quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Guadalajara! "Tô" longe pacas! Eita!

Já sei que algum gaiato vai dizer; "mas você fez de tudo na vida, qualquer coisa você conhece e já praticou, "surtou " cara?"
Ora bolas... fiz sim, de tudo na vida e nasci sedento de viver, experimentar de tudo, menos ser corrupto, roubar, dar o meu "fio fó" ou cair na sarjeta drogado. O resto experimentei sim, na maior e sem essa de que sou "hiper-dotado", rsrsrs, mas fui sim uma criança e jovem "hiper", ou não estaria aqui sustentando este blog, tentando interagir com vocês, mesmo nas piores circunstâncias.
Sobre aquele patinador que foi assaltado e roubado, mesmo assim conquistou o "TRI" de ouro neste panamericano, o Marcelo, lá do sul, só tenho a dizer que ele é um "monstro", por ter superado tudo e aguentar um par de patins novo, sem amaciar, na estreia! Credo gente! Eu já patinei muito sobre rodas e lâminas no gelo e sei como isso é!
Quando pegamos um par novo é como se usássemos calçados de couro novos e fossemos correr uma maratona!
Karacas!
O cara se superou!
Aquele "spin" dele ( na minha época era chamado "spin") das três voltas no corpo e depois aquela apoteose de voltas em 90 graus com a perna perpendicular, sem perder o eixo de gravidade, foi simplesmente um "show" de patinação!
E a Maurine, que fez o gol da seleção feminina do Brasil ?
Tivemos uma mensagem clara, de que a vida "pós-morte" existe e seu pai a protegeu!
Sobre as disputas em lutas entre brasileiros e cubanos, fiquei meio ressabiado e "P" da vida, com as arbitragens tendenciosas e parciais, vergonhosamente sempre contra os nossos compatriotas, desde a luta livre, passando pelo Judô e Boxe.
Gostei daquele tal de Robson, o brasileiro que baixava a guarda, provocando o adversário, para encaixar um "upper", "jab" ou "cruzado" nele, pois parecia o famoso e inesquecível "Mohamed Alli". Quando baixamos a guarda, o adversário avança com tudo e ai podemos atingí-lo no contra-ataque, se formos rápidos. Tive um tio meio doido, que era monitor de escoteiros, aposentado e ex-lutador de boxe amador, que me deu um par de luvas quando eu tinha uns 11 anos, dai passei a esmurrar o meu pai, KKK! Mas ele não se importava em ver que eu era seu filho "machinho". Rsrsrs.
Dai por diante, passando pelo Judô, Karatê, Capoeira e outras lutas derivadas, aprendi muito, mas não pela violência, porém, pelo respeito, autocontole e espírito pacífico na vida em sociedade.
Vivendo e aprendendo com a vida.
Fiz de tudo sim e não me arrependo de nada, vivi intensamente minha vida até agora e viverei muito mais!
Quero saber e experimentar tudo, quero conhecer o desconhecido, degustar pratos estranhos, bebidas exóticas e gente mais ainda . Quero ver novos horizontes além da minha casa, quero viver cada minuto, como se fossem os últimos que tenha, quero sentir o sabor do sucesso, da amizade e da felicidade.
Neste meu dia de aniversário (27), desejo a todos vocês, que simplesmente vivam a vida plenamente, não se estressem nem se deixem mudar pelas pressões do meio ambiente. Não se violentem, jamais percam a integridade por nada e nem por qualquer preço. Assim fazendo, vocês estarão felizes e se manterão como pessoas íntegras e dignas!
Sejam pessoas que se orgulhem de SER!