terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

E mais um...

Na trilha do destino só existe uma passagem sem volta, mas na trilha da reflexão e despertar, existem multiplas dimensões, realidades e caminhos paralelos.Assim como uma pequena borboleta poderia emitir um som a ser repercutido de seu voo e asas batendo ao longo deste planeta a ser copiado e multiplicado por outras ao redor de nossa realidade (teoria do efeito borboleta, Física Quântica)e significar um fenômeno para outra dimensão paralela e serem mais felizes.mesmo provocado ou tragédia humana!Um ciclone ou Tsunami!Temos apenas um tênue "livre-arbítrio" perante o destino coletivo que nos une e ata em vida. Portanto, pensem bem e ajam com astúcia, tentem se libertar de todos os padrões de vida e vínculos emocionais, para serem livres totalmente de quaisquer elos ou obstáculos e serem realmente livres para tentarem sair desta realidade e alcançarem outra dimensão paralela mais feliz e útil para suas vidas!Matrix existe? Talvez sim, talvez não!Mas , na dúvida . teremos que nos prevenir e tentarmos sair dessa teia injusta que nos oprime e cerceia nossos desejosira e e objetivos em vida. O primeiro passo é não vermos mais a nossa realidade como verdadeira e contínua, nosso cotidiano. A partir daí teremos outra visão de nossas vidas e parâmetros referenciais, de pura e onde estamos, com quem nos vinculamos e com quem convivemos em nossas vidas normais. Querem se abster de tudo e largarem de vez de tudo, até de seus vínculos sentimentais? Difícil hein? Duvidarei disso!Mas é a verdade nua e crua, pura e simples!Sem apegos, nem posses, sem quaisquer vínculos e nem com o meio ambiente e sociedade nem com seu país ou região de nascença; A partir daí você estará livre de seu "Zero clock time", que é uma medida de físicos tradicionais e também dos quânticos, que medem o seu momento de nascimento e momento atual nesta dimensão corpórea!Todos estamos ligados ao nosso momento de nascimento físico!Só existe uma maneira de mudarmos isto! Um renascimento com dores e sacrifícios, mas eterno e bem sucedido; Renascer significa , não seguir rligiões nem métodos de gurus ou pastores! Renascer é desejar sair da cápsula do tempo, do casulo da borboleta , galgar seu voo como uma gaivota livre e tentar voar seu voo solitário e único!Nunca deixem que seus sonhos de voar pereçam e sempre persigam este rumo e objetivo. Almas Espíritos podem "voar", pois são libertos , livres e soltos nas dimensões de nossa compreensão e realidade presumidas. Não existe "livre-arbítrio" nesta nossa realidade e dimensão, mas existe uma possibilidade sim em outra!Que só requer que nos livremos de todos os vínculos e apegos que temos nesta vida e seremos os "viajantes do futuro ou de um universo paralelo"!Dimensões são vibrações e frequências como as do rádio e TV. Sintonizem a sua e serão captados!Rsss.

"Marduk" e novo "Koan"!

Marduk era um peregrino de fé e buscador da verdade na antiga Pérsia. E quando Marduk descia a encosta pedregosa rumo ao deserto de sua busca e destino escolhido para encontrar a sua verdade de vida, com os pés moídos e cansado, chegou finalmente às areias calmas , quentes e confortáveis , mas logo pensou; " não devo me entregar a este conforto passageiro ou serei tragado pelas profundezas arenosas!" E aí Marduk percebeu que o seu destino seria voltar e buscar seu caminho em si mesmo, sem procurar em terras estranhas um lugar que já era seu e que a encosta de difícil desafio era apenas o cansaço de seus pés, repisando os mesmos passos de sua vida, sem se dar conta de sua inútil tentativa de caminhada, enquanto não tivesse enfrentado a verdade do risco de se atolar numa comodidade aparente e ideal, rumo ao que desconhecia.Marduk olhou suas vestes empoeiradas, refletiu e se aquietou em Espírito, para constatar sua intempestiva necessidade de fugir do que o desafiava e obstava seu ideal. Uma formiga enxerga somente em duas dimensões e, quando encontra uma pedra em seu caminho, não reluta em se agarrar a ela e superar seu obstáculo, mesmo não tendo consciência do volume do objeto a ser transposto, porque "pensa" em termos lineares e contínuos, sem elevações. Se pensarmos do mesmo modo, não teremos encostas a subir nem descer, apenas dificuldades passageiras a serem superadas e transpostas. Quando o "volume" do obstáculo faz a diferença e pensamos nos confortar depois da superação,teremos um problema, pois toda superação é um ato de coragem em enfrentarmos o desconhecido,sem perdermos a nossa dimensão e missão na vida, porém qualquer conforto após, será uma nova trilha enganosa, disposta a nos afundar em terras estranhas e talvez fatais, pois nada que é fácil e comodo será um teste para nós, mas sim uma sedução confortável e aparentemente segura. Então Marduk finalmente decidiu retornar e buscar em seu silêncio interior, o caminho verdadeiro, que não necessita de pés nem caminhadas, pois está dentro de si e do seu coração. Assim falou Zaratustra (falei eu, mas que fique com ele o mérito, pela história e sabedoria).Rsss. -------------------------------------------------------------------------------------------------- Licença Creative Commons
O trabalho !Marduk" e novo "Koan"! de Homero Moutinho Filho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em http://fator-psi.blogspot.com.br/2014/02/marduk-e-novo-koan.html.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.fator-psi.blogspot.com. --------------------------------------------------------------------------------------------------- Mais um "Koan"! Um dia um "chellá" , aprendiz ou discípulo de mestres do templo subia a montanha e se deparou com um "yaqui" , boi do Tibet que dá leite, queijo e manteiga, para os monges e os alimenta; O "yaqui o surpreendeu com uma reação meio esquisita emitindo sons estranhos e meio agressivos. O "chellá" se esquivou e continuou sua subida até chegar ao templo e lá outros "yaquis" o esperavam com a mesma reação estranha.Aí um mestre saiu e lhe encontrou no portão do templo e lhe disse; "não se importe, os yaquis são apenas seus pensamentos dispersos e inacabados que não soube digerir e resolver hoje,você é racional e deveria se controlar ante seres viventes irracionais. Tente subir novamente, liberto de seus problemas e dúvidas e verá que os Yaquis o receberão a contento, como sempre os tratou... Leite , manteiga e queijo são dádivas divinas de nossos semelhantess a serem cuidados e tratados como iguais em vida.Volte e tente novamente merecer sua subida ,sem dúvidas, tensão ou receios passageiros e verá que as portas e os yaquis o receberão bem.Seriam os animais tão irracionais assim? Ahhh..esqueci de dizer...o primeiro yaqui que o afrontou era eu..." ------------------------------------------------------------------------------------------------------Licença Creative Commons
O trabalho "Marduk" e novo "koan"! de Homero Moutinho Filho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em www.fator-psi.blogspot.com.
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em www.fator-psi.blogspot.com.