sexta-feira, 20 de julho de 2012

"A fazenda 5". Algo estranho...

Não votei, não só eu, como já expliquei as razões nos comentários do texto anterior, mas muitos que apoiam a Nicole e alguns outros concorrentes, também não devem ter votado nesta última roça.
O que está acontecendo neste RS, não representa uma realidade do universo de telespectadores, cuja maioria nem sequer vota, mas têm seus preferidos.
No caso desta alucinada manifestação dos torcedores da Viviane, há várias nuances de comportamento e atitudes. Existem aqueles que gostam de carnaval, acompanham e já tinham simpatia por ela antes do RS iniciar. Alguns destes disseram que mudaram de opinião ao assistirem. Outros, são pessoas ignorantes manipuladas por líderes de torcidas profissionais e FCs, voluntários ingênuos, que abraçam a causa de um "ídolo", sob quaisquer circunstâncias, de maneira fanática e incapaz de um julgamento racional do que assistem. São comos os torcedores de futebol, que se matam nos estádios e jamais admitem um erro do seu time. Além destes, temos um caso mais sério e de  profundas raízes psico-emocionais. São aquelas mulheres "mal amadas", que se identificam com "vítimas" de traições ou rejeições, e desejam satisfazer seu recalque através da "vingança" ou "justiça" feita por sua representante, como se estivessem se vingando de quem um dia as fez sofrer. Caberia aqui uma pergunta. Por que será que foram traídas ou rejeitadas? Será que elas são rabugentas, mal humoradas, prequiçosas, agressivas, de difícil convivência, como a sua eleita e, devido a isso, causaram o próprio sofrimento e foram rejeitas, trocadas por outras , mais sensíveis e amáveis? Talvez sim, talvez não, mas isto exerce enorme influência subconsciente e uma projeção de emoções  irracionais, primitivas, sobre uma "rainha vitimizada", capaz de trazer-lhes de volta o orgulho próprio e autoestima, pela vitória num RS.
A vencedora do BBB11; Maria (Meg Melillo), usou e abusou deste estratagema, transformando a sua traição e promiscuidade sentimental no RS em rejeição injusta, fazendo com que milhares de mulheres odiassem o "Mau Mau", simplesmente por não mais querer ficar com ela após o "affair" dela com o Wesley e  as noites "calientes", na cama com o Diogo (gago).
Todavia, a imensa maioria que vota em RS é constituída de mulheres, de nível cultural médio e baixo, fenômeno característico da formação do nosso povo.
Muitos homens alienados também se engajam em FCs, completamente fanatizados, reforçando este enorme contingente de votantes, não só de um RS, como também em nossas eleições.
Ou seja. Temos uma "Democracia", que, na verdade, consiste numa "ditadura burra" da maioria.
Por outro lado, estive observando os que se revezam sem parar, postando nos TTs e portais, além das enquetes, que nunca revelam a verdade que a pergunta pede  e sim a força de determinada torcida, capaz de impor que 2+2=5 !
Reparei que usam vários "avatares" ou fotos, mas são sempre os mesmos  durante todo o dia. Ora meu Deus! Quem poderia dedicar todo o seu tempo a visitar todos os portais, enquetes, comunidades e redes , postando e votando?
Pessoas CONTRATADAS, pagas para isso, por "alguém", que não seria um simples líder de torcida, mesmo que ele tenha algum contrato lucrativo se conseguir dar a vitória a um participante do RS, porque este dinheiro não daria para cobrir os salários de tanta gente recrutada. Então o que nos sobra como opção, ou explicação lógica, capaz de esclarecer como este enorme esquema está funcionando?
"Alguém" ou algum "chefão" estaria investindo na promoção de determinado participante, talvez com cacife para jogar fora mais do que a quantia do prêmio?
Que espécie de "chefão", com tamanha disponibilidade financeira, estaria bancando isto tudo, somente para prestigiar a sua comunidade ou escola de samba? Nem precisaria perguntar, não é?
Os mesmos que financiam as escolas nos carnavais. Bicheiros e traficantes!
Não sei se a pessoa favorecida no RS, teria algum conhecimento prévio sobre esta hipotética possibilidade de apoio, embora qualquer um das escolas saiba do que estou falando. Mas que é bem lógico e viável, é.
Entenderam agora, que o esquema não depende somente de fãs voluntários?
Qual a razão da produção ter selecionado CINCO peões ligados ao samba e carnaval? Simone foi rainha e representa mais de duas escola de São Paulo, além de ser musa do clube. Viviane muito mais. Shayane é estreante e aprendiz de "celebridade".  Angela só tinha o marido para bancá-la e o apoio do FC da Viviane, mas deu o azar de cair na roça com ela. Vavá é pagodeiro conhecido, mas sem FCs contratados. Joga sozinho. A razão foi a de audiência dirigida às classe sociais C.D e E, que ainda assistem a TV aberta.
O fato é que, este RS está a um passo de se transformar no maior embuste e fracasso de todas as edições, caso não tomem providências,  para modificar o sistema de apuração, tornando-o mais justo e democrático, assim como existia no BBB com limites individuais de votos.

 Tem algo muito estranho no ar...