segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Passione". Atenção OAB!

Não bastasse o surto total do autor que se perdeu na novela tentando de tudo para garantir "ganchos" capazes de garantirem a audiência, depois de inventar algo totalmente sem pé nem cabeça como a chantagem do Fred contra a Clara sobre as jóias, como se ele não fosse também culpado por posse e receptação de objetos furtados, agora o ápice da tentativa, segundo o que adiantaram de capítulos que seria uma adulteração e fraude, uma farsa encomendada por Totó e sua mãe aos advogados desta para enganarem o Fred a respeito das ações.
Primeiro que, ações fora da bolsa de valores, ou seja, não preferenciais ou facilmente negociadas, bem como as como nominativas, numa sociedade anônima que não seja de capital aberto como a metalúrgica da novela, exigem requisitos formais muito específicos e não podem ser transferidas por quaisquer métodos não concernentes aos meios legais.
Portanto, somente num caso de doação ou venda a um preço "simbólico", praticamente de graça, que seriam objeto de eventual contestação por parte de outros herdeiros e sócios, isto poderia ser possível, mas não garantido , a não ser que os tais advogados fraudem a transação por outros recursos ilícitos, contra a ética profissional, como a emissão de cópias das ações ou procuração com registro falso de cartório.
Observem que, o Fred já possui as procurações dos acionistas para se candidatar à presidência da empresa, portanto, as ações do Totó, que não são majoritárias e necessitariam do apoio das dos outros filhos da Beth não seriam decisivas e tão importantes assim.
Quero ver como ficará o autor perante tais problemas jurídicos.

PS: ou autor se toca que estará "cutucando a onça com vara curta" por erro e ignorância ou terá problemas com a OAB e caberá representação, exigindo retratação da emissora, caso algo ilícito recaia em responsabilidade para os advogados da dona Beth, pois antes , o tal advogado italiano já agiu como estelionatário e a OAB nada fez ou chiou. Se não chiar desta vez, é porque está COMPRADA e sem MORAL, para abrir a boca contra qualquer coisa a mais! Quanto mais criticar na política e etc.
Exijam retratação da emissora, se algo mais desqualificante e comprometedor sobre a profissão for veiculado.

Eu avisei...




Repetindo mais uma vez sobre o que venho alertando desde 2008 em minhas previsões, penso que muitos tenham assistido o último "Fantástico" a respeito da destruição de nosso litoral e construções existentes, apesar do tom mais brando e compensador de que algumas raras regiões estavam "ganhando" praias e ilhas, coisa facilmente contestável pela vericação que estes raros locais se partiram em dois pedaços na plataforma continental.
Cansei de mostrar através de gráficos as causas desta súbita mudança em nosso clima nos recentes 2 anos, capazes de alterar até mesmo o nível das ressacas como as ondas do Rio de Janeiro, que passaram de 2 para mais de 4 metros de altura, ameaçando inviabilizarem os planos de construção na Barra da Tijuca para as olimpíadas próximas.
Avisei sobre os riscos e inviabilidade da exploração do PRÉ-SAL, que seria apenas e tão somente um recurso eleitoreiro para criar falsas esperanças de riqueza para todos os brasileiros, que continuam pagando pela gasolina altos preços como se fossemos importadores de petróleo.
Também disse que todo o nosso litoral de norte a sul corria riscos gravíssimos de destruição pelo oceâno e que as transformações climáticas se deviam a erupções vulcânicas submarinas da cordilheira atlântica submersa, cujo epicentro se localiza na região do PRÉ-SAL, pelo afastamento e alargamento da plataforma continental, abrindo falhas e abismos sujeitos a abalos sísmicos que influem nas correntezas e temperatura das águas, cuja evaporação causa os ciclones e zonas de convergência quando encontram as correntes de ar que vêm dos Andes e outras do sul.
Esta seca quase total e ausência de umidade no ar, que assolam o país,também se devem a este fenômeno e talvez o profeta popular Antônio Conselheiro estivesse certo ao dizer que "o sertão vai virar mar e o mar virar sertão".
Meu alerta foi dado para quem vive no litoral, levando em conta não apenas a destruição natural, porém o caos e a violência urbana resultantes da situação de insegurança pública, ante ao crescente poderio do crime organizado e pobreza existentes nas grandes cidades e capitais.
Portanto, abram os olhos e rezem...