terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BBB9-Francine, uma "Amy" brasileira?

Parece que começam a ser confirmadas minhas impressões e análise,

http://fator-psi.blogspot.com/2009/01/bbb9-anlise.html

desde o primeiro dia, sobre quem teria potencial e Empatia neste BBB9 para agradar o público e a "Plim-Plim" já sacou.
A Francine tem algo de "trash" da cantora Amy Winehouse, embora ainda não tenha desfalecido de porres, porém é bem...digamos...interessante...
O lance da bacia que citei e a tentativa de enxergar através dos espelhos, foram o início de uma série de coisas no mínimo "hilárias", que lembram a "Siri" lavando uma tela de plasma caríssima com detergente.
Olho nela, pois pode e vai crescer no programa.

Próximas análises.

Previsões astrológicas pelo mapa da posse de Barack Obama, "Tarot" para Grazielli Massafera, mapa da novela "Caminho das Índias", etc...

"Tarot" para Íris (Siri).



1-Significadora-“TRÊS DE ESPADAS”.
É uma carta de dor e sacrifício, representados por uma separação, liberação de algo que precisa ser exposto, como um abscesso, algo que a pessoa não pode mais suportar e terá de vir à tona para que se alivie de uma situação de sofrimento doloroso, pelos ressentimentos que durante muito tempo estiveram guardados no íntimo e não foram devidamente enfrentados por receio do conflito e raiva represados.
Esta carta pode significar o momento atual, bem como algo do passado que ainda esteja presente como tônica principal da vida de uma pessoa.
De um modo geral esta dor é necessária, pois a pessoa não poderia mais suportar este conflito interno.
Não é uma carta agradável para alguém que esteja investindo num relacionamento, como a Íris.
Tanto pode se referir ao momento atual como a um sentimento reprimido há tempos , ainda não devidamente resolvido.
Se for em relação ao atual poderá significar uma separação. Se referente ao passado, poderemos esperar desabafos eivados de conteúdo emocional.

2-Carta cruzada-“O CARRO”.
Significa forças contrárias que temos dentro de nós e, na maioria das vezes, se exteriorizam em desafios a serem enfrentados, para que desenvolvamos o auto-controle necessário para dominar estas energias antagônicas.
É comum, ao alcançarmos uma situação de algum poder, termos de nos defrontar com os antagonismos e energias que nos levaram a esta posição.
A carta indica duas tendências opostas, que se constituem num obstáculo para a Íris.
Ter de dominar e solucionar este conflito e antagonismo, que poderiam fazê-la perder as rédeas da situação.
Tentando interpretar melhor esta carta, diria que estas forças antagônicas estão representadas pelas duas correntes de fãs que a apóiam, denominadas “mexicanas” e “Hebes”.
Ela precisa de ambas, pois fazem parte de seu sucesso no BBB7 e até hoje é dependente deste apoio para se manter na mídia, pois ainda não se firmou na carreira.
Seria como se fossem dois cavalos que insistem em correr em direções opostas. Ou os dominamos e conduzimos "O Carro", ou eles partirão o nosso corpo em dois.

3-Carta de cabeça-“”SETE DE ESPADAS”.
Ela procura esconder seus verdadeiros intuitos e sentimentos interiores, preferindo agir com diplomacia e tato no mundo exterior, para se prevenir e não ficar vulnerável.
Às vezes esta atitude pode ser interpretada como um tanto hipócrita ou que “os fins justificam os meios”, por ser um tanto ambígua e não transparente, mas se trata de uma preocupação concreta em se defender diante de um perigoso meio ambiente, evitando conflitos.
Neste momento está muito preocupada em evitar que revelações exponham o seu íntimo, ou em se preservar num momento de fragilidade emocional.

4-Base da questão-ÁS DE PAUS”
Esta carta significa o nosso inconsciente e energias latentes em potencial, prontas para serem utilizadas. O “ÁS de Paus” representa um manancial enorme destas energias, a serem devidamente canalizadas em ações produtivas.
O que se infere desta carta é que, ela alimenta muitos desejos e planos a serem realizados, mas ainda não os tem bem delimitados.
O potencial existe, porém, deverá ser aplicado com capacidade e perseverança.

