quarta-feira, 9 de março de 2011

BBB11. O plano "B".

O resultado deste paredão dividiu a casa em dois grupos iguais por afinidades ou estratégias. De um lado Mau-Mau, Rodrigão, Jaqueline e Paula, do outro, os que se sentem ameaçados pela perda do "cérebro" articulador; Talula. Maria está apavorada com a hipótese de ser votada e pegar um paredão com os rapazes. Eu disse que, nesta última semana ela tratou de neutralizar qualquer hipótese do Wesley se lembrar que ela o colocou no paredão e ainda votou nele duas vezes. Nem vou comentar sobre a falta de ética masculina, bajulação e oportunismo traiçoeiro do Wesley que, neste momento, está puxando saco do Rodrigão e Mau-Mau no quarto do líder, mas já combinou com a Maria dormirem juntos (decisão dela). Só falta chorar nos ombros de Mau-Mau e novamente fazer juras de "amizade eterna". Ele aceita ser manipulado por Maria porque também tem medo dela que já demonstrou ser vingativa e também aproveita para levantar sua autoestima de homem, abalada pelo discurso do Bial em seu primeiro paredão com Adriana e Rodrigão. Detesto homens assim, ainda mais tendo usufruído de bom berço, mas talvez tenha mudado seus valores pela vida distante da família, que leitores disseram ser muito simpática e gentil. Um homem formado, de boa situação, não precisaria se violentar por ambição, servindo de "marionete" nas mãos de uma mulher vulgar.
Bem fez Mau-Mau quando descobriu quem é "Meg Melillo".
Pelo visto a madrugada promete no mínimo dormirem de "conchinha" , ela sem calcinha conforme disse não ter nenhuma seca (para que serve o ferro de passar mulher?).
Maria segue em seu plano "B", para recuperar sua imagem com a especial ajuda da produção que enche sua bola e a do Daniel, como se nenhum erro nem excessos cometessem e tudo fosse normal e desculpável.
Diana está inconsolável pois já contava em formar o seu "paredão dos sonhos", entre Mau-Mau e Rodrigão, com a ajuda da Talula, mas agora terá de desdobrar, para manter seus aliados, porém sem ter a mesma competência de sua amiga que saiu.
A "leitura" que os da casa já devem ter feito sobre este resultado, é mais do que óbvia. Pensarão que Wesley ficou porque é homem, bonito e a maioria dos que votam é constituída por mulheres, fato já comentado pelo Bial, quando falou da "beleza" no paredão entre Rodrigão e Cristiano e no da Adriana e Natália, ressaltando o fatos "beleza" e juventude. O fato do Daniel também ter ficado eles atribuirão ao aspecto cômico e cenas protagonizadas por ele (claro que as que podiam sair na edição), e o fato dele ser da ONG dos "velhinhos", (doce ilusão pensarem que doará seus prêmios pois cansou de dizer que está para dirigir o seu "Bravo" e buscar os amigos no aeroporto, vai é gastar tudo em drogas e orgias), mas Maria, Daniel e Diana, ficarão muito ressabiados por terem sacado que a Talula deve ter sido julgada por suas articulações da qual eles participaram e foram cúmplices. Jaqueline e Paula que já haviam abandonado o grupo das "pretinhas" agora então fecharão aliança com os rapazes, que elas julgam serem os mais fortes da casa.
Wesley continuará seu joguinho duplo de fingir que adora o Daniel alimentando seus "desejos proibidos" e fazendo o jogo da Maria, pois parece que não quis entender a "dica" do Bial dizendo que ele está em risco e perigo mas parece não se importar em sua "ingenuidade" no jogo. Isto foi claramente um alerta para ele, de que já avançou todos os limites, indo com muita sede ao pote, desde que entrou. Primeiro com aquela farsa encomendada pela produção para desmascarar "Meg Melillo" considerada "falsa e dissimulada" pelo Boninho que a colocou lá não para ser aquela Maria comportada das duas primeiras semanas e sim para render cenas típicas do seu jeito vulgar de ser aqui fora. Depois,ele descaradamente tentou paquerar a Adriana na piscina e durante uma festa, nas barbas do Rodrigão e Mau-Mau, se insinuando sobre ela que estava deitada, tendo merecido o comentário do Rodrigão para o Mau-Mau, sobre ele ser um "franco atirador". Se ele pensa que Mau-Mau é tolo e não está de saco cheio das atitudes dele com Maria, está muito enganado ( e ai está o risco que ele corre com os rapazes e também com as mulheres, alertado pelo Bial).
Aguardaremos o desenrolar dos acontecimentos desta madrugada...