segunda-feira, 30 de agosto de 2010

"Passione". Atenção OAB!

Não bastasse o surto total do autor que se perdeu na novela tentando de tudo para garantir "ganchos" capazes de garantirem a audiência, depois de inventar algo totalmente sem pé nem cabeça como a chantagem do Fred contra a Clara sobre as jóias, como se ele não fosse também culpado por posse e receptação de objetos furtados, agora o ápice da tentativa, segundo o que adiantaram de capítulos que seria uma adulteração e fraude, uma farsa encomendada por Totó e sua mãe aos advogados desta para enganarem o Fred a respeito das ações.
Primeiro que, ações fora da bolsa de valores, ou seja, não preferenciais ou facilmente negociadas, bem como as como nominativas, numa sociedade anônima que não seja de capital aberto como a metalúrgica da novela, exigem requisitos formais muito específicos e não podem ser transferidas por quaisquer métodos não concernentes aos meios legais.
Portanto, somente num caso de doação ou venda a um preço "simbólico", praticamente de graça, que seriam objeto de eventual contestação por parte de outros herdeiros e sócios, isto poderia ser possível, mas não garantido , a não ser que os tais advogados fraudem a transação por outros recursos ilícitos, contra a ética profissional, como a emissão de cópias das ações ou procuração com registro falso de cartório.
Observem que, o Fred já possui as procurações dos acionistas para se candidatar à presidência da empresa, portanto, as ações do Totó, que não são majoritárias e necessitariam do apoio das dos outros filhos da Beth não seriam decisivas e tão importantes assim.
Quero ver como ficará o autor perante tais problemas jurídicos.

PS: ou autor se toca que estará "cutucando a onça com vara curta" por erro e ignorância ou terá problemas com a OAB e caberá representação, exigindo retratação da emissora, caso algo ilícito recaia em responsabilidade para os advogados da dona Beth, pois antes , o tal advogado italiano já agiu como estelionatário e a OAB nada fez ou chiou. Se não chiar desta vez, é porque está COMPRADA e sem MORAL, para abrir a boca contra qualquer coisa a mais! Quanto mais criticar na política e etc.
Exijam retratação da emissora, se algo mais desqualificante e comprometedor sobre a profissão for veiculado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não vai dar em nada de novo. Eles sempre fazem e mostram o que querem e que se lixe.
Isso me lembrou quando o Dourado falou algo sobre o HIV e o BBB teve que se "retratar". Mas só aconteceu porque tinham a única intenção de denegrir a imagem dele.
Agora uma novela? Difícil.
Já vi tantos absurdos em novelas, dignos da mesma atitude de retratação mas até hoje... nada.

Agora realmente, o autor tá maluquinho de pedra. Sem mais.

Homero Moutinho Filho disse...

Gabriela.

Sei não, pois já estão ultrapassando todos os limites possíveis e "digeríveis" em termos de entidade profissional , a OAB em questão.

Anônimo disse...

Sendo assim, meus mais sinceros votos de que a toda poderosa se ferre cada vez mais. Tô revoltada hoje, hunf.

Homero Moutinho Filho disse...

Se bem que a OAB (Ordem dos advogados do Brasil) já está desmoralizada, por tantas intervenções espúrias e sem sentido em outras ocasiões cruciais da política brasileira e defesa de meliantes com seus advogados vendidos, como "direitos humanos".Rsrsrs.

Unknown disse...

Homero, na entrevista do Sr Abreu além de nos chamar de burros ,disse com todas as letras q nós não temos ética e somos hipócritas. E justifica:

...."O novelista se mostrou descrente da ética do povo brasileiro. Ele diz que essa crise acaba refletida na sua trama.
Em Passione, os mocinhos vão usar as mesmas armas dos bandidos. A Bete e o Totó vão falsificar documentos para enganar o Fred. O povo brasileiro é um povo que perdeu a ética. Hoje você faz porque vai conseguir isso ou aquilo então está certo. Não importa se vai infringir uma regra moral ou prejudicar alguém. A novela reflete isso".

Daí, vai terminar em pizzas...lá como aqui...

Unknown disse...

Esqueci de citar a fonte da entrevista:
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/silvio-de-abreu-diz-que-telespectador-emburreceu-20100813.html

Homero Moutinho Filho disse...

Beth.

Neste ponto eu até concordo com o Silvio Abreu, pois a elite e a classe média mais esclarecida migraram para a TV a cabo e Internet, deixando apenas o "povão" como público da TV aberta e a Globo seguiu a tendência para manter a audiência. Portanto, o nível cultural caiu muito, porque, infelizmente, o "povão" é ignorante mesmo, não raciocína, não percebe detalhes e contradições,não se preocupa com deslizes éticos pois os comete no cotidiano para sobreviver, ou votaria de modo diferente nas eleições, não é?
O que eu não admito, é que a OAB fique caladinha.

Unknown disse...

Homero, compreendo q a sua fala é de uma advogado com ética. Tenho um sobrinho assim, é procurador. dá gosto de ver gente assim.
Ocorre q vcs não são a maioria. As OABs estão de saias justas. É muito grande a quantidade de pessoas q querem se formar justamente p defender o seu...erro.

Veja o caso Mércia.A experiência de polícia + advogado deram amparo p um planejamento sem suspeitas. Mas havia um pescador no caminho. E o q a OAB de lá está conseguindo fazer? N-A-D-A!

O outro caso da menina Joana, q não sei o pq-ou sei- não há divulgação na mídia, sendo q é um caso Nardoni 2.
O caso Nardoni foi o pai o envolvido e no caso Joana foi uma Juíza com uma Procuradora e o pai q trabalha no judiciário.

Afe, este assunto é azedo, me enjoa...
É cuidar do nosso cadinho e rezar p não cair nas mãos da justiça...sem lei.E rezar pelos q estão sendo mutilados em corpo/mente/espirito por ela.