terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Com esta flor lembraria alguém?



A imagem montada lembraria alguém?
Que foi cruelmente perseguida por um grupo, acusada de tudo,de encrenqueira, fútil, doida, desequilibrada, etc,como foi a Íris no BBB7?
Que teve de enfrentar vários "paredões" até sair, não por ser rejeitada,mas porque o público achou que o Diego poderia se vingar melhor pelos dois?
Que saiu "vencedora" e vitoriosa para o grande público de fora e do exterior, garantindo a vitória de seu "alemão"?

As imagens se repetem e as injustiças e invejas também neste BBB , como sempre.
Mas sempre terão a resposta imediata do público gritando e votando contra o que é medíocre e falso!

BBB9-Mais um "BINGÃOOOO!"

"Ana, Ana, Ana !", parecia até aquela saída da Sabrina deixando o vencedor Dhomini na casa no BBB5, os gritos da torcida representando o receio e frustração que disse em texto e nos comentários recentes , que a turma do grupo "B" teria depois do resultado!
Que Max e Emanuel seriam os mais ameaçados e um deles o eliminado!Previsão antes da prova do líder!
Que Emanuel ainda teria uma chance de escapar (caso Max não conseguisse os votos).
Que Emanuel seria eliminado caso o programa terminasse depois de 23:00 pois até pouco antes, ele ainda teria esperanças. O resultado foi depois às 23:10!
Que a Ana Carolina venceria de qualquer modo. Que nem insistissem em indicá-la ou teriam a maior frustração, pois ela voltaria vitoriosa, isto previsto com antecedência absoluta antes da indicação de domingo!
O que mais?BINGÃOOOO!

BBB9-A "Plim-Plim" tirou Max e Flávio do armário!

Credo! Por razões de "marketing" ou sei lá quais,a Globo mostrou os lances polêmicos do "You Tube" com o "ex namo...ro" do Max e o "ex-namoradinho" chamado Max do Flávio" e seu "beijo "homo"!
Não conseguiram com o Alexandre,prensaram os dois agora.Por que? IBOPE com o segmento "gay"?
Não sei,mas...que pegou muito mal pegou ...

Ahhh... Max...

Estranha e inusitada reação do Max. Primeiro ficou revoltado com a presença dos dois novos participantes,chegou a "peitar" a produção, dizendo que era "injustiça". Quando viu que o "público" aprovou, passou a dizer para todos que também teria votado a favor da inclusão deles e adorava um "desafio".
Está gravado e todos assistiram...que coisa!

BBB9-A "Plim-Plim" e seu "mundo virtual"!

Sim,parece que a produção do BBB9 tem uma espécie de “second life” ,um mundo virtual, totalmente diferente da realidade dos que navegam pela Internet, que hoje abrange e alcança até favelas e os mais desvalidos do sistema através de “lan houses”.
Mas para o “Boninho” não... ele tem outro “universo” que não conhecemos ainda.
O dos que telefonam votando! Como, se não fossem os mesmos brasileiros que também poderiam e votam pela Internet? Quem seriam aqueles 59% que votaram a favor do ingresso daquela dupla da “casa de vidro”?
Os habitantes do “retiro dos artistas” que ,por serem muito idosos, não sabem teclar?
Os que habitam os sertões,onde nem luz elétrica existe?
Ahhh...já sei...as famílias e amigos dos diretores da “Plim-Plim” que têm um “peso diferente" na avaliação geral e o “todo poderoso” “Deus” do BBB se recusa a informar o valor. Deve ser algo por volta de 1 milhão por cada voto deles, para cada 1 voto popular.
Só rindo, para não chorar diante de tal realidade “global virtual”...

