sábado, 19 de novembro de 2011

"É o amooorrr"!

Que Deus me dê tempo, (não é brincadeira) mas , será que terei de vender minha casa aqui no interior, com imenso quintal , canil, pomar, cercada de verde preservado, para ir lá para a minha terrinha no Rio, como carioca que sou e comprar uma outra na serra, em cidades turísticas, transportando meus 16 cães, valerá o sacrifício por causa dos meus pais que estão internados , precisando de cuidados?
Sei não posso não meu patrão não deixa não, rsrsrs.
Sinceramente, apesar de ser carioquíssimo da gema, nascido diante da praia e ex-surfista quando jovem, rejeito este retorno às raízes, pois meu sangue abriga também famílias e parentescos de mais de 400 anos de São Paulo e do Sul do Brasil, portanto, não será por atração familiar esta escolha a não ser pela situação dos meus pais internados. Adoro o interior de SP gente, é uma coisa indescritível em termos de educação, gentileza, amizade e ajuda ao próximo que acontecem na minha cidade onde moro há 20 anos.
Sou um "carioca" que nem tem sotaque característico e pareço mais um paulistano a não ser nos "Rs", quando falo com os do "interior" do estado, onde resido.
Sei não, posso não...mesmo que me mude parcialmente, para cuidar deles,comprar duas casas, tentarei manter minhas novas raízes aqui neste estado com o qual mais me identifico e conservar minha propriedade e ambiente ecológico ideal.
Isto aqui está virando um "diário" meu para vocês, Huuummm..."coisa sô"!
Encontrarei uma solução viável e satisfatória, mas meu novo amor pelo interior de SP permanece firme.
"É o amooorrr! Que mexe com minha cabeça e me deixa assim..."
Pensam que isto não pode influenciar um carioca intelectual da gema é?
Pode sim e a vida nos ensina pelos sacrifícios e felicidades na simplicidade da vida, que inesperadamente encontramos e nos realizamos.
Nunca se acomodem, sempre tentem algo novo em suas vidas e terão suas respostas e realizações.

PS: mas é claro que estarei perto e junto de meus pais até o final de suas vidas .
.

Eu avisei e deu "M" na exploração da Chevron!

O solo submarino "rachou" é???
Houve uma fissura? Ou "tremor"?
Erro de posição de broca não existe, uma vez posicionada pelos computadores.
Não adianta a "Chevron" apelar para esta alegação!
Terão que pagar milhões de multa!
Então o que previ na época daquela empolgação total do anúncio feito pelo Lula sobre o "PRÉ-SAL" estava certíssimo!
Postei mapas submarinos, inclusive os do Google, mostrando as fissuras e atividades vulcânicas submarinas ainda não divulgadas ou não conhecidas pelas autoridades nacionais, alertando para o risco desta explorações de petróleo.
Disse e afirmei que jamais poderemos explorar estas reservas, pelo grau de risco e pelo que acontecerá em anos posteriores, com referência a graves transformações naturais e cataclismos.
Se já está ocorrendo em níveis menos profundos, próximos da nossa costa, imaginem quando tentarem (ainda não possuem tecnologia suficiente para o caso da zona das 200 milhas "brasileiras", não aceitas por muitos dos mais importantes países) os mais profundos ?
Na verdade, como mostrei anteriormente, temos uma sequência de falhas e fissuras submarinas com atividade vulcânica desde o Caribe, passando pelo norte, nordeste, sudeste e sul do Brasil, indo até as Malvinas e costas da Argentina.
Esta enorme e grandiosa "falha" é remanescente do que restou após o afastamento e partição dos continentes africano, europeu e o que seria o Brasil e as Américas reunidas quando da catástrofe de destruição da lendária Atlântida"!
Sou totalmente adepto ao que diz a teoria de geólogos internacionais sobre a "Expanded Earth" (Terra expandida). ! Busquem no Google sobre isto e terão inúmeras matérias e palestras em vídeos, com gráficos animados.
Sempre acreditei e visualizava isto, mas ainda não tinha um respaldo científico internacional de outros "visionários" catedráticos e "experts" no assunto.
Agora tenho.
Poderá ser agora, em dias, anos ou décadas, mas esta "mixórdia" toda está pronta para explodir, sim, simplesmente quebrar todos os continentes e camada superior e explodir este planeta!
É a vida, ou melhor, é a realidade do universo de Deus, onde galáxias e estrelas explodem , quanto mais nem menos, mundos e planetas?
Tudo bem...curtam ao máximo suas vidas, como se, de repente, pudessem desaparecer!
Se eu sumir, não farei nenhuma falta, porque vocês também terão sumido da face deste planetinha pequeno no universo, portanto, vai dar "empate" de "pestinhas" espalhadas pelo vácuo do espaço sideral, rsrsrs.
Será que somos como as baratas, que resistem até a um ataque nuclear???
Mas é isto mesmo gente, curtam cada minuto sem se distraírem por nada de que estão ainda vivos, respirando, podendo ver belas coisas e aproveitar belos momentos.
Façam com que, seus momentos sejam de plena realização e prazer e, os que já tenham passado por isto e se desapegado da vida mundana, destes momentos, tenham a sua paz interior espiritual conquistada!

Rezar ou meditar?

Alguns têm relatado problemas enquanto rezam, visões, pesadelos, intromissões, etc.
É simples e não devemos recear "pesadelos" ou "visões escabrosas" enquanto rezamos ou meditamos.
Quando rezamos com firmeza e entrega ou meditamos, entramos numa vibração mental que abre mão do racional e superconsciente, em prol do subconsciente, ou irracional abstrato e desconhecido, regido pelas frequências "alphas" e abaixo dela.
Muitos monges, discípulos e autodidatas em "Yoga", principalmente os que enveredam pelo caminho mais difícil e arriscadíssimo, da Kundalini Yoga, têm de enfrentar estes percalços inesperados, e ultrapassar os seus "umbrais" de memórias astrais de "tentações materiais" ou "pecados" desta e de outras vidas pregressas. Funcionam como uma "prova" ou "desafio" final, para chegarem ao "Samadhi" ou "Nirvana". Antes disso, sofrerão muito, física e mentalmente, a níveis insuportáveis.
O desapego e abandono da vida mundana, passa pelo sexo e apego material.
Sem isto não há possibilidade de atingirmos nosso "Deus interior onisciente".
Meditação não é reza ou concentração da mente, é relaxamento da mesma e abstração da distração exterior, entrega consciente, sem pedidos ou carências pessoais a serem atendidas.
Quem precisa de ajuda pessoal ou material, não está ainda apto à meditação, nem desapego. Melhor procurar apoio de pastores, padres, rabinos, "pais de santo", psicólogos, etc.
A conquista das esferas mentais, espirituais, divinas superiores só se dá mediante autoconfiança, absoluta coragem, entrega total e vontade.
Enquanto existir "Ego", será impossível.
O desejo de ser uma gota aparentemente indistinta, porém, ainda individual, no "oceâno universal" é a "chave"!

PS: isto não é citação de livro, mas sim, de minha experiência em meditação e despertar da energia "Kundalini".