quinta-feira, 19 de maio de 2011

"Ser ou não ser..."

Não sei bem o que acontece, mas a única explicação seria a frase; ”eu quero viver”.
A vida ensina a quem quiser aprender e, somente através de sacrifícios e desafios, podemos assimilar estes ensinamentos gratuitos , por vezes, muito dolorosos.

Testemunhando a “atmosfera” do ambiente em que meus pais agora se encontram, verifiquei muita ausência afetiva dos familiares , porém, extrema, carinhosa e dedicada atenção dos profissionais que os atendem, cuidam e tratam, coisa mesmo bem natural, espontânea e de carinho .
Quem são os parentes ou filhos, daqueles de lá, praticamente abandonados aos cuidados 5 estrelas ou próximo a isto?
Por eu estar todos os dias presente com eles, chamei a atenção de todos e até as enfermeiras e cuidadoras elogiaram meu comportamento perante meus pais, como se isso fosse algo estranho e inimaginável, o fato de um filho não abandonar em presença seus pais.
Tudo bem que eu não tenha pedido para nascer, eles transaram e eu estou aqui, mas também devo admitir que caguei e urinei bastante, trocaram minhas fraldas, fiz um monte de “M”, perguntei tudo, até explodir a paciência deles, engatinhei, mexi em tudo, quebrei coisas que nem um maluco, etc, até poder raciocinar mais normalmente e poder me conduzir na vida. Rsrsrs.
Agora é a minha vez de cuidar deles, como se fossem meus novos filhos!
É isso ai e sem fugas!
Sem chances!
Verbalizar o “aprender” é aceitar os ensinamentos da vida, cada qual com sua destinação e necessidade.
Não existe “vida” sem ensinamentos, existem pessoas que, simplesmente, são “repetentes” de classe e escola, por não conseguirem assimilar o que recebem em informações , vivências e emoções.
Elas existem sim!
Só vivem para si e para o seu “Ego”!
São refratárias a qualquer vínculo emocional ou gratidão de vida. São uma espécie de “mutantes”, não humanos em sensibilidade.
Observar a vida e o cotidiano, daqueles idosos, que até transferiram móveis e equipamentos de suas casas e apartamentos, para uma suite, numa casa de repouso ou clínica-hotel, pode parecer meio bizarro e instigante, mas é a nossa realidade.
A realidade sempre é crua e nua, não concede espaço para contemporizações, nem argumentos intelectuais.
Depois de passar por cenas e experiências dramáticas, aqui no apartamento de meus pais , antes de conseguir interná-los, comecei a me imaginar em igual ou semelhante situação, já que não tenho mais ninguém para cuidar de mim, caso fique doente ou inválido.
Claro que consegui até fazer piadas, como ; “só perceberão que eu morri pelo cheiro e meus 16 cães já terão me comido evitando a despesa da cremação”. KKK!
Assim é a vida e devemos entender que, nem tudo é obra ou culpa nossa, nesta vivência, para quem acredita em vidas passadas ou reencarnação. Para quem não acredita, não restará mais nada, a não ser a total dúvida sobre tudo e ausência absoluta após a morte.
Questão de escolha, no que acreditar ou não.
Aquelas faces contritas e afásicas de sofrimento, abandono e solidão, embora cuidados em afetos e carinhos, nos corredores, apesar de outros internados , bem mais jovens e até estrangeiros, passaram pela minha mente como um filme do mestre FELLINI, das décadas de 60 e 70.
De repente, me vi como numa Roma antiga, digna dos filmes “Satyricom” ou “Calígula”!
Algo mesmo muito bizarro e carente de uma exploração psicológica a fundo.
Conversei com a “psicóloga” de plantão, mas logo percebi que ela teria de viver duas vezes ,para poder aprender o que eu já estudei e aprendi sobre Psicanálise e Psicologia. Tudo bem...ninguém é perfeito. Levei e paguei por fora um Psiquiatra perito legal para fazer um teste em meu pai. Mas nem nele confiei muito, porque usei uns termos mais atuais em Psicanálise e ele usou os deles, em retribuição indesejada e não adequada ao que o indaguei.
Afinal , o Rio foi escolhido para ser a sede de uma olimpíada e de uma copa do mundo!
Depois disso tudo é piada!
Até psiquiatras de plantão!
Ou melhor estariam se internados? KKKK!
Como vocês me avaliam?

1-Próximo de uma “catarse” e convulsão catrastrófica, para um estado letárgico e vegetal
2-Para uma depressão desequilibrante que necessite de alopáticos fortes e prescritos?
3-Meio numa “psicose” momentânea, causada por experiências traumáticas e vivências?
4- Ou eu sou um gozador, um corôa maluco?

Rio, sede do que?
KKKK!
2012 está chegando!

“Enlouquecidos” ou não, teremos de morrer!
KKK!

???



Eu praticamente deixei de postar, por causa de meus problemas pessoais de famíia
e vocês continuam a entrar aqui, entre novos e frequentadores habituais?
Deus meu! Aumentou a quantidade de novos visitantes, fora de período de "RS"!
O último resultado é o deste início de manhã, sem muitas entradas nem comentáros, ou atingiria mais do que o resultado e índice antecedente!
Quem viveu tudo comigo, reviverá, enquanto eu estiver vivo, rsrsrs.
Sempre teremos na vida, de abrir mão de algo e nos sacrificar.