domingo, 31 de julho de 2011

A Fazenda 4. O novo fazendeiro será...?

François! Sim, porque ele terá aspectos fortes de Marte, significando que, numa prova de habilidade ou resistência física, ele estará bem. A Record não está facilitando provas para as mulheres e está cumprindo à risca, a programação e cronograma de provas. A não ser que inventem uma de pura sorte.
No dia seguinte ao da prova , ele terá dois aspectos também fortes de esperanças, o que, para quem está numa roça, em vias de sair, só pode significar já estar salvo. Também no dia seguinte, ao da prova, que determinará quem será o fazendeiro e se livrará da roça, ele terá outro aspecto de "poder pessoal", reforçando esta minha expectativa sobre as suas chances positivas de voltar como novo fazendeiro (e, pelo amor de Deus, indicar o "sapo-boi-roncador").
Devo lembrar sempre, que não tenho os horários de nascimento deles e nem mesmo pude checar e confirmar a veracidade das informações sobre as datas. Faço o que posso, me arriscando demais ao tentar prever algo.
François é a minha aposta.
Ainda não fiz os outros mapas, mas foquei neste , que está perdendo nas enquetes da madrugada de hoje.

Deixaram o "sapo-boi" escapar!

Gente! Detesto maldades contra animais, principalmente o que fazem de torturas que levam ao óbito deles, como, por exemplo, jogarem sal nas costas de sapos.
Credo! Eu, volta e meia, tenho de me livrar de sapos enormes aqui no quintal, porque a casa é cercada de área verde, mas não faço isso jamais! Apenas pego um saco de plástico, enfio a mão, pressiono as costas do bicho com o dedo indicador e, ao mesmo tempo, faço um "garrote" com o polegar e o dedo médio, pressionando lateralmente os pulmões, para ele não poder "inchar" e soltar aquela urina venenosa.
Depois, simplesmente jogo-o para o outro lado do muro em área de mato, para amortecer a queda dele.
É assim que se faz com "sapos-bois" inconvenientes, que urinam nas tigelas de água dos cães e só ficam ali "parasitando" o local, embora eles comam larvas de mosquitos, o que é muito bom, mas não compensa aturar o bicho fedido mijando e defecando, onde os outros bebem água, rsrsrs.
Infelizmente, parece que o João Kleber quis fazer média com um "sapo-boi" e pensou somente em sua estratégia de jogo, o que não seria criticável, uma vez que o "reality" é para isso mesmo, mas perdemos uma oportunidade magnífica de detonarmos o "come e dorme roncador", que ainda se sentiu ofendido e retrucou enraivecido, dizendo que; "continuaria assim e que se danasse quem não gostasse, dormindo muito, "como bom baiano" (putz! meus amigos baianos, devem ter ficado muito "P" da vida com esta justificativa dele, que só alimenta o estereótipo negativo da indolência).
Viram como o Gui está "se achando" e fofocando, elogiando pela frente e baixando pau pelas costas. É...parece que o nosso "Mazzaropi punk" está pensando que é muito popular.
Na votação elogiou o François, mas logo depois o criticou e debochou abertamente no quarto com as meninas e o Thiago que não concordou com ele, mas a Valeska aproveitou para também criticar, quem eles pensam ser o maior adversário e mais capaz, nas provas do jogo.
Enquanto o François aceitava cada justificativa de voto contra si sem reclamar, abaixando a cabeça, entendendo como estratégias de jogo dos demais, a cara do "sapo-boi" e olhar de ódio, misturado com de "pânico" e irritação, ao se ver na bica de ir para a roça, já demonstrou tudo, para quem observou atentamente as reações.
Meu apoio total e incondicional pela volta do François e eliminação de qualquer uma das mulheres, porque não farão falta na dinâmica do jogo e programa. Minha escolha seria a "Bruna surfistinha", por ser falsa e interpretar um personagem meio "Janaína-vítima".
Logo,logo, daqui a pouco, postarei sobre quem tem maiores chances de voltar como fazendeiro e os que irão para a votação da roça.
Assim não!