BBB9-Uma análise psicológica. (3)



Prestem muita atenção aos olhares e reações,especialmente de alguns do chamado ”grupo B”, depois do resultado desta eliminatória do “paredão”.
Especialmente de Francine e Max.
Como citei desde os primeiros dias deste BBB9, duas concorrentes, além da Naiá (pelo aspecto mais emocional de ser uma idosa), chamaram minha atenção. Francine e Ana Carolina,como prováveis finalistas em potencial deste programa.
Hoje vemos as duas em empate técnico na primeira colocação de preferência popular em alguns portais onde estas enquetes estão disponíveis,ainda com ligeira vantagem de menos de 2% em favor de Francine, seguidas de Flávio e Max com praticamente a metade; 13%.
Max caiu muito em popularidade da 3ª para a 4ª semana,empatando em pequena desvantagem com Flávio.
Isto reflete uma soma de observações sobre a trajetória deles , mudanças de comportamento e atitudes dentro do jogo.
Comparei Francine a uma espécie de “Amy” pelo jeito de se vestir,maquiagem e coisas peculiares até cômicas, meio estilo “trash” e maneira de responder direta.
Já a Ana Carolina tem um “Q” da “Siri”, sem ser tão sexy ou carismática como nossa Íris, porém,com quase as mesmas características de temperamento (explosiva, franca, emocional, sincera, espontânea, vaidosa, meio fútil, pesadelo dos ”machões”,etc.) , trajetória na casa,adversários e justificativas de perseguição contra sua pessoa, embora sem um parceiro como o Diego.
Não errei em apontá-las como fortes concorrentes,apesar de, à época, não saber que o “Boninho” iria aprontar tantas e inventar novos participantes também com chances de conquistar a simpatia do público.
O que importa é que, grande parte dos telespectadores já escolheu seus favoritos e dificilmente mudará de opinião depois de 4 semanas.
Os que entraram contarão com os indecisos e ainda não fiéis ao programa.
Pelo mapa astrológico do “Boninho”, ele conseguirá alguma melhora nos índices de audiência nesta semana de “novidades” e intensa campanha em todos os horários com chamadas sobre o BBB e inserções na programação da “Plim-Plim”. Por outro lado, passarão maus momentos depois, em breve, inclusive o Pedro Bial, que teve uma discussão séria com o “Boninho” recentemente, por não concordar com estas incessantes modificações no formato do BBB e manipulações da opinião pública. Não se espantem se, até mesmo o Bial acabar saindo do programa, num ímpeto de reação contrária e irrevogável. Não será de todo improvável esta hipótese.
A soma de problemas, dificuldades, gafes, desconfianças e maus resultados de IBOPE deste BBB9 ,só confirmam o aqui previsto desde a estreia do programa pelo mapa astrológico sideralista postado.

BBB9-Vai parecer fraude...(3)

Televisão é “concessão pública precária”.
“Traduzindo”. Empresa privada ou estatal, tendo por objetivos; prestação de serviço público de entretenimento,utilidade social e cultural,cuja licença de funcionamento é “precária”,sujeita ao controle e concessão de nossa representação política no Congresso (Legislativo) e no Executivo (governo),podendo ter sua licença de funcionamento simplesmente cassada.
Portanto, tem por obrigação prestar contas de seus atos perante os telespectadores,como cidadãos e consumidores de seus produtos artísticos e comerciais exibidos.
Por uma questão de “corporativismo profissional” e medo, muitos jornalistas evitam abordar com mais veemência as arbitrariedades e desrespeito ao público, frequentemente demonstradas por esta emissora, ao desprezar e desconsiderar a necessidade de comprovação de suas votações e decisões.
Votações são a principal fonte de renda do BBB,centenas de milhões de lucro!
Quem paga? O público!
O ”Boninho” não tem o direito de justificar um resultado que contrariou todas as enquetes, alegando que os telefonemas valeram mais, pois têm peso diferente e se recusar a dizer qual o valor deste peso!
Se ele é um “Deus” lá na “plim-plim”, para mim e muitos brasileiros não é.
Até o Governo federal e as ONGs são obrigados a publicar seus gastos, orçamentos,resultados de sorteios,loterias,etc, na Internet à disposição dos cidadãos.
Os cidadãos telespectadores e familiares dos participantes concorrentes, principalmente os de grandes capitais (por ser mais fácil promover ações judiciais e acompanhá-las) individualmente ou através de seus órgãos de representação, podem e devem tomar a iniciativa de exigir a comprovação de todos os resultados de votações apresentados,por intermédio do PROCON e do MinistérioPúblico.