sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa 2010. Mais "vexames"?

Não costumo confiar em dados de nascimento e informações colhidas na Internet, porém, na ausência de outros recursos diretos, terei de me valer do que existe publicado, mesmo sem ter podido checar convenientemente se estão ou não certos.
Para os próximos jogos, talvez tenhamos mais surpresas e outros "favoritos" sejam inesperadamente eliminados.
O Brasil deverá passar pelo Chile, embora o goleiro Julio Cesar no dia 28/06 não esteja com aspectos astrológicos muito favoráveis, indicando algum problema físico ou frustração. Não sabemos, mas desconfiamos que esteja se sacrificando, sem condições ideais, tendo de usar aquele colete protetor que vimos durante o jogo com Portugal.
Algo no mapa dele me deixou ressabiado.
Considerando que esta fase é de "mata-mata", podendo haver prorrogação e disputa de "penalties", estou dando uma margem de tempo mais dilatada, de até mais de 2 horas de jogo.
Para a Argentina, o jogo contra o México poderá surpreender as expectativas de favoritismo de seu "modesto" e "singelo" treinador; Maradona, a julgar pelos seus dados de nascimento, se estiverem corretos, indicando que, uma frustração poderá ocorrer ou, pelo menos, o jogo será bem difícil. Até por volta das 17:30 (horário do Brasil), vejo dificuldades para Maradona. O México poderá ser a "pedra no sapato" portenho.
Outra seleção que deverá ser uma "pedreira" é a dos E.U.A, sempre aguerrida e disciplinadíssima taticamente. Vejo possibilidades dela passar por Gana e até vencer o Uruguai, podendo chegar na semifinal pegando o Brasil, caso nos classifiquemos.
Como já disse e postei um mês antes do início da copa e venho repetindo, desaconselharia qualquer empolgação até que passemos pelo momento mais crucial que teremos pela frente, especialmente na semifinal do dia 06/07. Na época em que postei ainda não sabia os horários dos jogos e, o de 15:30 poderá dar mais esperanças de superação e vitória, mesmo que árdua.
Como não disponho de dados de nascimento dos demais técnicos, apenas posso deduzir pela lógica ou pela intuição que, talvez a Eslováquia surpreenda a Holanda, a Alemanha elimine a Inglaterra, a Espanha derrote Portugal e os mais prováveis na semifinal sejam o Brasil, os E.U.A e Espanha (ou Alemanha), sendo a Eslováquia uma possível "zebra".
Na semifinal o Brasil pegaria provavelmente os E.U.A ou Uruguai, porém, cuidado com o Japão, pois se deixarem o ataque livre, o Honda e o Endo farão um estrago.
Talvez a semifinal do dia 06/07 seja entre Brasil e E.U.A.
Ainda creio que a Argentina possa decepcionar e ser mais uma "favorita" a cair fora.
O importante é não nos deixarmos levar pelo clima de empolgação, pois a nossa seleção venceu, mas ainda não convenceu e não está livre de "morrer na praia".