas vidinhas, como parasitas numa bola esférica que gira no universo com bilhões de outras.
O nome desta percepção e constatação é DEUS!
A fé do "sem fé" ressuscitou e renasceu das cinzas!
Dourado venceu, nós vencemos, a integridade e moral venceram!