domingo, 31 de julho de 2011

"A Fazenda 4". O que a gente vê e não vê!

Nesta "Fazenda 4" todos opinamos e temos nossas predileções, mais ou menos definidas, ainda passíveis de mudanças, pois estamos nas semanas iniciais.
Entretanto, como já citei , por uma análise apenas "midiática" o Marlon e a Ana Markun como os mais psicologicamente preparados para o jogo, além de ter citado posteriormente o François e o Gui, ainda acrescentaria uma outra, embora sem este preparo psicológico e totalmente desequilibrada emocionalmente para enfrentar esta disputa, a não ser pelo seu natural estado de ser, a Joana. Porém, ela me pareceu bastante contraditória. Na primeira semana ela articulou sim , com as outras mulheres, combinando massacrarem o João Kleber de votos. Depois mudou e passou a denunciar as tramas e achar que todos são falsos. Até ai tudo bem, mas, ficou esta imagem contraditória dela. Uma hora dentro do "esqueminha", outra "fora" e individualista.
Além disso, não gostei do comportamento dela ao detonar o Dinei, em conversa com o João Kleber,que o defendeu e minimizou as acusações, mas depois, ficar se esfregando sexualmente nele, na última festa e sentar em seu colo à mesa, fazendo-lhe carinhos.
Ela disse que passaria a "atuar", Será?
Não me parece ser uma postura que condiga com o que ela fala.
Prefiro até a da Valeska Popozuda, que me parece ser mais solta e alegre, curtindo realmente estes momentos e se entregando a eles plenamente, como fez nas festas até agora e deixou a suspeita de uma "quedinha" e atração muito pronunciadas pelo François, fato comentado pelos demais..
O mesmo diria da Joana, pelo seu olhar muito significativo, quando em conversas com ele (François) e próximos, apesar das "recaídas" sensuais a lá "Adriano", talvez por gostar da cor.
Marlon está me parecendo muito dúbio e evitando se colocar no jogo, por medo de ser indicado. Não estou gostando desta postura dele depois de outras anteriores muito boas.
Segundo a ex-namorada do Gui; Janaína Jacobina, aquele não é o "Gui Pádua" verdadeiro, não agressor de mulheres nem irado por qualquer coisa. Ele se mostra como uma espécie de novo "Mazzaropi", um matuto mineiro, roceiro meio "easy rider", aventureiro, do bem e prestativo nesta edição.
Prefiro a ira assumida , o foco no jogo declarado e explicado,a confiança em si, visando a vitória da equipe, sem as apelações sentimentais, que todos estão tentando fazer, para se mostrarem como "bonzinhos", que o François critica e insiste em afirmar ser o seu objetivo, que é o caminho certo num "reality", onde todos são adversários em disputa, mas geralmente detestam confessar.
François está me demonstrando ser um dos mais preparados e obviamente um alvo a ser destruído pelos demais, que o temem, pela capacidade exibida nas provas. Ele está certíssimo! É um jogo! Somente isso! Madre Teresa de Calcutá é outra coisa!
Querem ser humanitários, "santinhos do pau ôco",dentro de um "reality" com um prêmio de 2 milhões? Vão para um templo budista ou para o o movimento "Hare Krishna", cantar "hare hare, hare Krishna, Krishna Krishna, hare Hamma, hare , hare, hare Krishna".
Credo gente! RS não é palco para exibições de fraternidade humana.
Falar a verdade e assumir estar em um jogo de milhões é tao difícil e criticável assim? Nunca disputaram nem uma partida de ping pong, uma de xadrez, futebol de botões, pôquer, sinuca, etc?
Queriam ou não derrotar seus oponentes, adversários?
Meu apoio ao François, que assumiu, sem medo de ser feliz, nas caras de todos!
Ainda não tive tempo de fazer os mapas astrológicos de todos. Logo que puder, poderei dizer quem destes por mim citados, terá chances de estar na final!

11 comentários:

Trícia_Guima disse...

Olá Homero, a quanto tempo. Agora que o assunto é sobre a fazenda, posso participar mais da conversa.

Quanto ao François, ele me lembra muito o meu querido Caco Ricci, que dava a cara a tapa, e nem estava aí se o povo estava achando ruím ou não, e por isso era sempre vítima de votos, e se não fosse a armação da Record, teria chegado a final e talvez até ganhado.

Só espero que a Record não comece fazer o mesmo com o François, queimando ele na edição so por ser modelo, e querer que alguém contratado da emissora ganhe, como ele fez com a Karina.

O unico modelo que a Record não conseguiram derrubar foi o Daniel Boeno, que acabou vencendo (embora acho que os merecedores deveriam ser Sérgio Mallandro ou Dudu), mas por falta de opção, e pra não querer que o Abreu ganhasse, torci por Daniel.

Mas se teve um modelo de TODAS EDIÇÕES que merecia ganhar, esse era o Caco Ricci, que foi injustiçado pela trama da Record.

Homero, você percebeu que em todos os programas (Domingo Espetacular, Fala que eu te esculto, e outra programação da Record), que sempre que mostram momentos de cenas de outra edições, so amostram da Fazenda 1 e da Fazenda 3, e nunca da fazenda 2?

É como se a Fazenda 2 nem tivesse existido, pois eles nem mostram os momento dessa edição. Tudo bem que a edição foi ruim, mas foi por culpa dos prórpios produtores que eliminaram um participante polêmico, mas muito querido do público, no meio do programa, as véspera de começar o BBB10.

