sexta-feira, 8 de abril de 2011

Nossa! A "certeza de óculos"!





A quantidade de seguidores está crescendo cada vez mais e só tenho a agradecer a vocês por prestigiarem este blog!
Restantes à parte, que somem ou abandonam os comentários , boa viagem!
O que importa é a fidelidade, não os "curiosos de plantão" que entram.

Vou aproveitar a "certeza de óculos e um filho de cuca legal"!

Uma homenagem ao meu amigo parceiro de época de festivais de música, já falecido, a quem respeito e muito como músico e compositor, o inigualável e criativo Zé Rodrix

"Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais"


Eu já tenho a minha casa no campo, "Zé". É bem próxima e no interior, cercada de verde e área preservada, ainda morrerei num sítio, com meus cães, mas você voltou e não conseguiu largar o centro urbano, ambições profissionais e sucumbiu!
Pena . Foi um dos mais técnicos, músico inigualável e arranjador impecável, dotado de vários dons musicais, tocando diversos instrumentos, um maestro, um ser humano único e genial, que conheci em minha vida e respeitei, assim como você me admirou e respeitou meu querido.
Zé Rodrix , um músico, compositor, intérprete, completo, especial e único!

É o cara!


http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1657958-9798,00-EXBBB+MAUMAU+DOA+SANGUE+PARA+AS+VITIMAS+DO+MASSACRE+NO+RIO.html

Não foi por oportunidade, para se aproveitar de uma ocasião, pois ele sempre fez isso e postei o vídeo nos arquivos de janeiro, sobre suas atividades sociais e assistenciais , até do seu próprio bolso, como faz ainda.
Me orgulho de ter apoiado este cara! Apesar de tantas vilanias e ódios contra ele , que somente NÃO QUIS FICAR COM A MEG MELILLO promíscua, descontrolada e vingativa!

Morticínio na escola! Tragédia ou fato natural?

Digo isso porque, não importando o número de vítimas que o assassino tenha conseguido ferir ou matar, com dois simples revólveres recarregáveis, com um apetrecho que acelera a munição, o ato em si é que revela o estado geral de uma sociedade.
Já tivemos outros exemplos até bem tenebrosos, como o atirador de submetralhadora "UZO" (aquela portátil e bonitinha, dos filmes de Hollywood, a arma israelense), que fuzilou os que assistiam um filme num shopping!
Uma arma dessas, é capaz de atingir e matar uma pessoa a cada dois segundos, num ângulo de ação de 180 graus, pela velocidade dos disparos e potência mortal, pois foi concebida para os serviços secretos de Israel, para agirem em locais de pouco espaço e por ser facilmente disfarçada e ocultada na roupa.
Para quem já morou nos E.U.A como eu, isso faz parte da rotina, do cotidiano e lá são muito mais vítimas, dezenas delas, até centenas, como no episódio de Oklahoma ou Columbia.

O "atirador" se "suicidou" é?
Aposto minhas fichas que não, pois ele tentou fugir, ao perceber o policial e subiu correndo as escadas pelo que vimos na câmera de segurança da escola.
Só não vimos DEPOIS! Cadê as imagens do mesmo piso ou andar e a do segundo que também deveríam ter sido mostradas com ele se suicidando e caindo?
Vamos "raciocinar?
Nem quero colocar a culpa indevidamente no policial, porque ele foi chamado em desespero pelos alunos, para tentar conter o assassino na escola e não poderia ter outra atitude a não ser tentar dominar ou matar imediatamente o criminoso, antes que ele fizesse mais vítimas entre as crianças indefesas, pois ele também deve ter filhos pequenos e família. Portanto , antes de o condenarmos como criminoso frio, prefiro considerá-lo um herói!

Mas, para a minha fértil imaginação , de quem conhece bem certas coisas, passei em minha formação acadêmica, por Criminologia, Psicologia comportamental, perícia, Direito Penal, sempre sobra uma dúvida!

Nos casos de Madeleine e , principalmente da Isabella, acertei 48 horas antes de qualquer início de laudo policial e determinei os criminosos, seus pais, com vários gráficos e análises técnicas periciais que fiz, aqui postadas e nos arquivos.

Neste caso específico, eu até fico com pena do policial justiceiro e defensor das crianças, mas não poderei deixar de aventar uma hipótese muito plausível e técnica.

No intervalo entre o primeiro e segundo lance de escada e piso, não havia câmeras de segurança e , o criminoso foi baleado na perna nos primeiros degraus. Dai as imagens somem e nada aparece no andar de cima. Não há imagens anteriores sobre isso. Apenas um corpo ensanguentado.

