quarta-feira, 3 de outubro de 2007

"Vivre pour Vivre"

"Viver por Viver".
Era um fim de tarde, em meu sótão e a neve caia solta.
Nada muito espaçoso, apenas uns 20 metros quadrados, contando com a alcova fechada por cortinas , o pedaço reservado ao piano e nada mais .
Não havia cozinha nem dependências, somente “aquele quarto”, no local certo e momento certo, para eu ter vivido a maior experiência de minha vida em encarnação.
Alunas nobres , virgens , ricas e abastadas, da elite e nobreza, como seria de se esperar naquela época.
Houve uma “época”, sim, em que mulheres eram musas inspiradoras de grandes obras de arte e sinfonias.
Houve sim, sem “cachorras” e “funks”, sem “orientações sexuais” nem “politicamente correto”, mas, a humanidade conseguiu chegar ao apogeu e auge de cultura .
Cultura européia?
Claro que sim.
Depois de terem sido escravos , vítimas de pestes e guerras intermináveis, eles conseguiram afinal superar a tudo , ao contrário das demais culturas e etnias do mundo e nos dominam até hoje, pelos seus esforços , concentração, disciplina e capacidade de organização.
Portanto, algo de mais superior em relação a outras culturas eles tiveram e conseguiram superar a todos os obstáculos e tragédias coletivas.
Apesar de todas as matanças, imperialismos e colonialismos, devemos perceber que, ninguém jamais é escravo ou submisso, a não ser que se submeta e aceite esta situação de cultura vencida .
Quem nasce com o “Espírito” de importância perante o mundo jamais se submeterá a quem quer que seja, mesmo que submetido à morte!
Mas... voltemos ao meu quarto , onde as janelas mostravam a neve escorrendo , um piano à esquerda , algumas partituras incompletas e uma alcova cortinada à direita , perfaziam meu “ninho”.
Foi primeiro em Munique, depois em Paris , um espaço de duas vidas , pois semelhantes em termos de dedicação e amor pela música.
Antes, na "Renascença" foi pela pintura e escultura, entre os séculos XIV e XV.
Aquela praça com o chafariz central em Munique e muito além , uns 80 anos após, em Paris, naquele apartamento em subsolo , diante do Sena , próximo ao teatro de ópera de Paris, onde morou Chopin, foram o bastante para minhas convicções e experiências.
Mais ainda , naquela casa , uma “dacha”, residência aristocrática , da nobreza russa , à época de Pyotr Ilyich Tchaikovsky (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pyotr_Ilyich_Tchaikovsky), depois tomada pelos comunistas, para se servirem e colocarem seus dirigentes máximos do partido.
Existiu mesmo aquela viúva baronesa russa que financiou tudo.
As obras musicais, a hospedagem e um grande apreço e amor.
Sempre seremos os detentores do progresso espiritual e obras inigualáveis , não agora mais , pela degeneração total que une todas as etnias e raças, mas depois sim.
Após o caos , ainda conservaremos a sabedoria a Ciência e a Arte Maior!
Voltaremos para ensinar!

E ai "Alemão"?



Como será o futuro profissional e afetivo do Diego?
Boa parte já antecipei em textos mais antigos, prevendo para ele, até a virada de 2007/2008, porém, a ansiedade das fãs por vezes as fazem não prestar a devida atenção aos textos e perguntarem o que já foi postado.
Mesmo assim, reforçarei agora as tendências astrológicas para ele até o final deste ano.
Como já comentei, o Diego terá o mesmo aspecto astrológico de Plutão, que teve quando venceu o BBB7.
Isto ocorrerá porque,este planeta que estava "retrógrado", após ter atingido uma posição "estacionária", aspectando o Ascendente e o Meio-Céu do mapa do "Alemão", nas duas últimas semanas do programa, agora voltará a passar pelo mesmo ponto que garantiu a sua vitória, pois significa; "poder" e "sucesso financeiro".
Previ que ele teria algumas reviravoltas na carreira e mudanças inesperadas, além daquele período crítico, onde teve de enfrentar diversos problemas emocionais e desistir de assumir um relacionamento, exatamente quando a Íris apareceu ao lado do seu "grego".
Tudo aconteceu segundo os períodos e datas aqui divulgados.
Andaram divulgando que ele poderia ser aproveitado na nova edição do BBB, ao lado do Pedro Bial, fato que foi logo desmentido pela "Plim-Plim", não sei qual a razão da pressa, mas, vindo daquela emissora tudo é possível.
Cansei de dizer que,o melhor aproveitamento da capacidade do Diego seria na produção da Globo, especialmente na do BBB, porque, reconhecidamente afirmada pelo próprio Bial, ninguém jamais "leu o jogo" com tanta perfeição quanto ele.
Portanto,seria o mais lógico,se o aproveitassem na produção deste programa, caso não tenha "inimigos ocultos" lá, que, por vaidade, temessem a sua presença.
Imagino que o "Boninho" não morra de amores por ele, em virtude das repetidas declarações, criticando duramente, tanto o Diego quanto a Íris.
Até parece que "cospem no prato que comeram", pois, não fosse o carisma do casal, este último BBB7 teria naufragado num fracasso total de audiência.
Tudo correu naturalmente, como um "presente dos céus" para a rede Globo, provocando uma "catarse coletiva" de emoções que envolveram até os mais refratários a este tipo de programa.
Nunca se viu fato semelhante.
Devemos reconhecer que, do lado de fora a Íris brilhava como uma "rainha destronada" esperando o seu "rei guerreiro", lá dentro, lutando contra os que a condenaram ao "paredão".
Virou uma novela que suplantou a todas da Globo, despertando até a inveja entre atores famosos.
Resumindo, juntando "alhos e bugalhos", acredito que , pela coincidência do aspecto de poder e a data de fechamento das escolhas para o BBB8, na virada de dezembro para janeiro de 2008, o Diego terá grandes chances de fazer parte do esquema.
Se isto não acontecer, mesmo assim, ele estará muito bem, onde quer que atue ou trabalhe.
O início de janeiro promete para ele muitas oportunidades de sucesso, além de, na virada do ano, talvez um novo amor ou reatamento.
Será um aspecto de paixão mesmo, logo depois das festas de ano-novo.