Hoje mesmo estava assistindo o Legendário, no quadro "Vale apenas ver de Direito", e mostrava a cena do Marlon sendo derrubado pelo avestruz, e o Mion mostrou uma cena do Sérgio Malando fugindo do avestruz, e o Mion falando que o Marlon era o mais corajoso, pois continuou enfrentando o avestruz, e que somente as duas últimas temporada tiveram cenas engraçadas com os avestruzes.

So que se esqueceram, que o primeiro que enfrentou um avestruz e fez a cena ficar bem famosa naquela edição, foi o Caco, e nem é lembrado disso.

Eles mostram como se so o Mallandro tivesse tido momentos engraçados com o avestruz (sim o Mallandro era ótimo), mas se você for ver os clipes dos melhores momentos dos peões com os animais das três edições (embora eu nem me lembro se tem melhores momentos da Fazenda 1, so me lembro da 2 e da 3), que foi mostrada em cada encerramento do programa, a da Fazenda 2 foi as mais engraçadas, e o troféu seria do Caco, pois foi ele que protagonizou a melhor cena com o Avestruz e o Cavalo, tanto que no programa de encerramento, foi com ele que o Brito falou (o Brito conversava com uns dos peões que tiveram os seu momentos em cena, como por exemplo, o Mateus ele falou por ter sido o segundo a enfrentar mais roça. Karina era a campeã de roça , mas como ela ainda estava na cede, quando o programa mostrou o clipe de todas as eliminações, ele teve que falar com o Mateus o segundo que enfrentou mais roça, ja com o Caco, foi o momentos com os animais).

Eu tenho até hoje gravado aquela final de a Fazenda 2, e sempre coloco justamente no clipes com os animais, que foram muito engraçado, mas o do Caco se superou.

Homero Moutinho Filho disse...

Tricia Guima.

Realmente o Caco Ricci foi o protagonista de cenas imperdíveis como a da égua na baia e do avestruz, além de ter sido um competidor muito focado.
Mas o principal sobre o Caco, foi o seu caráter e atitudes lá dentro.

Richard disse...

Na minha visão o Gui é bem duas caras, foge do embate mas não exita em falar por trás, é o novo Viola junto com Dinei vaselina. O François concordo que tá indo bem na nossa visão indo pro embate sem hipocrisia, não se esconde atrás de ninguém como fazia o Daniel que passou mais da metade do programa na aba do lixo do Viola, mas as outras pessoas hipócritas como Thiago, Marlon, Gui e algumas mulheres já estão de olho e como o público da Fazenda parece ser composto de idosos que gostam de casa de repouso ele poderá pagar caro por sua postura mais aberta e corajosa no jogo.

Mariana Menezes disse...

Apesar de não ter ainda um favorito, vou dizer o que acho de alguns participantes,desta e de outras edições, em relação a ter atitude, e não ser Madre Tereza de Calcutá (rsrsrsrs). Eu tbm não gosto de pessoas (na vida ou em realities) que são muito em cima do muro, apesar de, as vzs, ser uma boa saída. Mas, o que acho mais importante qdo se tem atitude, é o modo como a pessoa se expressa e lida com os outros. Para se ter atitude, não é preciso ser rude, autoritário ou agressivo com as palavras.Conheço pessoas, que muitas vzs, tem razão, mas perde pelo modo como mostra suas razões.Vi isso em todas as edições.
Por enquanto, nesta fazenda 4, só vejo Ana Markun, Poposuda e Surfistinha pessoas equilibradas, sem posar de boas moças. Marlon parece ser mais ponderado e educado tbm, mas não sei se é politicagem dele. Gosto de Thiago tbm, apesar de ser muito menino, e mais pra frente se perder, por isso. Qto ao resto, "pra mim", são todos desequilibrados, principalmente a mulherada. Eu não gosto de gente que bate muito no peito e grita muito. Isso não é "ter atitude". Tem muito invocadinho e invocadinha nesta fazenda pro meu gosto.
Mariana.

Anônimo disse...

Ainda não defini o meu ganhador tenho simpatia pela TITIA, apesar de saber q ela entrou neste jogo recebendo instruções aqui de fora e talvez por isso não fique ate a final

Anônimo disse...

homero, falando no caco o q vc sabe se ele ainda ta com a andreza?

Anônimo disse...

homero, a titia, popozuda, surfistinha e francois tao na roca, se o francois n se salvar na prova do fazendeiro,axo q infelizmente ele sai.faz o mapa dos 4.o q tu axas?

Anônimo disse...

Tomara que o François vença a prova contra as 3 mulheres,pq se ele não se salvar na 3ª,ele sai.Não queria q ele saísse agora,ele bate de frente com o falso do Dinei vaselina,isso seria bom.
Só falta o povo deixar a surfistinha na casa pq ela é boazinha,aff.

Anônimo disse...

Ai...François tem que ficar......

Mariana Menezes disse...

Nossa, pelas enquetes, François sai.
Eu pensei que Monique saísse, mas a diferença entre os dois é grande.
Por mim sairia Monique, apesar de não simpatizar com François também.
Popozuda está indo muito bem no jogo, pelo menos por enquanto.Ela foi uma participante que me surpreendeu. Ela está sendo mais educada do que muitos lá dentro.
Ainda não tenho favorito.
Mariana.

Anônimo disse...

Será lamentável a saida do Françoi, um participante que vai literalmente para o jogo.
Nas provas ele fará falta.
Só acho o Françõi assim como Joana confuso entre fala na cara e o que fala pelas costas.
Gosto de ambos embora pareçaqm muitas vezes incoerentes, aliás como tds lá dentro.
Horror mesmo está a Monique que hj fez descarrego dizendo que tinha um Exu lá dentro, ridícula!!!!