sábado, 29 de setembro de 2007

Madeleine (parte 3)

Prefiro cálculos matemáticos do que apenas impressões. Realmente tive a sensação de que ela estava viva, mas , me sensibilizei, a partir do dia do desaparecimento e hora, momento da dor e experiência emocional dela.
Tudo bem, vamos ao que interessa , pois não posso apenas me basear em impressões que devem ser submetidas ao meu raciocínio lógico também .
O que aconteceu naquele dia 3 de maio?
Pelo mapa astrológico que pude levantar por informações de sites , embora sem um horário de nascimento, pude constatar alguns aspectos muito fortes naquele dia , que prenunciariam acidentes e agressões .
Porém o aspecto principal aconteceu de madrugada!
O que seria?
Os pais voltando de uma noite de festas?
Chegaram e viram a bagunça geral?
Ou as crianças os importunaram em altas horas?
O aspecto de um possível acidente para a Madeleine foi na madrugada , entre os dias
2 e 3 !Não no dia 3!
Houve um aspecto envolvendo Marte e Saturno do mapa dela, que prenunciava problemas quanto a acidentes, choques traumáticos, entre 2 e 3 de maio, pela passagem do Sol em trânsito aspectando Marte e Satuno radicais de seu mapa.
Nenhum aspecto de momento ou posterior significando seqüestro ou violência sexual !
Portanto, algo está mal explicado nisso tudo.
A hipótese da mãe ter tido alguma atitude mais violenta ou destemperada , é possível !
Imagem a cena.
As crianças fizeram bagunça na ausência dos pais, eles chegaram e o que aconteceu?
Lembrem-se que existe um vestígio de sangue na parede do apartamento do hotel.
Uma reação da mãe que deu errado pela violência mesmo ou o que?
Talvez um acidente antes deles chegarem ou quando a mãe tentou bater nela e resultou num choque contra a parede , um grito de dor e agonia de Madeleine e uma concussão cerebral ?
Afinal os cães ( e eu acredito neles )farejaram sangue de pessoa morta.
Infelizmente , tudo me leva a crer que a Polícia Portuguesa está certa, apesar dos preconceitos .
Pelo menos resta uma esperança que ela não esteja sendo violentada , estuprada ou explorada por traficantes de crianças.

A "Próxima Vítima" (parte 3)

Fui obrigado a rever o último capítulo daquela “novelinha indigesta”, que foi o “inferno na tropicália”.
Disse que não comentaria, porém, os “erros” foram tantos e de tanta importância, quando se trata de algo que mexe com as emoções do grande público, que merece uma análise mais apurada das eventuais conseqüências.
Percebi dois “erros”, se é que foram e eu não me enganei, pois novelas me irritam profundamente, não fosse minha curiosidade em saber o que estão fazendo com as cabecinhas de milhões de brasileiros.
O primeiro foi a “mudança de cena” quando mostraram a Thaís abrindo a porta do apartamento do Daniel, dizendo; “você aqui? O que você quer?”.
Gostaria que alguém acostumado a gravar os capítulos desse uma olhada para verificar se o que ela disse anteriormente não foi; “Você...?” e se voltou, virando as costas entrando?
Outra bobeira deles, foi o Daniel, com a pistola apontada para o Olavo dizer que ele “trocou os remédios do Lutero”. Ora...quem teve os remédios trocados foi o Antenor! O Lutero apenas bebeu um whisky envenenado pelo Olavo.
Não bastassem estas besteiras, os dois (Olavo e Ivan) se acertam exatamente no coração, no mesmo ângulo, considerando que Ivan atirou de frente e Olavo, quase sem controle das mãos acertou de baixo para cima, num Ivan se mexendo agarrado pelo Daniel cujo braço esquerdo estava na frente do peito dele protegendo-o.
Pelo amor de Deus gente!
O que é isto afinal?
Ganham fortunas como autores, diretores, para fazerem esta “geléia geral”?
Coitados dos atores, do porte de um Tony Ramos, dando um banho de interpretação, com a voz, olhos e contrações faciais inigualáveis quando conversava emocionado com a minha ex-amiguinha de adolescência, Glória Pires.
Aquele Wagner Moura também foi muito convincente, dominando as palavras e expressões de modo muito marcante. Grande ator.
Para variar, a vaidade de certos diretores da “Plim-Plim” não consegue “ficar no armário” e o tal do Dennis Carvalho resolveu aparecer como deputado de CPI ao lado de uma figurante que se parecia demais com a Heloisa Helena.
Estes “sessentões da Globo” são “F”...
Adoram aparecer como “galãs maduros” e por ai vai a inconseqüência deste “feudo familiar” que se tornou a maior rede hegemônica de comunicação do país,com pretensões a superar todas as do exterior, começando pelos mercados em potencial “semelhantes”, da África , sul da Europa e América latina.
Reparem bem que, nenhum dos mais abastados foi mostrado como bom !
Somente o Daniel, sempre frisando que ele era um simples filho de caseiro vindo de baixo!
Todos os demais foram mostrados usando de estereótipos como o da loura Alice , que teve de repetir um lance da Naomi Campbell e acabou coletando lixo para pagar uma pena de cunho social ,
A sua frase foi talvez a mais marcante e sincera desta novela. “Como disse a Carlota Joaquina, quando chegar em Londres quero limpar os sapatos desta poeira de um local horrível e nojento!”
Concordo plenamente com ela, por ter de conviver com tanta podridão pública , violência e impunidade totais!
O que não posso aceitar é esta manipulação, engano e massacrante propaganda da Globo para salvar uma novela que teve de ter antecipado o seu término por falta de audiência, mas conseguiu envolver a todos em diversos portais, fazendo de tudo para “alavancar a audiência” nos instantes finais, usando de todos os recursos possíveis, até os de “mudar cenas” , criar outras não divulgadas na novela, “errar” para encobrir trapaças de autoria e enganar o público.
Ai complica e a coisa toda fica mais séria.
Estão mexendo com a credibilidade pública!
Com as emoções de muitos que acompanham esta farsa!
Por mim nem me importo com quem tenha se decepcionado pois isto é previsível em se tratando da “Plim-Plim”.
Uma “cafetina de luxo” como a Marion, se safar, tendo apenas de trabalhar para sobreviver, é muito pouco, pois cometeu diversos crimes. Estelionato, extorsão, furto de jóia, lenocínio, falsidade ideológica, favorecimento ilícito, cumplicidade e omissão,etc.
Mas ela teve um “refresco” por parte do autor que só queria atingir a “elite”, por sua concepção ideológica e tendências , meio ainda “no armário”, onde homossexuais ficam naquele “umbral” de olhares sem toques ou beijos, muito menos cenas na cama , de quatro. Ora... se é tão natural, por que não mostram?
Não querem “chocar” a maioria silenciosa” que dá audiência?
O que reagiriam contra dois homens se comendo de quatro ou se chupando? Não seria normal?
Se não é , então entendo a razão de sempre ocultarem estas cenas chocantes para nós humanos normais .
Grande mídia , capaz de envolver multidões, porém falsa , fraudulenta e enganosa!
Desculpem-me , mas estou com ânsias de vômito!