terça-feira, 5 de abril de 2011

O "embuste" e os "embusteiros"! Um "conto de fadas"!

"EMBUSTE":

http://pt.wikipedia.org/wiki/Embuste

Um estrondoso embuste, foi este BBB11, totalmente manipulado pelo embusteiro-mór e vencido por outra, que seguiu o "script" embusteiro, pelas "dicas" do porta-voz do chefão, "embusteirando" o grande público.
Funciona como num "conto de fadas", onde sempre há, um "rei bobalhão", mas prepotente e poderoso, um "vilão", uma "rainha má", um "bobo da corte" subserviente, falso e aproveitador, um "herói" e uma "mocinha-donzela".
Neste caso, a "rainha má" e a "mocinha donzela" se confundem numa mesma pessoa, em vilania e artimanhas, enquanto o "mocinho herói", passa a ser "vítima" e "algoz" da "donzela" ao mesmo tempo.
Na "estorinha", o rei não aparece, só aqui fora e ele adora isto, mas é sentida a todo momento a sua "presença" e "poder" na trama.
Como disse para a "donzela", mais ou menos assim, a "faustete" Nakamura; "você armou sua novelinha ao gosto do público, com triângulo amoroso, etc. Quando, na primeira vez, o mocinho saiu, você foi a vilã (sobre ela ter se enfiado no edredom na cama de solteiro do recém chegado novo participante, na segunda noite do bobo da corte na casa).
Quando ele (o herói ressurgido das cinzas nos ombros do povo)voltou, ele passou a ser o "vilão" e você a "vítima".

Assim são os "contos de fadas", mas nesse não havia uma "fada-madrinha", carruagem de abóbora, (duendes tinha, inclusive um que "habita os coqueiros"), nenhum "sapatinho de cristal", somente uma "gata borralheira", que não gostava de andar calçada nem de usar calcinha. Que espécie de "príncipe-herói" ela esperava conquistar?
Ao voltar pela vontade do povo da região, o "herói" foi visto como "vilão", porque queria fazer justiça e retirar os medíocres fofoqueiros que infestavam o reino. Soube antes que a sua "gata borralheira" jamais poderia se transformar em "Cinderela", mas, mesmo desgostoso e retraído, acreditou num "milagre" que acabou fazendo de sua vida um inferno de perseguições e acusações. A "vingança maligna" prometida pela donzela rejeitada veio na pessoa de um outro "bobo da corte-vilão" aproveitador,um gago, ao qual serviu de carícias nas madrugadas da cama de casal. Não satisfeita, pois esta retaliação não foi presenciada pelo "herói-vilão", voltou sua atenção ao principal "bobo da corte" inofensivo, mas oportunista e submisso, que sempre a paparicava e comia de suas migalhas, mesmo sendo desprezado.
Com ele, a "vassala invejosa" e seu "duende-confidente", amante de "folhagens", árvores e arbustos, conseguiu expulsar do reino o seu eterno amado, "herói-vilão", fazendo com o que, o mesmo povo que o "ressuscitou", o apedrejasse como a um leproso.
Rindo muito do seu poder de manipulação, o "rei-bobalhão-prepotente" comentava com seu "porta-voz sem corneta", mas que era alto o suficiente para tocar os sinos", observando de fora; "ela pensa que se tornou a rainha, mas sou eu quem domino o povo e os engano ao meu bel prazer com minhas "imagens mágicas" e "encantamentos"".
Mas o "duende-confidente" e a "vassala recalcada", logo notaram que participaram de um embuste, não por eles criado como imaginavam. Foram usados pela "gata borralheira", que então passou a ser vista como a provável "Cinderela" da estorinha e o "bobo da corte" seu "príncipe encantado".
Tarde demais...e suas línguas ferinas aguçadas pela irritação, terminaram por condená-los ao cadafalso.
A "estorinha" acabou, mas a "novelinha" ainda não. A nova "Cinderela sem sapatinho de cristal" e o "bobo da corte aproveitador", precisam manter as aparências fora do "reino", porque o "povo" do lugar onde agora estão, anda muito desconfiado deles. Mas não conseguirão manter a farsa e o embuste, pois, muitíssimo em breve, a contar de hoje, estranhos "afastamentos" e "promessas" feitas entre os dois, para quando saissem do "reino encantado", não serão cumpridas por "motivos pessoais" e o povo notará que eram mentiras. Mas a "nova Cinderela", que agora quer apagar totalmente o seu misterioso passado de "gata borralheira" e já pode encomendar sapatinhos de cristal, insiste em negar veementemente sua "estorinha de vida", tão "encantadora", rejeitando tudo que foi, só pensando no que poderá ser ou será.
Mas seu coração a faz tropeçar nas palavras e ela não consegue esquecer o seu "herói-vilão-príncipe", que viu a verdadeira face de sua "Cinderela".