Assim sim! Como eu sou e cuido de meus cães , sempre deixando-os agir em matilha , os 16, sem maiores treinamentos, pois nem necessitam, aprendem por "telepatia" ou coisa assim comigo.
Muito parecido com este do vídeo sou eu.
Cães não precisam agir como autômatos nem "robots"! Precisam agir como animais somente e confiando em quem necessitem confiar num ser humano.

"A Fazenda 4". O que a gente vê e não vê!

Nesta "Fazenda 4" todos opinamos e temos nossas predileções, mais ou menos definidas, ainda passíveis de mudanças, pois estamos nas semanas iniciais.
Entretanto, como já citei , por uma análise apenas "midiática" o Marlon e a Ana Markun como os mais psicologicamente preparados para o jogo, além de ter citado posteriormente o François e o Gui, ainda acrescentaria uma outra, embora sem este preparo psicológico e totalmente desequilibrada emocionalmente para enfrentar esta disputa, a não ser pelo seu natural estado de ser, a Joana. Porém, ela me pareceu bastante contraditória. Na primeira semana ela articulou sim , com as outras mulheres, combinando massacrarem o João Kleber de votos. Depois mudou e passou a denunciar as tramas e achar que todos são falsos. Até ai tudo bem, mas, ficou esta imagem contraditória dela. Uma hora dentro do "esqueminha", outra "fora" e individualista.
Além disso, não gostei do comportamento dela ao detonar o Dinei, em conversa com o João Kleber,que o defendeu e minimizou as acusações, mas depois, ficar se esfregando sexualmente nele, na última festa e sentar em seu colo à mesa, fazendo-lhe carinhos.
Ela disse que passaria a "atuar", Será?
Não me parece ser uma postura que condiga com o que ela fala.
Prefiro até a da Valeska Popozuda, que me parece ser mais solta e alegre, curtindo realmente estes momentos e se entregando a eles plenamente, como fez nas festas até agora e deixou a suspeita de uma "quedinha" e atração muito pronunciadas pelo François, fato comentado pelos demais..
O mesmo diria da Joana, pelo seu olhar muito significativo, quando em conversas com ele (François) e próximos, apesar das "recaídas" sensuais a lá "Adriano", talvez por gostar da cor.
Marlon está me parecendo muito dúbio e evitando se colocar no jogo, por medo de ser indicado. Não estou gostando desta postura dele depois de outras anteriores muito boas.
Segundo a ex-namorada do Gui; Janaína Jacobina, aquele não é o "Gui Pádua" verdadeiro, não agressor de mulheres nem irado por qualquer coisa. Ele se mostra como uma espécie de novo "Mazzaropi", um matuto mineiro, roceiro meio "easy rider", aventureiro, do bem e prestativo nesta edição.
Prefiro a ira assumida , o foco no jogo declarado e explicado,a confiança em si, visando a vitória da equipe, sem as apelações sentimentais, que todos estão tentando fazer, para se mostrarem como "bonzinhos", que o François critica e insiste em afirmar ser o seu objetivo, que é o caminho certo num "reality", onde todos são adversários em disputa, mas geralmente detestam confessar.
François está me demonstrando ser um dos mais preparados e obviamente um alvo a ser destruído pelos demais, que o temem, pela capacidade exibida nas provas. Ele está certíssimo! É um jogo! Somente isso! Madre Teresa de Calcutá é outra coisa!
Querem ser humanitários, "santinhos do pau ôco",dentro de um "reality" com um prêmio de 2 milhões? Vão para um templo budista ou para o o movimento "Hare Krishna", cantar "hare hare, hare Krishna, Krishna Krishna, hare Hamma, hare , hare, hare Krishna".
Credo gente! RS não é palco para exibições de fraternidade humana.
Falar a verdade e assumir estar em um jogo de milhões é tao difícil e criticável assim? Nunca disputaram nem uma partida de ping pong, uma de xadrez, futebol de botões, pôquer, sinuca, etc?
Queriam ou não derrotar seus oponentes, adversários?
Meu apoio ao François, que assumiu, sem medo de ser feliz, nas caras de todos!
Ainda não tive tempo de fazer os mapas astrológicos de todos. Logo que puder, poderei dizer quem destes por mim citados, terá chances de estar na final!