sexta-feira, 8 de abril de 2011

Morticínio na escola! Tragédia ou fato natural?

Digo isso porque, não importando o número de vítimas que o assassino tenha conseguido ferir ou matar, com dois simples revólveres recarregáveis, com um apetrecho que acelera a munição, o ato em si é que revela o estado geral de uma sociedade.
Já tivemos outros exemplos até bem tenebrosos, como o atirador de submetralhadora "UZO" (aquela portátil e bonitinha, dos filmes de Hollywood, a arma israelense), que fuzilou os que assistiam um filme num shopping!
Uma arma dessas, é capaz de atingir e matar uma pessoa a cada dois segundos, num ângulo de ação de 180 graus, pela velocidade dos disparos e potência mortal, pois foi concebida para os serviços secretos de Israel, para agirem em locais de pouco espaço e por ser facilmente disfarçada e ocultada na roupa.
Para quem já morou nos E.U.A como eu, isso faz parte da rotina, do cotidiano e lá são muito mais vítimas, dezenas delas, até centenas, como no episódio de Oklahoma ou Columbia.

O "atirador" se "suicidou" é?
Aposto minhas fichas que não, pois ele tentou fugir, ao perceber o policial e subiu correndo as escadas pelo que vimos na câmera de segurança da escola.
Só não vimos DEPOIS! Cadê as imagens do mesmo piso ou andar e a do segundo que também deveríam ter sido mostradas com ele se suicidando e caindo?
Vamos "raciocinar?
Nem quero colocar a culpa indevidamente no policial, porque ele foi chamado em desespero pelos alunos, para tentar conter o assassino na escola e não poderia ter outra atitude a não ser tentar dominar ou matar imediatamente o criminoso, antes que ele fizesse mais vítimas entre as crianças indefesas, pois ele também deve ter filhos pequenos e família. Portanto , antes de o condenarmos como criminoso frio, prefiro considerá-lo um herói!

Mas, para a minha fértil imaginação , de quem conhece bem certas coisas, passei em minha formação acadêmica, por Criminologia, Psicologia comportamental, perícia, Direito Penal, sempre sobra uma dúvida!

Nos casos de Madeleine e , principalmente da Isabella, acertei 48 horas antes de qualquer início de laudo policial e determinei os criminosos, seus pais, com vários gráficos e análises técnicas periciais que fiz, aqui postadas e nos arquivos.

Neste caso específico, eu até fico com pena do policial justiceiro e defensor das crianças, mas não poderei deixar de aventar uma hipótese muito plausível e técnica.

No intervalo entre o primeiro e segundo lance de escada e piso, não havia câmeras de segurança e , o criminoso foi baleado na perna nos primeiros degraus. Dai as imagens somem e nada aparece no andar de cima. Não há imagens anteriores sobre isso. Apenas um corpo ensanguentado.

Notem que, quando alguém mete um revólver na cabeça , de pé e o aciona, na fronte direita, como mostram e relatam as reportagens e gráficos publicados nos portais, o corpo sofre o impacto , se vira para a esquerda e cai de costas viradas para a esquerda, não para a direita, como mostram as fotos do atirador.
Ele foi mesmo imobilizado pelo policial depois do tiro na perna e morto!

Portanto a minha estranha e racional dedução, conhecendo certos tipos de caráter e temperamentos criminosos é que o policial se aproveitou da queda dele na escada , ao ter a perna ferida, se aproximou rapidamente, o desarmou e usou a própria arma dele, para simular o suicídio, disparando-a no ouvido dele , limpando as impressões digitais e recolocando-a na mão do assassino!
Se ele usou a arma dele, como policial, foi um idiota! A análise balística provará sua culpa! Pelo olhar impreciso e em dúvida dele na reportagem da TV, ele até poderá ter cometido este erro de o balear com a sua arma, pois estava muito nervoso.
Espero que não e o abençoo, por ter salvado mais crianças deste massacre!
Bandido bom é bandido morto e não tenho vergonha nenhuma de dizer e repetir isso!
Que Deus os dê uma segunda chance na vida,em outra encarnação, porque as nossas vítimas jamais terão novamente esta chance nesta vida, nem ressuscitarão da morte!

Porém, que a História não seja totalmente esquecida e ofuscada pelos recentes fatos lamentáveis e dolorosos, mas não esqueçamos das dezenas e centenas de jovens feridos ou mortos na grande retaliação policial governamental de vários países, às manifestações estudantis contra as guerras e repressão, nos anos 68 e 69 nos E.U.A e no mundo , como na França, Alemanha e Brasil.
Eu participei, como parte da organização geral, por ser líder estudantil e presidente de diretório de estudantes na PUC-RJ e fui uma das vítimas, embora nada de mais grave, além de porradas de agentes do DOPS em "corredor polonês" e tenha derrubado "bonitinho", que "pena" alguns cavalos e seus soldados armados de sabre, com bolas de gude e rolhas. Cacetadas recebidas de "pingos d'água" , aqueles porretes pequeninos, recheados de aço e revestidos de borracha, gente tendo ataques do coração dentro de um banheiro, coagidos e cercados, com gás lacrimogênio, mas tudo faz parte de uma época que passou e também fomos , como jovens, ludibriados por falsos líderes políticos, que décadas depois, foram desmascarados em sua podridão e corrupção.
Nada que possa ser consertado com uma "superbonder" (só naquelas provas do BBB ela funciona tão forte e rapidamente), mas também nada que não possa valer como experiência de vida , ensinamento e sabedoria, para não mais nos deixarmos levar pelas manipulações externas.
Nem mesmo em termos de padrões de violência no Rio de Janeiro, minha terrinha natal, vejo isto como uma matança superior a outras já ocorridas, o problema e questão é que afetou crianças numa escola pública e ai eu pergunto, cadê o policiamento necessário? Pelo menos dois policiais para evitarem os traficantes e indivíduos malucos como este?
É só requisitarem todos os policiais que estão dando sopa por ai, fazendo segurança para discotecas, zonas de meretrício, clubes, festas, celebridades,traficantes, bicheiros, etc.
É baixar a porrada mesmo, com audácia e punho forte da lei e poder judicial sobre eles, ou dominarão tudo, como já demonstram dominar!
Meliantes e policiais têm a mesma origem, parentescos e afinidades pessoais.
Policial deveria ser mais bem pago do que promotor , por arriscar a vida e ser exigido diploma superior, para não se corromper tão facilmente.
Porém ai teríamos um enorme problema social não é?
O que fazermos com os inúteis e incapazes corruptíveis, que sobrarão sem emprego, por falta de qualificação profissional?
Não sei, mas valeu, nosso herói policial, por ter evitado o pior e o massacre de mais crianças inocentes! Valeu mesmo cara! Isso você vai se lembrar, sem arrependimento na vida, com orgulho, mesmo que o condenem.
Sugestão meio "escatológica" ou "radical", para corruptos, vendidos,ou gente espúria, danosa à sociedade, usada na China ainda, com funcionários e políticos corruptos, (imaginem se isso pega no Brasil, que "holocausto"?)