Notem que, quando alguém mete um revólver na cabeça , de pé e o aciona, na fronte direita, como mostram e relatam as reportagens e gráficos publicados nos portais, o corpo sofre o impacto , se vira para a esquerda e cai de costas viradas para a esquerda, não para a direita, como mostram as fotos do atirador.
Ele foi mesmo imobilizado pelo policial depois do tiro na perna e morto!

Portanto a minha estranha e racional dedução, conhecendo certos tipos de caráter e temperamentos criminosos é que o policial se aproveitou da queda dele na escada , ao ter a perna ferida, se aproximou rapidamente, o desarmou e usou a própria arma dele, para simular o suicídio, disparando-a no ouvido dele , limpando as impressões digitais e recolocando-a na mão do assassino!
Se ele usou a arma dele, como policial, foi um idiota! A análise balística provará sua culpa! Pelo olhar impreciso e em dúvida dele na reportagem da TV, ele até poderá ter cometido este erro de o balear com a sua arma, pois estava muito nervoso.
Espero que não e o abençoo, por ter salvado mais crianças deste massacre!
Bandido bom é bandido morto e não tenho vergonha nenhuma de dizer e repetir isso!
Que Deus os dê uma segunda chance na vida,em outra encarnação, porque as nossas vítimas jamais terão novamente esta chance nesta vida, nem ressuscitarão da morte!

Porém, que a História não seja totalmente esquecida e ofuscada pelos recentes fatos lamentáveis e dolorosos, mas não esqueçamos das dezenas e centenas de jovens feridos ou mortos na grande retaliação policial governamental de vários países, às manifestações estudantis contra as guerras e repressão, nos anos 68 e 69 nos E.U.A e no mundo , como na França, Alemanha e Brasil.
Eu participei, como parte da organização geral, por ser líder estudantil e presidente de diretório de estudantes na PUC-RJ e fui uma das vítimas, embora nada de mais grave, além de porradas de agentes do DOPS em "corredor polonês" e tenha derrubado "bonitinho", que "pena" alguns cavalos e seus soldados armados de sabre, com bolas de gude e rolhas. Cacetadas recebidas de "pingos d'água" , aqueles porretes pequeninos, recheados de aço e revestidos de borracha, gente tendo ataques do coração dentro de um banheiro, coagidos e cercados, com gás lacrimogênio, mas tudo faz parte de uma época que passou e também fomos , como jovens, ludibriados por falsos líderes políticos, que décadas depois, foram desmascarados em sua podridão e corrupção.
Nada que possa ser consertado com uma "superbonder" (só naquelas provas do BBB ela funciona tão forte e rapidamente), mas também nada que não possa valer como experiência de vida , ensinamento e sabedoria, para não mais nos deixarmos levar pelas manipulações externas.
Nem mesmo em termos de padrões de violência no Rio de Janeiro, minha terrinha natal, vejo isto como uma matança superior a outras já ocorridas, o problema e questão é que afetou crianças numa escola pública e ai eu pergunto, cadê o policiamento necessário? Pelo menos dois policiais para evitarem os traficantes e indivíduos malucos como este?
É só requisitarem todos os policiais que estão dando sopa por ai, fazendo segurança para discotecas, zonas de meretrício, clubes, festas, celebridades,traficantes, bicheiros, etc.
É baixar a porrada mesmo, com audácia e punho forte da lei e poder judicial sobre eles, ou dominarão tudo, como já demonstram dominar!
Meliantes e policiais têm a mesma origem, parentescos e afinidades pessoais.
Policial deveria ser mais bem pago do que promotor , por arriscar a vida e ser exigido diploma superior, para não se corromper tão facilmente.
Porém ai teríamos um enorme problema social não é?
O que fazermos com os inúteis e incapazes corruptíveis, que sobrarão sem emprego, por falta de qualificação profissional?
Não sei, mas valeu, nosso herói policial, por ter evitado o pior e o massacre de mais crianças inocentes! Valeu mesmo cara! Isso você vai se lembrar, sem arrependimento na vida, com orgulho, mesmo que o condenem.
Sugestão meio "escatológica" ou "radical", para corruptos, vendidos,ou gente espúria, danosa à sociedade, usada na China ainda, com funcionários e políticos corruptos, (imaginem se isso pega no Brasil, que "holocausto"?)

"Los mandamos al paredón"!