terça-feira, 5 de agosto de 2008

A "Favorita " de quem? (Parte 3)

Quando eu disse que a “Plim-Plim” estava nos estertores e decadência, não esperava uma constatação tão flagrante desta total falta de consideração pelo público, incompetência e desespero “globais”, exibidos no capítulo de hoje de “A Favorita”.
O que pensam que somos?
Retardados? Crianças de 3 anos?
Como explicar o absurdo de mostrarem cenas ocorridas há 18 anos , com as protagonistas exibindo os mesmos rostos e cabelos, rugas e idade?
O que houve meu Deus!
Será que o “pânico” da baixa audiência deixou a direção sem qualquer resquício de razão, lógica ou vergonha na cara?
Nem mesmo recursos de maquiagem ou substituição por “sósias” mais jovens, em ângulos menos reveladores foram utilizados!
Estou falando da Rede Globo! A emissora mais bem equipada e tecnicamente mais capaz para usar de todos efeitos de gravação!
O que aconteceu hoje?
Enlouqueceram todos?
Será que os telespectadores também absorveram este retardamento mental e não perceberam o absurdo que foi exibido?
Não bastasse esta palhaçada, têm a ousadia de simplesmente destruir toda uma linha e trama, mostrando subitamente uma “Flora” completamente tresloucada e meliante!
Ora, por favor...um mínimo de lógica e veracidade não faz mal a ninguém.
Melhor confessarem que tiveram de forçar o autor a mudar tudo e antecipar o que seria a cena final, com a culpa provada da Donatella, depois de longas protelações, artimanhas, sofrimentos e capítulos com os “romances” que não “colaram”, nem despertaram interesse.
Notaram que “esqueceram” todo o resto do elenco da novela, para se fixarem somente nas duas?
Depois de um bombardeio incessante em todos os intervalos e espaços, por acaso alguém ainda tem dúvidas sobre o desespero da direção “global” ao perceber que poderia perder o seu “horário nobre” e, conseqüentemente falir por falta de anunciantes de peso, com uma folha de pagamento, que poucos estúdios “hollywoodianos” têm?
E agora?
O que farão depois de uns dois ou três dias, que conseguiram de aumento de audiência?
Será que teremos uma “ Flora serial killer” e a novela passará a ser uma extensão daquele programa do repórter que coloca fotos de assassinos foragidos?
Como manterão uma audiência pelo menos sustentável, se já houve o desfecho e a curiosidade popular foi satisfeita?
Minha preocupação sempre foi a de denunciar manipulações, propagandas e condicionamentos psicológicos subliminares, e, sobretudo, o desrespeito aos cidadãos consumidores, que bancam através de sua audiência, os caríssimos espaços de publicidade das novelas, principalmente as “globais”.
Hoje tivemos um lamentável exemplo de total perda de controle, incapacidade, incompetência e desespero de uma emissora, que mal teve tempo para montar dois capítulos, capazes de convencer sequer um simples “jegue” do sertão cearense.
O tombo será muito grande...

E "ueba" outro!



Mais um recorde semanal no domingo passado.
Agradecemos a todos os visitantes e leitores.

A "Favorita" de quem? (Parte 2)

(Reproduzindo uma resposta minha num dos comentários do texto anterior).

Vocês estão caindo na conversa da Globo e do autor.
A assassina era para ser a Donatela, desde o início e esticaríam a trama o máximo possível, com os romances, mas não deu IBOPE e a direção pressionou o autor para reescrever e mudar tudo por causa da baixa audiência. Não daria para mudar a "sinopse" e roteiro , então resolveram "criar" uma outra novela dentro da mesma, apostando que uns 2 ou 3 dias de bom IBOPE, por causa da massacrante propaganda, garantiriam a audiência para o resto da novela.
Depois deste bombardeio é lógico que audiência subirá até terça-feira, por curiosidade, mas dai por diante é que eu quero ver.
A Donatela sussurrante e choraminguenta é insuportável.
A Flora precisa lavar os cabelos e esticar a coluna.
O Bob necessita de uma ginástica facial, para mudar aquela "bôca de quem comeu e não gostou".
O personagem do Cauã, está mais para "garoto de programa" mimado de "beicinho inchado pedindo mamadeira" do que para galã romântico.
A Laura precisa engordar uns quilinhos, pos só tem cabeça e o seu "escort" segurança quando a abraçou na sauna acabou acariciando com a mão o seu próprio quadril. Rsrsrs.
Só rindo mesmo de tanta palhaçada e retardamento geral.
Se querem IBOPE, coloquem aquele "machão" que dá porrada na mulher deixando a família e indo morar com a Cilene, dominando o bordel e tirando a "virgindade profissional" da "Céu", expulsando o "garotão mamadeira", que iria morar com aquele "gay" e arranjem uma "ninfeta", que se apaixonaria pelo Tarcísio Meira, que parece estar mais para "gatão velho" do que para agitador comunista.
Aquele "hippie velho do "Mayer" pode sumir no primeiro disco voador, que ninguém sentirá a sua falta.
O Dodi , o Benício, sei lá o nome , precisa aprender a falar e exercitar a inflexão de voz, pois parece estar sempre bêbado, balbuciando palavras.
"Incorporou" para sempre o seu ex-personagem retardado de "Pé na Jaca".
Grandes atôres têm uma dicção impecável.
Vide o Tarcísio, Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Glória Menezes, Regina Duarte, Lima Duarte e outros.
A Débora Secco está muito "sequinha" mesmo, até demais, com aqueles "cambitinhos" de retirante subnutrida e bundão proeminente.
As sobrancelhas e sombras dela estão horríveis e a base mais horrível ainda, acentuando o rosto encavado. Parece "reboco de parede de casa popular".
Uma sugestão para quebrar o rítmo de "lágrimas e sussurros", seria chamar a Raqueli da "Beleza Pura", para dar um berro daqueles e acordar a audiência. Rsrsrs.
Ahhhh... língua ferina...melhor parar por aqui.