quinta-feira, 28 de julho de 2011

"A Fazenda 4". Coisas acontecendo...

Algumas coisas me chamaram a atenção, como as súbitas manifestações humorísticas do Gui Pádua, talvez para tentar ser mais simpático ao público, já que está numa roça, embora também tenha passado a falar mal de alguns lá e até levantar suspeitas sobre "inclinações sexuais", como fez a respeito do João Kleber pelas costas e criticou a Monique, para ficar bem na fita com as mulheres. Ele terá ainda aspectos astrológicos fortes de chances, para chegar bem mais adiante, como uma espécie de "zebra", dependendo de quando será a data da final, que não sei com certeza.
O fato é que temos neste momento, uma situação que é ótima para a dinâmica do programa, apesar de considerar esta primeira semana com o a mais fraca entre todas as edições, por vários motivos, a começar pela animação mediana,ausência de cantorias, (faltou um violão), nenhum flerte ou clima de sedução, nem na festa, apenas fofocas, conlúios e votos massacrantes do elenco feminino contra somente um concorrente. Teriam sido contra dois, caso a Monique não estivesse imune, pois a intenção é clara, eliminar imediatamente os que poderão se tornar favoritos pela fama anterior e público que os conhece.
Nada de alegações de "barracos" ou atitudes insuportáveis! Isto foi argumento usado por elas para justificarem seus votos.
Até agora não defendi nem apoiei o JK nem a Monique, mas achei ridícula toda a manipulação e boataria a respeito deles, armada pelo grupo feminino, se é que podemos chamá-lo assim, as que têm pernas e braços musculosos, como jogadores de futebol ou outros atletas "bombados", exceto a Taciane, ainda um "bálsamo de feminilidade corporal" entre as demais, a Ana Markun, que é aquilo mesmo, de frente e de lado, a Bruna "surfistinha", meio "passadinha" e não mais tão atraente, sem cintura. A Duda então, deve ter tomado todas as "bombas", mais até do que a "Meg Melillo", que venceu outro "reality recentemente, naquela emissora líder, onde um "pateta filhinho de papai global" tem carta branca para mandar e desmandar, como diretor, a que tem "voz de pata embriagada" e diz que é "calo nas cordas vocais, de nascença", apesar dos vídeos anteriores a desmentirem. Lembram?
Pois é...notaram que, nas entrevistas iniciais, as mulheres dizem que farão qualquer coisa, que estão livres, etc e tal, mas depois, quando dentro da casa, dizem que têm "namorado firme"?
Ainda não consegui entender qual seria a razão da produção escalar gente já meio "velha" em maioria, se comparadas com os elencos de outras edições da "Fazenda" da Europa, com "anônimos" bem mais jovens e dinâmicos, não "pseudo-celebridades" da mídia, em final de carreira, esperando uma chance de retornarem ao foco.
Medo de processo por parte da "Plim-Plim" não pode ser, porque a mesma empresa detentora dos direitos, a Endemol, permite em outros países, como a Suécia, que inaugurou este "reality", a presença de jovens "anônimos", gente comum, amadores, que nunca estiveram na mídia.
Parece que a Record, resolveu virar uma espécie de "retiro dos artistas", assim como a "Plim-Plim", que tem uma folha salarial repleta de idosos, como forma de "aposentadoria".
Portanto, algo ainda está inexplicável para mim.
Eu demitiria a cúpula da Record, e assumiria o posto do Edir Macedo, com um golpe de Estado, usando os taxistas, que levam pessoas para os estúdios da Barra Funda, os figurantes mal alimentados e os empregados insatisfeitos, usando-os como "massa de manobra proletária"! KKK!
Para isto, começaria a fazer preces, abençoar copos d'água, falar com aquela voz rouca de todos os pastores (incrivelmente iguais e treinadas), vender excursões à Israel e óleos bentos, quem sabe alcançaria êxito em minhas investidas religiosas, para alavancar uma emissora e torná-la líder de audiência, destronando a "Plim-Plim"?
KKK!
Estão acontecendo "coisas" e eu não sei o que são na verdade, mas estão, para a satisfação da produção, não para a minha, que espero muito mais deste elenco mal arranjado e escalado, pois estética e potenciais, nada são, se não realizados e concretizados plenamente.
Ahhhh tá...popozudas e gostosonas, que não darão para ninguém, homens que ficarão literalmente "coçando sacos" e nenhuma originalidade ou surpresa?
Nos países da Europa, eles andam nus e transam tranquilamente, sem qualquer edredom! Tudo naturalmente, sem conotações de baixaria ou pornografia, tudo natural e autêntico! Aqui, tudo pareceria uma zona", baixaria e orgia sexual, por causa dos nossos instintos e valores de julgamento!
Lembram daquela cena inicial de propaganda e abertura da "Fazenda 1", quando uma jovem sueca corre e trepa no corpo de outro jovem no pasto abraçando-o, que foi copiada e imitada pela Babi com aquele modelo? Pois é... a cena original foi autêntica, entre dois jovens que começavam um namoro, o resto não vale nada como exemplo.
No Brasil tudo é muito complicado e difícil de entender.
Coisa de país subdesenvolvido mesmo.
AFFF!

Vitória dupla!






Dia de dupla vitória para mim, apesar de raríssimas vezes assistir algum jogo ou me interessar por futebol, o esporte que premia analfabetos e dirigentes corruptos, mas pelos meus Flamengo (5X4) sobre as "estrelas midiáticas santistas", porque sou carioquíssimo de praia e São Paulo (4X3) sobre o Coritiba, porque moro há quase 20 anos no interior de SP, fiquei muito satisfeito.

É a tal coisa. Depois dos 3 primeiros gols, os santistas pensaram que seria um "passeio", para os deboches do "moicano", mas cairam do cavalo, que se assustou com um "urubu malandro" que pousou no caminho dele. KKK!
"És time de tradição, raça, amor e paixão, ó meu mengão!"