quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BBB11. O sexo na TV?

"Questões sexuais"...mas que o tal do Rodrigo parece não ter nenhuma "pegada" e prevalecer aquela impressão de ter posado para a revista "gay" continua a incomodar , aaahhhh...sim ...por enquanto, prevalece a primeira impressão e fama, porque , com aquele material (Talula) à disposição e totalmente "entregue" ele vira a cara, dá uns beijinhos no cangote e se afasta quando pode??? Ai tem coisa SIM! E MUITA!
Talvez a Talula esteja comprando "gato por lebre" e se decepcione muitíssimo!
Em todos os BBBs anteriores, as mulheres foram recriminadas e punidas pelo grande público, ao terem feito ou protagonizado alguma cena mais "sexual" nos programas, ao contrário do que acontece nos BBBs do exterior , onde casais têm relações , sem nenhum obstáculo ou espécie de "pudor" pessoal e até vencem o "reality".
Portanto, temos um sério problema de avaliação moral e grau de envolvimento que possa ou não afetar a estima popular dos participantes, conforme certas características de envolvimento e atos praticados.
Um "boquete" da Tessália, foi vexaminoso e causou sua eliminação como o da "Cheyene" com o "Bambam" na cama do BBB1 e de outra ,de um BBB, que nem me lembro o nome, que transou na maior, no mesmo quarto coletivo, sem edredom, apenas um lençol e colchão com outro lá , insignificante concorrente e saiu com rejeição enorme.
Se tivermos cenas de amor verdadeiro, apoiaremos, mas, se tivermos cenas de "baixaria" desaprovaremos e eliminaremos quem quer que faça isso, de modo bem diferente dos que ali na casa pensam ser tão fácil distinguir e apelam para um "pudor" inexistente em suas vidas pregressas, bem "eróticas", "pornôs" e "sensuais" até.
Menos mal, pois quando um amor é verdadeiro e flagrante , todos o respeitam e torcem pela felicidade de ambos e o sexo sempre será puro e divino.

PS: Talula e Rodrigo trocaram os primeiros "beijinhos" na cama... ahhh tá....

BBB11. Ariadna fora. Venceu o bom senso do público!

Sim! Venceu o bom senso do grande público e jamais por preconceito, pois tivemos 3 representantes de segmentos ditos "discriminados" e "excluídos" pela sociedade. Três mulatos, um deles homossexual, uma hetero e um "trans", que a nova Ortografia talvez exija mais um "s" e seja escrito "transsexual" e não com um só, porque o radical "trans" signfica "mudança", "transformação", portanto, somado ao complemento e sufixo agregado; "sexual", exigiria mais um "s", como em "transformista" e "homossexual", estando pois, a maior parte da mídia, talvez incidindo em erro de Ortografia atual, ou tudo terá perdido qualquer lógica e referência semântica.
Defendi e apoiei Janaína e Lucival, pela conduta dos dois na casa, sem me importar se renderão mais audiência ou emoções, para telespectadores sempre ávidos de cenas doentias ou de conflitos, que gostam de "pregar a paz e harmonia" em seus papos sociais, mas torcem para que "o circo pegue fogo" em cada "reality" que acompanham.
Na Roma antiga o povo vibrava de prazer a cada vítima devorada pelos leões do "Coliseu", ou a cada cabeça decepada pelos gladiadores ou ainda, pela guilhotina da França revolucionária. Lembrem-se que os judeus preferiram libertar "Barrabás", o ladrão, do que Jesus, igualmente judeu e hebreu, um "Massiach" (mestre) e respeitado.

Televisão é entretenimento visual, prazer estético e sensorial , em segundo lugar, conteúdo moral, pois lida com emoções e valores compartilhados pelo grande público. Tendo isto em mente, nenhum "reality" colocou apenas pessoas feias e "pobrezinhas", porque a feiúra não faz parte das necessidades estéticas dos telespectadores , ou o Nonô e a Naiá teriam vencido o BBB9, apesar da Cida e a Mara terem ganho outros, por terem sido escolhidas em sorteios, pelo telefone e representarem as "vítimas excluídas" do processo social.