"Los mandamos al paredón"!

8 comentários:

Anônimo disse...

Q lindo...

Falando em Maumau, a lindona da Maria disse que agora nao quer mais a amizade dele:

http://t.co/5IWW9NG

Mais tb, falando do livro que a "ajudou" ficaria estranho se ela dissesse ao contrário.

Ou acha q assim ele vai responder o que ela disse, pq até agora nada ne?

Mag disse...

Homero.

Vc diz tudo que penso com uma clareza e facilidade incrível.

Vou ser redundante : Sou 100% vc sempre!!!

Bjo

Anônimo disse...

Homero,

O fato do massacre na escola em Realengo passa a ser um dos momentos de tristeza que marcam nossa história, já não temos mais a mácula de nunca termos passado por um acontecimento desses como houve antes em Columbine, por exemplo retratado até no filme Elefante há um tempo. Naquele caso era bullying sofrido pelo aluno, hoje, com esse garoto parece um desvio de personalidade, uma pessoa reclusa com problemas emocionais que a família (irmã) não conseguiu detectar ou ajudar. Tantos jovens hoje ficam reclusos em seus quartos, mal falam com os familiares...
Da segurança na porta da escola__ apesar de ter uma pessoa que toma conta__ deveria ser feita uma abordagem maior em quem adentra o ambiente que deve ser de total segurança para as crianças. Como por aqui só se resolve alguma coisa com o leite derramado, não tenho muito o que falar, a não ser que a escola de teatro de Cabral e Dilma deve ser a mesma, quanta média sem necessidade! Esperança de melhoras? Nenhuma, fica tudo muito no blá,blá, blá e pouco de atitudes se vê nesses casos.
Quanto ao policial que atingiu o bandido, temos que agradecê-lo por evitar coisa pior, antes um "bandido" morto do que crianças dentro de uma escola, onde se insiste tanto ser um dos únicos caminhos para o progresso de uma sociedade.

Katt disse...

Só posso dizer uma coisa
Quero acreditar que o policial o fez. Pois me parece uma saída muito 'facil' pra esse maldito assassino suicidar-se...

Sou uma pessoa da paz, tranquila, calma, mas ontem se tivesse uma arma na mão e ele na minha frente, teria sido eu a fazê-lo... e dormiria muito bem.

silvia disse...

Homero
Muito triste esse acontecimento, ainda estou chocada com tudo. A irmã disse que ele lia sites mulçumanos, uma mente atormentada, pode deturpar os ensinamentos do Alcorão como os da Bíblia. O fato de ele ter como alvo as meninas e a carta que deixou, fiquei com a impressão que ele queria levar virgens para o paraíso com ele. Um abraço. Silvia

Nininha disse...

O assassino deixou uma carta onde mostra uma mente doentia, parece que ele mistura religiões, no orkut dele com mais de 70 mil seguidores, ele narrou que ia fazer, falam que ele foi bulinado na escola, acredito ser droga tb, mas de uma coisa tenho certeza, ninguém pode entrar em um estabelecimento qq, pq é ex, ex-aluno, ex-funcionário e ex-tudo, é preciso que se tenha cuidados com a
disciplina do local, e nessa hora alguém deverá ser responsabilisado.
Disseram que ele foi pegar um currículo, não foi isso que disseram pela manhã.

CRIS disse...

Até hoje agradeço aqueles cidadões que morreram em paus de arara,mulheres militantes tendo sua intimidade devastada por estrupos seguidos de eletrochoque em suas partes intímas ,algumas vezes tendo a consequência de não poderem ser mães.Tudo isto para acabar com a censura escrita,política,ou em qualquer forma de expressão aonde se tirasse o direito do cidadão.Não tenho lembrança disto até porque estava praticamente no fim.O que é chocante é assistir, um episódio como de ontém,procurar métodos de segurança ,consultar especialistas para constatar nossa violência social ,enquanto elegemos Tiririca ,levando tão á sério um rs,debochando de deus e o mundo cínicamente.Penso em tantos homens e mulheres que lutaram e morreram pensando num Brasil melhor para todos sem distinção.

Gifs e Glitterrr disse...

Se foi da arma do Policial ou do assasino q saiu o tiro que o matou, ñ me preocupo com isso,queria eu poder atender esta ocorrencia, ele tinha subido no 1º tiro.
assassino