5-Influências do passado-“PAGEM DE OUROS”.
Nem precisaria explicar que esta carta representa sua atitude no passado, quando as coisas eram mais difíceis, exigiam muito trabalho e economia. Os tempos de dificuldades e muita tenacidade para conseguir poucos ganhos e garantir uma certa independência. Este modo de pensar ainda a influencia no presente, denotando uma preocupação com o futuro material, por receio de alguma reviravolta ou redução de renda.
De certo todo é uma boa influência, pois torna a pessoa mais prudente e menos pródiga em seus gastos.

6-Influências do futuro-“CINCO DE PAUS”.
Em breve ela terá de enfrentar difíceis obstáculos em termos materiais ou profissionais, representados pelo mitológico “dragão”, que exigirão dela mais instinto e noção do presente do que capacidade ou perseverança. Seria o que se poderia chamar de “timing”, aproveitar para agir no momento certo para se livrar dos obstáculos.
O futuro próximo não lhe reserva bons resultados em termos materiais, mas sim, muita luta para conservar o seu “status” atual.
Há grandes forças opositoras ao seu sucesso.
Os próximos meses não serão muito fáceis.
Deverá, inclusive, tomar cuidado com os negócios e evitar riscos desnecessários.

7-Posição atual-“OITO DE PAUS”.
Confirma a previsão astrológica de uma necessidade de mudanças, liberação de energias depois de uma fase de tensão, em busca de alguma realização ou projeto individual.
Pode significar uma viagem ou final de um trabalho planejado por algum tempo.
O desejo de colocar em prática o que foi projetado é inadiável.
A expectativa de realização é representada pelos golfinhos que acompanham o navio na carta.

8-Fatores ambientais-“A TORRE” e “A SACERDOTISA”.
Saíram duas cartas grudadas a serem interpretadas conjuntamente.
Esta conjugação de forças significa que, mesmo que não queiramos, nem provoquemos, algo acontecerá que quebrará a estrutura e ordem vigente, provocando mudanças repentinas na vida.
Em geral estas rupturas súbitas ocorrem como manifestação exterior de energias dentro de nós que não podem mais ser contidas em estão prestes a entrar em ebulição.
Quando nos recusamos a mudar o estado atual das coisas, um fato exterior nos desestrutura completamente, exigindo total renovação e mudança de rumos.
Este tipo de experiência, quase sempre inesperada e traumática, nos remete ao mais profundo nível de nosso interior e subconsciente, representado pela “Sacerdotisa”, para que aprendamos a lidar com estes níveis de entendimento não racional e possamos ressurgir renovados para um novo ciclo de vida, após enfrentarmos nossos mais obscuros recônditos da alma.

9-Esperanças e temores-“OITO DE ESPADAS”.
Sem dúvida, esta carta que significa nossos receios e esperanças, talvez simbolize muito bem uma situação interior da Íris.
Representa uma condição de impossibilidade de agir por medo das conseqüências, pois sabe que qualquer decisão ou escolha terá conseqüências e problemas.
Nessas circunstâncias a pessoa tem a exata noção de responsabilidade pela criação deste problema, por ter alimentado a situação e adiado uma decisão, quase sempre para não magoar as pessoas.
Será necessário que ela encare com honestidade sua própria parcela de responsabilidade para solucionar este impasse e livrar-se deste receio.
Neste caso, a carta parece se referir ao seu fã clube e receios sobre eventuais reações provocadas por possíveis opiniões ou decisões suas.

10-Resultado final-“RAINHA DE COPAS”.
Como final de leitura esta talvez seja a melhor carta para uma mulher, pois representa exatamente os sentimentos e plena realização feminina.
Quem sabe, após cartas um tanto difíceis de dores, obstáculos, conflitos e mudanças, consiga realmente se libertar e experimentar a plenitude de seu elemento feminino?
Esta carta lhe garante um desfecho muitíssimo favorável e plena realização sentimental, caso supere seus receios, decida sem receios e encare de frente sua responsabilidade na condução de sua vida, se livrando de tudo que a oprima, restrinja ou limite suas escolhas.
A “Rainha de copas” exige um mergulho profundo na natureza feminina, assumindo seus aspectos paradoxais e irracionais, ao invés de apenas o lado prático de uma mulher.
O sonho de um “final feliz” está próximo de si, necessitando apenas de coragem e ousadia de buscar a sua libertação e realização pessoal.

(Esta leitura é válida para um período de 6 meses.)