Quando o brasileiro pode votar livremente, sem interesses próprios de vantagens pessoais, geralmente vota certo e segundo os seus valores de justiça e moral, não importando muito num "reality" a imensa maioria dos que não fazem parte do público que assiste e participa ativamente das votações, dai as decisões quase sempre certas e justas, porque representam os desejos e vontades de uma minoria atuante e participativa, não a formada por miseráveis, que trocam votos por auxílios materiais governamentais ou de políticos corruptos.
Portanto, a verdadeira Democracia, só pode existir entre os mais ou menos iguais, jamais entre totalmente desiguais em educação, nível econômico e informação.
Foram várias as tentativas de transformarem os "RS" num "circo" ou "gaiola das loucas", mas nenhuma deu certo, exatamente por esta tal "diversidade" que representaria os segmentos que existem em nosso povo, mas que não são a imensa maioria dele. A resposta do grande público foi até , por vezes, dramática e fortíssima, como na vitória do Marcelo Dourado, acusado e perseguido por vários críticos, blogueiros, jornalistas e movimentos sociais do Brasil e do exterior, porque ameaçava fazer ruir as esperanças dos "coloridos", incentivados pelo diretor do programa, que lhes dedicou a décima edição, inclusive na decoração cafona e "bichérrima" da casa.
Deu no que deu e o povo reagiu dizendo um "NÃO"!
Vocês podem até votar leis "em surdina" em comissões do Congresso Nacional, por pressões deste ou daquele segmento ativista, que não traduzem os nossos valores, conceitos morais, princípíos, conceitos religiosos e vontades, mas , aqui fora, quando podemos nos manifestar, optamos pelo "não desarmamento dos cidadãos", pela "pena de morte", pelo "não tratamento igual para criminosos de enorme periculosidade" e também pela não aceitação de coisas bizarras, que nos ofendam pelo visual ou conduta, assim como, sejam contrárias aos nosso princípios e valores morais, que seguimos em nossas vidas profissionais e familiares.

"Bola fora" do Boninho!
Seu plano de produzir "mistério" e cenas constrangedoras, principalmente para os "heteros" da casa fracassou, antes que produzisse mais estragos dos que os que já se delineavam, pela participação infeliz de Ariadna. Dai aquela "raiva" toda do Pedro Bial, ao dizer que "não estava "engolindo" algumas coisas e sim se sentia revoltado".
"Revoltado" com o que? Se havia algo de mais falso e mentiroso naquela casa, que não se assumia e só o fez por autodefesa no final, foi Ariadna e não somente os outros participantes, que estão jogando sim, até apelando, para se mostrarem "santinhos cheios de inocência e pudores", "pobrezinhos", mas jamais a ponto de se tornarem completos "171" da vida.

Democracia é a vontade expressa e explícita da maioria, portanto, traduz os sentimentos e valores de um povo, o que este aceita ou não aceita, o que deseja desenvolver e absorver e o que não tolera, o que gosta e o que não gosta, não uma imposição de uma minoria intelectual, artística ou politíca, que se julga acima do poder popular de decisão, como se fosse uma "casta da elite principesca" capaz de impingir e empurrar goela abaixo do povo, valores e princípios rejeitados pela maioria, porque, na realidade, julgam que esta mesma maioria é constituída de ignorantes dependentes do seu indispensável auxílio "progressista", para se "reeducarem".
Deu e continua dando, neste tipo de respostas diretas e julgamentos populares.
Tentem afrontar nossas crenças e valores arraigados e terão nossa imediata e sonora reação em resposta!

Basta de corrupção política, moral e "putaria" neste país!
Que os "RS" continuem expressando a autêntica vontade popular!